Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá 

Eu comprei uma placa-mãe am4, e eu queria comprar um processador ryzen 5 2400g. Só que quando eu vou ver na lista dos processadores que são compatíveis com a placa tem alguns ryzen 5, mas não o que eu quero comprar. Aí eu gostaria de saber se vai dar problema mesmo sendo o socket am4

*a placa-mãe é biostar b450mh

Postado

@KimJiyoon Ele está na lista, é o YD2400C5M4MFB.

Esse código de referencia serve para achar mais rápido, basta copiar e dar ctrl + F para pesquisar ele.

Lembre que se for usar o vídeo integrado do processador o indicado é colocar 2 memórias para um bom desempenho, além disso a fonte é bom que seja de qualidade para que não tenha problemas.

• Curtir 1
Postado

E se for pagar mais caro num 2400g do q um 1600 ou 2600 n compre uma placa de video por um booom tempo. Comprar um 2400g e logo em seguida uma placa de video é um Sacrilégio! E se sua placa-mãe tiver mais q dois slots DDR compre uma memória de 2gb e na Bios reserve esses 2gb pro processador

adicionado 0 minutos depois

Se n me engano 2 gb é o limite 

Postado
9 horas atrás, S117 disse:

E se sua placa-mãe tiver mais q dois slots DDR compre uma memória de 2gb e na Bios reserve esses 2gb pro processador

Não existe memória ram DDR4 de 2gb.

E como é um Ryzen, certeza que vai usar DDR4, mas o minimo de ram que acha é 4gb.

Postado
15 horas atrás, Crixus Champion disse:

No site de suporte da placa-mãe em questão o Ryzen 5 2400g aparece na lista de compatíveis.
Note que há dois grupos de Ryzen 5. O modelo que você quer aparece listado no segundo grupo. Contando de baixo para cima, é o décimo. Veja o link

https://www.biostar.com.tw/app/en/mb/introduction.php?S_ID=925#cpusupport

Meeeeo kskskksk

Muita falta de atenção minha kskks

valeu cara

adicionado 1 minuto depois
14 horas atrás, Elder Nauvirth disse:

@KimJiyoon Ele está na lista, é o YD2400C5M4MFB.

Esse código de referencia serve para achar mais rápido, basta copiar e dar ctrl + F para pesquisar ele.

Lembre que se for usar o vídeo integrado do processador o indicado é colocar 2 memórias para um bom desempenho, além disso a fonte é bom que seja de qualidade para que não tenha problemas.

valeu

Isso do código vai me ajudar bastante 

adicionado 4 minutos depois
10 horas atrás, S117 disse:

E se for pagar mais caro num 2400g do q um 1600 ou 2600 n compre uma placa de video por um booom tempo. Comprar um 2400g e logo em seguida uma placa de video é um Sacrilégio! E se sua placa-mãe tiver mais q dois slots DDR compre uma memória de 2gb e na Bios reserve esses 2gb pro processador

adicionado 0 minutos depois

Se n me engano 2 gb é o limite 

Sim sim 

Eu vou usar o com vídeo integrado justamente pra não ter que pensar em placa de vídeo por um bom tempo já que eu não sou de jogar muito

Mas obrigado!!

• Curtir 1
  • Haha 1
Postado

@KimJiyoon Essa parte do código que citei pode ser feito com qualquer equipamento.

No caso de ram tem o código pra ver na lista de suporte/testado pelo fabricante da mobo.

Do processador as vezes usa no site da mobo também.

Agora se no site da mobo aparecer diferente ai exige mais pesquisa, o Ryzen 5 2400G sei que é um Raven Ridge, então com isso se você achar algum site que tem esses nomes diferentes, já sabe como procurar, é um Raven.

Lembre de pegar 2 pentes de ram de 4gb para totalizar 8gb, se seu bolso permitir 2x8gb então será ótimo.

E a ram DDR4 não tem 2gb.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!