Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como saber se meu pc gamer está bem refrigerado?


Posts recomendados

Comprei um pc novo, montei do zero e não entendo muito dessa parte. Primeiro vou passar as especificaçoes:

-Fonte Corsair 750W

-Processador i5 8400

-placa-mãe Gigabyte B360M Aorus Gaming

-Placa de Video Zotac RTX 2060

-Gabinete K-Mex War (branco) Esse gabinete veio com 3 ventoinhas frontais com led azul.

-HD 1tb

-SSD 240gb

-16gb de RAM

Dadas às configurações peço a ajuda de vocês para eu monitorar a temperatura dos componentes do meu pc. Gostaria de saber como eu posso ver a temperatura de cada componente, como saber se está numa temperatura adequada e quero saber se apenas os 3 fans frontais que vieram no gabinete são suficientes para manter o computador bem refrigerado. E por ultimo gostaria de saber que tipos de cuidados devo tomar em relação aorefrigeração do meu pc, por exemplo posso deixar ligado por muito tempo? Aguardo resposta e Obrigado a quem responder. Desculpe pelo topico grande so quero todas as informações possíveis sobre esse assunto kk.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, PabloSniper disse:

@ian2005 tu vai baixar o msi afterburner, instala, e abrir teus games, ele mostra no canto da tela as temperaturas 

fica mais ou menos assim

 

Mas quero saber mais detalhes, qual a temperatura ideal e como saber se estiver aquecendo muito, tenho receio porque eu sempre deixo o pc ligado muito tempo ate quando nao estou usando e eu nao sei se tem risco de dar algum problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!