Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite, meus consagrados.
Comprei uma placa de vídeo a pouco mais de dois meses.

Como comprei junto com o gabinete, resolvi levar na assistência pra montar, justamente pra eu não cometer erros na montagem.

Abro qualquer jogo e reparo que ela aquece MUITO. MUIIIITO, comparei com os do youtube e cerca de 15 a 20 graus a mais.

Estou em um jogo (qualquer que tenha ''gráficos pesadinhos'') e o FPS ta nas alturas, até aí tudo bem. Do nada, simplesmente do nada mesmo, a tela trava, eu escuto o audio mas ele logo para e o pc da tela azul com o seguinte erro:

Ocorreu um problema e seu PC precisa ser reiniciado

''video_scheduler_internal_error''

IMG_20190314_032413.jpg

Meu RMA acaba dentro de 2 dias, seria defeito de fábrica? :( Seria a fonte? (fiz o teste de W numa calculadora e disseram que não iria passar de 400w com tudo que tenho), seria as memórias ram? O que eu faço?

Configuração:

I5 3330

RX 580 8GB XFX (black edition)

8gb ram Hyperx

EVGA 500W

Monitor Ultrawide lg 29''

SSD 120gb FORCELE200(corsair)

HD 500gb 

Aircooler da coolermaster (não lembro direito o modelo)

2 coolers genéricos de 10 reais.

Nota1: Mesmo que eu coloque determinado jogo em ultra low, ainda da tela azul
Nota 2: Vi alguém postando algo semelhante aqui recentemente, mas era diferente. O da pessoa não dava nem pra ver vídeo no YouTube, não é meu caso.

Postado

Primeiro, esquenta muito quanto ?

Use programas como MSIAFTERBURNER, HWMONITOR para acompanhar.

Segundo, tela azul em muitos dos casos, pode ser memoria ou HD, tire as memorias, limpe-as com uma borracha branca, encaixe novamente e testa.

Assista esse video, para saber identificar onde está o problema da tela azul.

Postado

Tela azul pode ser problema de hardware ou de software.

Você usava outra placa de vídeo antes dessa?

Caso positivo, removeu os drivers da antiga antes de instalar os da nova?

E só por desencargo de consciência, verificou se não ficou nenhum plástico colado na placa de vídeo?

Pergunto isso, porque alguns "técnicos" não se atentam a este detalhe. Já presenciei casos assim, e era o que causava aquecimento da placa.

Postado

Em modo de segurança a tela azul ocorre?

Abre o hwmonitor e estressa a placa para ver a temperatura.

Testa com diferentes drivers de vídeos, até mesmo os mais antigos, mas há grande possibilidade de ser problema na própria placa.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!