Ir ao conteúdo

GTA V Rodando ao mesmo fps que antes de trocar de placa.

Ir à solução Resolvido por Lost Byte,

Posts recomendados

Postado

Bom dia, noite, ou tarde seja o que for o horario q você esta lendo
 Eu to com uma duvida. Eu tenho GTA V na steam original e tal, e antes eu "jogava"ele (tentava) a uns 20-30 fps com uma geforce 210, e n podia correr muito no jogo senn ia pra 10 kkk
 Ai beleza, agora eu troquei minha placa, e to com uma GTX 750 Ti, mas o fps ta exatamente a mesma coisa, estou usando o mesmo directx(ja tentei trocar também), e exatamente as mesmas configs. Sei que possivelmente é culpa do meu processador, o que é no caso um Dual Core E6500, mas a troca de placa nao ajudou em absolutamente nada? tipo, nada de nada mesmo?
 Certo q n posso querer q suba 300 fps por causa da placa kkkkk, mas pelo menos uns 10 a mais era pra aumentar? ajudem por favor.
 Config:

Processador Pentium Dual-Core E6500 2.93GHz (fica 3.55 com o overclock)
 Placa de video GTX  750 Ti
 placa-mãe P5KPL-AM

2GB De RAM DDR2 (graças a um dos encaixes de memoria q estragou)

OBS:Podem zuar a vontade kkkk eu sei q é meio burrice ter um processador horrivel com uma placa dessa, mas n tenho din, nem trabalho, da um help ae

• Solução
Postado

@SneazyBr

Se não mudou os FPS é por causa do gargalo gerado pelo processador, que não consegue empurrar a demanda da placa de vídeo, fora que apenas 2GB de RAM também contribui para uma queda de desempenho.

Fora isto, verificou se o V-sync está desativado no jogo?

Postado

Qual Windows (versão) você usa? Com 2GB apenas de RAM, você teria que testar aquelas versões "lite" do Windows 7 para usar o mínimo de memória possível e que sobre um pouco mais para o jogo. Pois um jogo de mundo aberto como GTA V, usar um CPU como o seu com apenas 2GB de RAM é pedir demais amigo. Mesmo se fosse 4GB, iria ficar trancando no meio do trânsito na cidade.

A GTX 750Ti teria um desempenho bem melhor se tivesse 8GB de RAM e um CPU de 4 núcleos mesmo que antigo, como um Core 2 Quad. Mas o seu CPU e os 2GB de RAM não ajudam mesmo, ainda mais em GTA V que usa muito CPU e memória para calcular toda a "vida" da cidade a cada segundo.

Sugiro você ficar com essa 750Ti e ir juntando uma grana aos poucos. Daqui um tempo você junta um $$, vende seu kit atual (fica só com a VGA, HD, etc) e parte para algo um pouco melhor. Se não puder comprar um Ryzen novo, pode comprar um kit usado, mas um quad core pelo menos com 8GB de RAM. Se pesquisar bem no Mercado Livre, consegue achar boas ofertas. Mas infelizmente com seu kit atual, a 750Ti vai ser exigida no máximo uns 15~20% dela, e olha que ela já é uma VGA meio fraca para os dias atuais.

Espero ter ajudado amigo, boa sorte!

Postado

primeira coisa, ou troca essa placa-mãe pra uma placa de soquete 775 DDR3 que te permita colocar 8 de ram, ou pra uma DDR 2 com 4 slots que também te permita colocar 8 de ram

taca fora o dual, e pega um core 2 quad q8400 a 100 pila no mercado livre, e você vai ficar bem tranquilo em seus games, sem fazer essas alterações, não tem muito como te ajudar

Postado
agora, simforoso disse:

Qual Windows (versão) você usa? Com 2GB apenas de RAM, você teria que testar aquelas versões "lite" do Windows 7 para usar o mínimo de memória possível e que sobre um pouco mais para o jogo. Pois um jogo de mundo aberto como GTA V, usar um CPU como o seu com apenas 2GB de RAM é pedir demais amigo. Mesmo se fosse 4GB, iria ficar trancando no meio do trânsito na cidade.

A GTX 750Ti teria um desempenho bem melhor se tivesse 8GB de RAM e um CPU de 4 núcleos mesmo que antigo, como um Core 2 Quad. Mas o seu CPU e os 2GB de RAM não ajudam mesmo, ainda mais em GTA V que usa muito CPU e memória para calcular toda a "vida" da cidade a cada segundo.

Sugiro você ficar com essa 750Ti e ir juntando uma grana aos poucos. Daqui um tempo você junta um $$, vende seu kit atual (fica só com a VGA, HD, etc) e parte para algo um pouco melhor. Se não puder comprar um Ryzen novo, pode comprar um kit usado, mas um quad core pelo menos com 8GB de RAM. Se pesquisar bem no Mercado Livre, consegue achar boas ofertas. Mas infelizmente com seu kit atual, a 750Ti vai ser exigida no máximo uns 15~20% dela, e olha que ela já é uma VGA meio fraca para os dias atuais.

Espero ter ajudado amigo, boa sorte!

Mas eu nao manjo absolutamente NADA de processadores ryzen, amd e tal, sou tipo um cachorro nesse assunto de amd e coisa assim, entende absolutamente nda

Postado
1 hora atrás, SneazyBr disse:

Mas eu nao manjo absolutamente NADA de processadores ryzen, amd e tal, sou tipo um cachorro nesse assunto de amd e coisa assim, entende absolutamente nda

Uma introdução logo abaixo! :D

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...