Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ryzen 5 2600, RTX 2060 e 2x4GB DDR4: boa combinação de peças?


Posts recomendados

Olá, to montando um pc do zero

 

selecionei: ryzen 5 2600 como processador, Geforce GTX 2060 como placa de vídeo, 8G de memoria ram (2x4) 2666mhz CL15 Kingston HyperX FURY, placa-mãe ainda não achei nenhuma, fonte também não achei nenhuma.

 

alguém poderia me recomendar uma fonte e placa-mãe para essa config ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 minutos atrás, le007 disse:

@Matsh placa-mãe pegue uma com o chipset B350 ou B450, fonte pegue uma CX550 ou Electro 550. O ideal também seria investir em um pente de 8GB agora e posteriormente colocar outro de 8 pra fazer 16GB.

Lembrando que é necessário a ataulizar a BIOS da B350 antes de colocar o R5 2600. Então confirme isso com o vendedor.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 minutos atrás, le007 disse:

@Matsh placa-mãe pegue uma com o chipset B350 ou B450, fonte pegue uma CX550 ou Electro 550. O ideal também seria investir em um pente de 8GB agora e posteriormente colocar outro de 8 pra fazer 16GB.

 

obrigado pela orientação, eu estava olhando a CX550 e fiquei um pouco desconfiante, mas então não há problema né ??

adicionado 1 minuto depois
2 minutos atrás, Pietro Luigi disse:

Lembrando que é necessário a ataulizar a BIOS da B350 antes de colocar o R5 2600. Então confirme isso com o vendedor.

 

 

 

Vou dar uma pesquisada, se não constar na descrição que a bio é atualizada significa que ela ainda tem aquele problema ??

nesse caso se o site não descreve como vou saber se é att ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

26 minutos atrás, Matsh disse:

obrigado pela orientação, eu estava olhando a CX550 e fiquei um pouco desconfiante, mas então não há problema né ?? 

Não, pode ir de boas que irá segurar seu setup tranquilamente.

 

26 minutos atrás, Matsh disse:

Vou dar uma pesquisada, se não constar na descrição que a bio é atualizada significa que ela ainda tem aquele problema ??

nesse caso se o site não descreve como vou saber se é att ?

Não é um problema, é só uma questão de atualizar a Bios das placas-mãe de 1° Gen p/ terem suporte aos processadores de 2° Gen.

você terá de entrar em contato com a loja ou vendedor p/ confirmar isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Pietro Luigi disse:

Não, pode ir de boas que irá segurar seu setup tranquilamente.

 

Não é um problema, é só uma questão de atualizar a Bios das placas-mãe de 1° Gen p/ terem suporte aos processadores de 2° Gen.

você terá de entrar em contato com a loja ou vendedor p/ confirmar isso.

valeu, ajudou muito, só mais uma coisa kk, qual sua opinião sobre essa config que peguei ?? Acha que tem um bom desempenho ??

 

fiquei o dia todo pesquisando preços e desempenho, e esse foi o melhor resultado que cheguei a custoXdesempenho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Matsh disse:

valeu, ajudou muito, só mais uma coisa kk, qual sua opinião sobre essa config que peguei ?? Acha que tem um bom desempenho ??

 

fiquei o dia todo pesquisando preços e desempenho, e esse foi o melhor resultado que cheguei a custoXdesempenho.

Eu acho muito boa, só pegaria 1x8Gb em vez de 2x4gb.


Só estou cético quanto a  GPU.


Qual a resolução do seu monitor?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, Pietro Luigi disse:

Eu acho muito boa, só pegaria 1x8Gb em vez de 2x4gb.


Só estou cético quanto a  GPU.


Qual a resolução do seu monitor?

 

Tipo to com uma tv e um monitor, não sei se vou comprar outro pra um suporte melhor, ambos são full hd na resolução por 1080.

 

Sobre a RAM é porque as 2x4 ta saindo mais barata que a 1x8 sendo a 1x8 2400mhz, eu dei uma pesquisada essa RAM foi a melhor custo-benefício que achei, ela funciona bem com ryzen ?? tinha visto uma pessoa falando que alcançaram próximo a 3000mhz, mas como vou comprar 2 dela dependendo da placa-mãe alcança mais né ?

 

Alias porque esta cético quanto a GPU ?

adicionado 2 minutos depois
14 horas atrás, le007 disse:

@Matsh A grande maioria das placas B350 já vem atualizadas, as B450 já foram fabricadas prontas pra segunda geração dos Ryzen. Essa configuração está ótima pro full hd/ultra , 144Hz em alguns jogos ou 1440p.

Vou de B450 então por via das duvidas, valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Matsh disse:

Sobre a RAM é porque as 2x4 ta saindo mais barata que a 1x8 sendo a 1x8 2400mhz, eu dei uma pesquisada essa RAM foi a melhor custo-benefício que achei, ela funciona bem com ryzen ?? tinha visto uma pessoa falando que alcançaram próximo a 3000mhz, mas como vou comprar 2 dela dependendo da placa-mãe alcança mais né ?

