Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, pessoal. Novo aqui no fórum, descobri pesquisando sobre PCs.

Seguinte, sempre jogo bastante e uso muito o PC. Estava querendo aproveitar que estou com uma grana guardada e montar um computador novo, do zero, já que o meu já está velhinho. Estou pensando em montar algo bem poderoso mesmo, que não só seja bom para agora mas que também me dê um bom tempo de tranquilidade. Mas como não entendo MUITO dos componentes queria dar uma revisada... manjo por alto sobre os componentes, mas me perco nos pontos mais específicos. Mas bem, vamos lá.

Tenho um conhecido que trabalha montando PCs e pedi pra ele montar uma proposta pra eu dar uma olhada, avaliar, arrumar conforme o desejado, etc. Ele me sugeriu o seguinte:

Intel Core i7-9700K 3.6GHz/12MB/95W (8C/8T) LGA1151 BOX 
Water Cooler p/ Intel/AMD THERMALTAKE Water 3.0 Riing Red 140
GIGABYTE B360M AORUS GAMING 3 p/ Intel LGA1151 
Memória 16GB DDR4 3000MHz/1.35V (PC4-24000) Kingston HyperX Predator 
VGA PCI-e GeForce RTX2070 ZOTAC GAMING 8GB DDR6 256 bits 
Fonte ATX THERMALTAKE SMART 700W
Hard Disk SEAGATE BARRACUDA 3.0TB 5400RPM 256MB SATA 6Gb/s 
Um Bom Gabinete a escolher
SSD M.2 WD BLUE 1.0TB [WDS100T2B0B] M.2 2280 SATA 6Gb/s 
Um Bom Gabinete a escolher.

O preço proposto ficaria por volta de R$ 10.000. Eu já tinha pensado em aumentar a RAM, o que subiria um pouco... enfim.

Até onde vão meus conhecimentos as specs parecem estar mesmo muito boas, mas talvez o preço esteja meio salgado...? Dando uma pesquisada sobre os componentes, preços e até em sites que montam (terabyte, rocketz, etc) tive a impressão de que deveria estar um pouco mais baixo.

Então, podem me dar opiniões sobre a máquina, o preço, etc? Procurando o melhor custo benefício pra high end mesmo, e já esperava que o custo fosse ser por volta disso, mas ainda assim é sempre bom ver mais opiniões, principalmente de quem manja mais! Agradeço desde já se alguém chegar a ler hehe.

Postado

Olá, seja bem vindo, tenho uma config parecida e estou bem feliz com ela, quanto a desempenho é bem boa. A questão do preço e bem relativa, se comprar nessas lojas grandes e avista, com certeza terá preços inigualáveis, porém no meu caso optei por pagar um pouco mais e comprar aqui na minha cidade numa loja conhecida pois já me incomodei muito com produtos comprados pela internet, na hora de te vender é tudo mil maravilhas, mais depois se precisares de suporte ai a coisa complica....

Postado

1- GIGABYTE B360M AORUS GAMING 3 p/ Intel LGA1151

Compre MOBO com Chipset Z com VRM robusto e de preferência Z390 (Se for Z370 vai precisar de atualização de BIOS com processador de 8th para só depois usar o 9th.

2 - Memória 16GB DDR4 3000MHz/1.35V (PC4-24000) Kingston HyperX Predator

Compre 1º a MOBO para depois as DDRs tendo certeza da compatibilidade *CUIDADO com isso.

Confira a compatibilidade no próprio site da placa-mãe e pela internet.

3 - VGA PCI-e GeForce RTX2070 ZOTAC GAMING 8GB DDR6 256 bits 

Brasil pais tropical dependendo da região muito quente...se der compre com 3 FANs.

As Gainward rtx 2070 vendidas na Terabyte tem memorias Samsung diferente de outras placas RTX que podem vir com memorias Micron. Diversos usuários ao redor do mundo culpando os defeitos nas RTX a essa memorias da Micron. 

4 - Fonte ATX THERMALTAKE SMART 700W

De novo cuidado... marca e potencia não querem dizer nada...Compre pelo modelo da FONTE...e talvez dependendo da placa-mãe você vai precisar de fonte com """ Conector EPS: 2x """ para o processador.

Recomendo a Fonte Corsair 750W 80 Plus Gold Modular RMx- CP-9020179

5 - Hard Disk SEAGATE BARRACUDA 3.0TB 5400RPM 256MB SATA 6Gb/s 

Só de 7200rpm

6 - SSD M.2 WD BLUE 1.0TB [WDS100T2B0B] M.2 2280 SATA 6Gb/s

1 Tera Putzz!!! SSD por enquanto só para instalar o SO na maquina não influencia em mais nada.

120 da e sobra, mas pelo custo beneficio compre um de 240...

7 - Um Bom Gabinete a escolher

Se você não comprar com vidro temperado, daqui ha um ano vai querer trocar igual a muitos...rssss!

