Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Existe alguma função em c que move uma letra (caractere) de uma string para outra string, literalmente. Eu quero mover uma letra de uma string para outra, ou para a mesma string, essa letra que foi movida tem que sair do array de origem. 

Preciso fazer um algoritmo que receba uma frase, pegue a primeira letra de cada string dentro da frase e colocar no final da própria string e colocar mais duas letras, "ai"

Ex:

"eu gosto de computador"

ueai ostogai edai omputadorcai

Já tentei usar a função strcat e strncat, mas elas vão sobre escrever as outras letras no array.

Por favor, não digam a resposta pronta de como fazer, apenas se tem alguma função da biblioteca <string.h> que faça algo semelhante.

Desde já, agradeço.

• Curtir 1
Postado
7 horas atrás, devair1010 disse:

@Alberto_Santos      nesse pouco tempo que estudo a linguagem c / c++ ainda não encontrei uma função pronta do c / c++ , que faça isso   ,  então  seria necessário criar tal função  para que ela funcione do jeito que se precisa .

devair1010, boa noite.

Criei uma função e funcionou, obrigado pela dica.

• Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!