Leve em consideração a quantidade de slots da placa-mãe p/ futuros up-grades. Essas hyper X funcionam bem sim, consegui levar as minhas de 2400Mhz p/ 2993Mhz com 1.35v em 16-16-18-38

adicionado 3 minutos depois
1 hora atrás, Matsh disse:

Alias porque esta cético quanto a GPU ?

porque ela é Overkill p/ FullHD, se não me engano atualmente somente uns 2ou 3 jogos precisam de 2060/1070/Vega56 p/ manter 60Fps no FullHD Ultra/High.

Aliada ao sobrepreço de lançamentos no BR, p/ jogar em FullHD eu pegaria uma GPU mais condizente com 1080p, e esperaria os preços baixarem, talvez pegando até uma 2070 por um preço próximo.

Mas enfim, é tudo uma questão de orçamento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em ‎10‎/‎03‎/‎2019 às 11:52, Pietro Luigi disse:

Leve em consideração a quantidade de slots da placa-mãe p/ futuros up-grades. Essas hyper X funcionam bem sim, consegui levar as minhas de 2400Mhz p/ 2993Mhz com 1.35v em 16-16-18-38

adicionado 3 minutos depois

porque ela é Overkill p/ FullHD, se não me engano atualmente somente uns 2ou 3 jogos precisam de 2060/1070/Vega56 p/ manter 60Fps no FullHD Ultra/High.

Aliada ao sobrepreço de lançamentos no BR, p/ jogar em FullHD eu pegaria uma GPU mais condizente com 1080p, e esperaria os preços baixarem, talvez pegando até uma 2070 por um preço próximo.

Mas enfim, é tudo uma questão de orçamento.

 

O que seria overkill p/ fullHD ? (sou leigo nisso)

 

Em alguns tópicos diziam que a 1060 é um ótimo custo beneficio pro fullhd, mas dizia que pra manter o fps dependendo do monitor teria que configurar no médio os games. Eu não tenho tanto dinheiro pra gastar, não tenho tanto acima de 3000, to contando com a black Friday pra montar esse pc.. seria meio complicado uma 1070. sabe se o preço chegaria a cair pra um valor próximo da 1060 ?

 

Dei uma olhada aqui, a placa sapphire radeon pulse pelo mesmo preço da gtx 1060, seria um bom investimento ??

na sapphire rodeon estava dizendo ser equivalente a gtx1060, a Sapphire rodeon pulse se encontra no mesmo valor ( 20 reais mais barata).

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 minutos atrás, Matsh disse:

to contando com a black Friday pra montar esse pc

Você só irá comprar as peças na BlackFriday?

 

18 minutos atrás, Matsh disse:

O que seria overkill p/ fullHD ? (sou leigo nisso)

Overkill é quando um hardware entrega muito desempenho e você não acaba aproveitando todo o potencial dele.

 

No caso dessa GPU, ela segura os 2 últimos Assasins Creed no FullHD/Ultra as vezes com drop abaixo de 60 FPS. No restante dos jogos ela segura muito acima de 60 FPS.

 

22 minutos atrás, Matsh disse:

Em alguns tópicos diziam que a 1060 é um ótimo custo beneficio pro fullhd, mas dizia que pra manter o fps dependendo do monitor teria que configurar no médio os games. Eu não tenho tanto dinheiro pra gastar, não tenho tanto acima de 3000

Se o teu monitor tem taxa de atualização 60hz, não faz diferença alguma se a GPU entrega 300 FPS. A taxa de atualização do monitor irá mostrar somente os 60Hertz = 60 FPS basicamente.

Perpetuaram esse mito de + FPS é melhor sem levar em consideração o monitor utilizado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, Pietro Luigi disse:

Você só irá comprar as peças na BlackFriday?

 

Overkill é quando um hardware entrega muito desempenho e você não acaba aproveitando todo o potencial dele.

 

No caso dessa GPU, ela segura os 2 últimos Assasins Creed no FullHD/Ultra as vezes com drop abaixo de 60 FPS. No restante dos jogos ela segura muito acima de 60 FPS.

 

Se o teu monitor tem taxa de atualização 60hz, não faz diferença alguma se a GPU entrega 300 FPS. A taxa de atualização do monitor irá mostrar somente os 60Hertz = 60 FPS basicamente.

Perpetuaram esse mito de + FPS é melhor sem levar em consideração o monitor utilizado.

 

Sim irei comprar tudo na BlackFriday, já to vendo as peças agora para ter conhecimento e conseguir reduzir o custo total ainda mais..

 

Sobre a placa de vídeo 1070 ou a sapphire radeon pulse ??

 

Sobre monitor eu não tenho certeza sobre o que fazer ainda, monitor é algo que na minha cidade em promoção sai muito barato então provável que eu verei na hora..

 

você não sabe como ta me ajudando kkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, Matsh disse:

 

Sim irei comprar tudo na BlackFriday, já to vendo as peças agora para ter conhecimento e conseguir reduzir o custo total ainda mais..

