Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, bom... Eu comprei recentemente um notebook da marca Multilaser (Modelo PC209), ele veio corretamente com o drivers de rede instalados inclusive o sem fio, navegando na internet eu baixei o Driver Booster 6 para atualizar e instalar drivers de suporte para jogos, só que quando o programa foi atualizar a placa de rede, por algum motivo surreal o driver de rede (Wireless) foi desativado e só está funcionando o driver de Ethernet, eu tentei de tudo, até desinstalei o driver wireless (Com isso ficando só o driver de Ethernet no Notebook, o Realtek USB FE Family Controller #2 já atualizado pelo Driver Booster), depois instalei o programa 3DP Net para instalar o driver sem fio (Realtek RTL8723B Wireless USB 2.0 segundo a descrição do 3DP) mas quando eu baixava e clicava pra instalar, dizia que nenhum dispositivo precisava ser atualizado, e agora eu só uso a internet por meio do cabo (Ethernet) e Bluetooth, como eu disse, já tentei de tudo mas nada que eu faça faz voltar ou instalar o driver wireless, se alguém tiver alguma solução, serei grato pela ajuda! 

Problema Driver.png

• Membro VIP
Postado

Este notebook não tem configurações de hardware para gamer, por que quis mexer neste sentido? Driver Booster cria pontos de restauração, sugiro que restaure para o ponto anterior a instalação da ferramenta.

E quanto a ferramenta em si, recomendo que veja o vídeo:

• Obrigado 1
Postado

Como meu notebook tem um SSD de 32 GB, quando o programa pediu para criar um ponto de restauração, eu acabei negando, percebi que foi a maior burrice que fiz nesse ano, será que tem volta? E obrigado por me indicar esses vídeos esclarecedores!

Postado

@ciro-mota Já tentei fazer isso (Foi uma das primeiras coisas que tentei fazer quando o driver sumiu), mas o que aparece é só o driver Ethernet e os drives de Bluetooth que estão desativados, tô desesperado já 😅

• Membro VIP
Postado

Abra uma janela do PowerShell, execute este comando abaixo e poste o resultado:

Get-WmiObject Win32_PnPSignedDriver| select devicename, driverversion | where {$_.devicename -like "*Realtek*"}

Postado

Se comprou recentemente então não tem muita coisa instalada (mesmo porque 32 GB não dá para muita coisa). Faça um backup dos seus arquivos (por segurança) e faça uma restauração de fábrica.

Postado

@Erso Uma das coisas que fiz depois de tentar resolver o problema, foi justamente restaurar o notebook para configuração de fábrica, só que quando termina o processo, o único driver de rede que existe no equipamento é o de Ethernet (Realtek USB FE Family Controller #2)

• Membro VIP
Postado

Esse notebook possui a tecla de acionamento da placa wireless (Fn + alguma outra)?

Se a restauração não funcionou, e como a placa sequer é detectada pelo Windows, considere uma instalação limpa.

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

Utilize a ferramenta Media Creator, grave com ela os arquivos de instalação em um pendrive e proceda com a instalação do Windows através do pendrive. No YouTube você encontra vídeos ilustrativos caso tenha alguma dificuldade.

• Haha 1
Postado

O adaptador de rede sem fio não aparece no Gerenciador de Dispositivos? Ou ele aparece instalado ou aparece como hardware desconhecido com uma interrogação (?). Se ele não estiver lá pode ter queimado a placa.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...