Essas empresas e lojas querem vender de qualquer maneira o produto dizem que são compatíveis, mas cuidado esses processadores de 8 núcleos são ***** das galaxias e requerem um sistema energético mais robusto, os Z390 não são apenas um refresh meia boca do Z370 eles digo os Z390 foram feito a partir do Z370 mesmo, mas pensando na necessidade dos novos processadores de 8 cores da Intel.

Não paro por aqui...depois agente continua...

Postado
3 minutos atrás, Paul TNK disse:

1- GIGABYTE B360M AORUS GAMING 3 p/ Intel LGA1151

Compre MOBO com Chipset Z com VRM robusto e de preferência Z390 (Se for Z370 vai precisar de atualização de BIOS com processador de 8th para só depois usar o 9th.

2 - Memória 16GB DDR4 3000MHz/1.35V (PC4-24000) Kingston HyperX Predator

Compre 1º a MOBO para depois as DDRs tendo certeza da compatibilidade *CUIDADO com isso.

Confira a compatibilidade no próprio site da placa-mãe e pela internet.

3 - VGA PCI-e GeForce RTX2070 ZOTAC GAMING 8GB DDR6 256 bits 

Brasil pais tropical dependendo da região muito quente...se der compre com 3 FANs.

As Gainward rtx 2070 vendidas na Terabyte tem memorias Samsung diferente de outras placas RTX que podem vir com memorias Micron. Diversos usuários ao redor do mundo culpando os defeitos nas RTX a essa memorias da Micron. 

4 - Fonte ATX THERMALTAKE SMART 700W

De novo cuidado... marca e potencia não querem dizer nada...Compre pelo modelo da FONTE...e talvez dependendo da placa-mãe você vai precisar de fonte com """ Conector EPS: 2x """ para o processador.

Recomendo a Fonte Corsair 750W 80 Plus Gold Modular RMx- CP-9020179

5 - Hard Disk SEAGATE BARRACUDA 3.0TB 5400RPM 256MB SATA 6Gb/s 

Só de 7200rpm

6 - SSD M.2 WD BLUE 1.0TB [WDS100T2B0B] M.2 2280 SATA 6Gb/s

1 Tera Putzz!!! SSD por enquanto só para instalar o SO na maquina não influencia em mais nada.

120 da e sobra, mas pelo custo beneficio compre um de 240...

7 - Um Bom Gabinete a escolher

Se você não comprar com vidro temperado, daqui ha um ano vai querer trocar igual a muitos...rssss!

Não paro por aqui...depois agente continua...

Boas observações....

• Curtir 1
Postado

@Paul TNK Obrigado pelas observações! Estão um pouco além do meu entendimento hahahaa

1- Essa alternativa que sugeriu do MOBO seria uma grande melhoria? É dos componentes que manjo menos, mas dando uma lida pelo que entendi parece melhor mesmo, mas muito mais caro, não? Acha que faria uma diferença suficiente pra justificar?

3 - Entre os fans internos e o watercoolers não imaginei que fosse ter muito problema com temperatura... Brasil é quente mesmo mas o local onde uso o PC é fresco e arejado, sem grande impacto. Esse modelo não é Gainward, essa questão que falou das memórias era só um aviso pra eu ficar esperto ou tem algo nesse modelo que me passaram que não to entendendo?

4 - A sugestão da fonte foi por achar a thermal take pior mesmo?

5 - Vou ficar de olho no HD!

6 - Prefiro um SSD mais robusto mesmo porque, além de jogar, uso o PC para algumas outras coisas mais pesadas e costuma fazer uma boa diferença. Editando vídeos e coisa do tipo... o que tenho atualmente é muito pequeno pro que preciso e estou achando ruim, mas talvez dessa pra um de 512 e me vire, dependendo do custo/benefício.

7 - Prefiro gabinete preto, discreto! Hahaha como às vezes tenho que mover o pc um que seja mais na dele é melhor pra mim.

Muito obrigado mesmo nas dicas! Entendo muito pouco pra quem tem que gastar essa grana toda no equipamente hehe. Bom ir conversando pra pegar os macetes antes de decidir sobre algo.

adicionado 2 minutos depois

@Samuel SC Pode compartilhar as suas configurações? Se souber de algo que acabou não gostando ou só faria diferente também seria de grande ajuda. O meu PC atual mesmo me fo muito bom por uns anos mas tem coisas que eu devia ter pesquisado melhor antes de comprar... enfim. E concordo, prefiro comprar localmente, mesmo que o preço seja um pouquinho maior. Só estou de olho pra não ser MUITO maior, se não quebra as pernas...

Postado
2 horas atrás, vitoroba disse:

Pode compartilhar as suas configurações?

Está descrito aí no meu perfil, se estiver no Pc basta clicar na aba meu computador em baixo da minha foto, e se estiver no celular só clicar na minha foto....

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!