 

Sobre a placa de vídeo 1070 ou a sapphire radeon pulse ??

 

Sobre monitor eu não tenho certeza sobre o que fazer ainda, monitor é algo que na minha cidade em promoção sai muito barato então provável que eu verei na hora..

 

você não sabe como ta me ajudando kkk

Vixe mano, então relaxa...Apenas vai acompanhando os lançamentos, testes e etc...para ir se familiarizando com

 

Montar um setup agora é bobeira, haverão muitas opções diferentes até a Black Friday, preço do dólar e etc...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Pietro Luigi disse:

Vixe mano, então relaxa...Apenas vai acompanhando os lançamentos, testes e etc...para ir se familiarizando com

 

Montar um setup agora é bobeira, haverão muitas opções diferentes até a Black Friday, preço do dólar e etc...

 

Ok, é que eu sempre fui muito leigo no assunto, o que é até ironia porque to começando estudos de programaçar e não reconheço a capacidade da maquina né kkk.

 

Enfim, muito obrigado por todas as dicas, vou ir acompanhando o mercado até lá :)

 

Acha que a variação de preço principalmente custo-benefício tem uma variação estão grande dentro de alguns meses ?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

57 minutos atrás, Matsh disse:

Ok, é que eu sempre fui muito leigo no assunto, o que é até ironia porque to começando estudos de programaçar e não reconheço a capacidade da maquina né kkk.

De boas. Apenas não se apague muito em montar um setup agora, porque até chegar a hora de você comprar o cenário será completamente diferente.

 

58 minutos atrás, Matsh disse:

Acha que a variação de preço principalmente custo-benefício tem uma variação estão grande dentro de alguns meses ?

Creio que sim, mas não espere que seja muito. Capaz de não ter mais a venda o R5 1600 dps do lançamento do Ryzen 3000.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Pietro Luigi disse:

De boas. Apenas não se apague muito em montar um setup agora, porque até chegar a hora de você comprar o cenário será completamente diferente.

 

Creio que sim, mas não espere que seja muito. Capaz de não ter mais a venda o R5 1600 dps do lançamento do Ryzen 3000.

Entendi, o novo ryzen vai sair o olho da cara né ?? Tem aquela proposta que foi pro congresso da redução do preço dos games la que da uns 40/100 a 60/100 de redução, sera que afeta peças também ?? os consoles de vídeo games caírão o preço também se for aprovada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Matsh disse:

Entendi, o novo ryzen vai sair o olho da cara né ??

Lançamento sempre tem um preço maior só por ser novidade né...e aqui no BR os lojistas enfiam a faca literalmente por meses.

 

2 horas atrás, Matsh disse:

em aquela proposta que foi pro congresso da redução do preço dos games la que da uns 40/100 a 60/100 de redução, sera que afeta peças também ??

Não sei ao certo, mas pelo pouco que vi é somente jogos, como serviços de cultura sabe. Hardware acho que se enquadra em outros impostos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em ‎11‎/‎03‎/‎2019 às 21:31, Pietro Luigi disse:

Lançamento sempre tem um preço maior só por ser novidade né...e aqui no BR os lojistas enfiam a faca literalmente por meses.

 

Não sei ao certo, mas pelo pouco que vi é somente jogos, como serviços de cultura sabe. Hardware acho que se enquadra em outros impostos.

 

Olá novamente kk, tava vendo parece que vai sair a gtx 1660 ti, estava dizendo no blog que eu vi que seria uma placa mais em conta pra atualizar a gtx 1060 3gb, mas num vídeo comparando ela tava batendo de igual com um gtx 1070 no ultra com menos drop ainda..

acha que a gtx 1660 ti realmente saira por um preço mais em conta que a 1060 ?? e se sair acha que seria um investimento melhor que a gtx 1070 ??

 

o que eu não entendo é que uns diziam que a gtx 1060 ia cair muito no mercado, mas se a 1660 fosse mais em conta não faria sentido da 1060 cair no mercado..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Matsh disse:

 

Olá novamente kk, tava vendo parece que vai sair a gtx 1660 ti, estava dizendo no blog que eu vi que seria uma placa mais em conta pra atualizar a gtx 1060 3gb, mas num vídeo comparando ela tava batendo de igual com um gtx 1070 no ultra com menos drop ainda..

acha que a gtx 1660 ti realmente saira por um preço mais em conta que a 1060 ?? e se sair acha que seria um investimento melhor que a gtx 1070 ??

 

o que eu não entendo é que uns diziam que a gtx 1060 ia cair muito no mercado, mas se a 1660 fosse mais em conta não faria sentido da 1060 cair no mercado..

Vai sair? Já saiu mano...

 

https://www.kabum.com.br/produto/100282/placa-de-video-evga-nvidia-geforce-gtx-1660-ti-xc-black-gaming-6gb-gddr6-06g-p4-1261-kr/?tag=gtx 1660

 

Pena que ela ta com preço de lançamento BR, muito próximo da RTX2060, e também tem a GTX 1070 em promo de R$1600

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!