Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia turma, no momento estou precisando de uma ajuda para escolher uma nova placa-mãe que irá acompanhar no meu setup:

Processador: AMD Ryzen 7 2700x

Memória Ram: 1x Memória Corsair Vengeance LPX 8GB 2400Mhz DDR4 C16 Red - CMK8GX4M1A2400C16R

SSD: SSD Crucial 2.5´ 120GB SATA III 6Gb/s Leituras: 555MB/s e Gravações: 510MB/s - CT120BX300SSD1

Placa de vídeo: VGA EVGA NVIDIA GeForce GTX 1050 Ti SC Gaming 4GB, GDDR5, 128 Bits - 04G-P4-6253-KRI

A faixa de preço que posso gastar na placa-mãe é até R$650,00

Agradeceria muito se pudessem me ajudar ;)

Postado

Bom dia @Kleber Az

Sua configuração está meio desbalanceada cara, por que você não pega um Ryzen 5 2600 com uma gtx 1060 6GB?

Alias passa o seu orçamento completo e o que você pretende fazer com o PC, que a gente te dá uma ajuda ai com todas as peças.

• Obrigado 1
Postado

Bom, se você ainda não tiver essas peças....

1º - Troque essa 1050ti por uma RX 570, Seu desempenho é um pouco maior que a 1060 com o preço equivalente a 1050ti

2º- Você vai precisar de um HD, esse ssd seria para instalar o SO e o HD armazenar apps

3º- Você não citou a fonte que vai usar, cuidado para não usar uma bomba nessa config...

4º- Você pode também, como o colega @Leonardo0308  disse, pegar um ryzen 5 2600x e gastar a economia em uma placa de vídeo superior ou uma fonte

adicionado 0 minutos depois

placa-mãe asus prime b450-plus ddr4 am4

• Curtir 1
  • Obrigado 1
Postado

Acabei esquecendo, mas realmente a RX 570 está valendo bem mais a pena.

Ainda reforço o que eu tinha falado, passe o seu orçamento, intenção de uso para o PC e as peças que você tem atualmente. Assim poderemos ajuda-lo melhor.

• Haha 1
Postado

@Leonardo0308 @RiXaRd eu entendo o que vocês disseram do setup desbalanceado, porém eu já tenho todas as peças menos o processador e placa-mãe... Realmente não compensa comprar o Ryzen 7?

Tenho HD de 2TB, o SSD realmente é só para o S.O

Fonte é Seasonic ATX 620W S12II-620 Bronze

Gabinete Corsair Spec Alpha Edition Branco/Vermelho CC-9011083-WW

Postado

Quando se trata de streamar o Ryzen 7 2700 pode valer a pena...mas você vai ter que por ele com uma placa de vídeo boa e um placa-mãe no minimo b350.

Ai entra outra questão, qual o seu orçamento completo pro seu PC?

• Curtir 1
Postado
1 minuto atrás, Leonardo0308 disse:

Quando se trata de streamar o Ryzen 7 2700 pode valer a pena...mas você vai ter que por ele com uma placa de vídeo boa e um placa-mãe no minimo b350.

Ai entra outra questão, qual o seu orçamento completo pro seu PC?

No momento não vai ter como trocar a placa de vídeo pois só tenho mais R$ 2.400,00

Postado
4 horas atrás, Leonardo0308 disse:

Então vai de Ryzen 5 2600 (ou Ryzen 5 1600) + B350 (ou B450) + RX570

Então... é que eu recem peguei a 1050 TI, no caso falta mesmo só o processador e placa-mãe

Postado
32 minutos atrás, Leonardo0308 disse:

Se ainda não passou 7 dias, vocês tem como devolver por desistência. Se não... fica com ela mesmo

Daria muito gargalo usando o Ryzen 7? É que realmente não sei se o Ryzen 5 daria conta das streams...

Qual placa de vídeo mínima é requerida para ser compatível com o Ryzen 7?

Postado
4 minutos atrás, Kleber Az disse:

Daria muito gargalo usando o Ryzen 7?

Seu setup vai ficar limitado a sua 1050 Ti.

5 minutos atrás, Kleber Az disse:

Qual placa de vídeo mínima é requerida para ser compatível com o Ryzen 7?

Não tem essa de placa compatível, qual quer placa de vídeo vai rodar com o Ryzen 7, a questão é que você vai pegar uma bazuca para disparar uma bala de festim.

Na minha opinião o Ryzen 7 vai começar a valer a pena com uma 1070 Ti (ou melhor) ou RX580(ou melhor) e mesmo essas placas o Ryzen 5 aguenta de boa.

Postado
5 minutos atrás, Leonardo0308 disse:

Seu setup vai ficar limitado a sua 1050 Ti.

Não tem essa de placa compatível, qual quer placa de vídeo vai rodar com o Ryzen 7, a questão é que você vai pegar uma bazuca para disparar uma bala de festim.

Na minha opinião o Ryzen 7 vai começar a valer a pena com uma 1070 Ti (ou melhor) ou RX580(ou melhor) e mesmo essas placas o Ryzen 5 aguenta de boa.

Qual placa-mãe você aconselha para eu pegar com o Ryzen 5 2600x?

Tenho que verificar se minha memória é compatível com a placa também...

Postado

Não precisa pegar o  Ryzen 5 2600x, o Ryzen 5 2600 já ta de boa...

9 minutos atrás, Kleber Az disse:

Qual placa-mãe você aconselha

Uma com chipset B350(ou B450) e com dissipador nas VRMs

Postado

@Leonardo0308 @RiXaRd

Qual seria a diferença entre essas 3 placas-mães? 

https://www.terabyteshop.com.br/produto/10555/placa-mãe-asus-prime-b450-plus-ddr4-am4

https://www.terabyteshop.com.br/produto/10583/placa-mãe-asus-prime-b450m-a-usb-31-ddr4-am4

https://www.terabyteshop.com.br/produto/10195/placa-mãe-asus-prime-b450m-gamingbr-ddr4-am4

Particularmente falando, estou pensando em pegar a https://www.terabyteshop.com.br/produto/10195/placa-mãe-asus-prime-b450m-gamingbr-ddr4-am4, pois o visual dela combinaria perfeitamente com meu gabinete e os acessórios externos, porém se ela for inferior as outras a gente revê isso kkk...

E @Leonardo0308 não conheço sobre o dissipador de VRMs...

Postado
Em 12/03/2019 às 07:49, Kleber Az disse:

@Kleber Az A diferença entre as duas primeiras são o formato, uma é ATX e a outra Micro ATX. Já a 3º nao sei dizer mas acho q é só o desing

Em 12/03/2019 às 07:49, Kleber Az disse:

Uma boa escolha!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!