Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá galera tive um problema com minha fonte OCZ FATAL1TY 550W com quase 6 anos de uso, meu PC e ligado direto na tomada, quando fui ligar a fonte deu um estalo baixo e uma faísca, o pc não liga mais retirei ela e fiz o teste e foi ela mesmo que queimou o pior que não sei se foi o capacitor grande tudo indica que sim pois o cheiro de queimado vem dele to sem outra fonte pra testar mais já encomendei uma + um bom filtro de linha, tem muito risco de ter queimado algo a mais? Aparentemente não achei nenhum sinal de queimado na fonte mais o cheiro permanece perto do capacitor

IMG_20190314_152526.jpg

• Membro VIP
Postado

já aconteceu isso comigo, minha fonte era vagabunda e estorou um dia quando eu tava usando minha velha GTX 660 Ti, por sorte não queimou nada, geralmente a fonte queima e "protege" os outros componentes, dependendo da carga, do potencial da fonte e da sua sorte, quando a fonte nova chegar voce posta aqui se funcionou normal o PC

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

@LMartins.338 Por ela ser uma fonte considerada boa, pode ser que não tenha levado nada com ela.

Entretanto dizer que é o capacitor acho muito precipitado, pode ser os outros componentes envolta. Deve ter ao menos 2 mosfets chaveadores ali perto.

• Curtir 2
Postado

Então nem compensava fazer o reparo certo? O Ruim e que a nova fonte não é semi modular e vou ter que me virar no atual gabinete meio antigo pra entocar os cabos sobressalentes

Postado
24 minutos atrás, KairanD disse:

@LMartins.338 Pegou uma fonte boa e adequada para a máquina. Sem problemas aí.

Me tira outra dúvida que não achei respostas, só pra confirmar mesmo a pcyes electro v2 550w que peguei ela entrega somente 504w na linha 12v e a corsair cx550 549.6w na 12v? Vi isso na etiqueta de ambas ontem

• Membro VIP
Postado
22 minutos atrás, LMartins.338 disse:

Me tira outra dúvida que não achei respostas, só pra confirmar mesmo a pcyes electro v2 550w que peguei ela entrega somente 504w na linha 12v e a corsair cx550 549.6w na 12v? Vi isso na etiqueta de ambas ontem

A corsair na verdade ela até entrega 549w na 12vmas o motivo é que se trata de um projeto DC-DC, sendo assim as linhas 3.3 e 5 são retificadas a partir da saída 12v, assim como no projeto da CX450.

• Curtir 1
Postado
8 minutos atrás, lnpott disse:

A corsair na verdade ela até entrega 549w na 12vmas o motivo é que se trata de um projeto DC-DC, sendo assim as linhas 3.3 e 5 são retificadas a partir da saída 12v, assim como no projeto da CX450.

Entendo a PCYES podia fazer assim também não tem desvantagens né, só aumento de custo de produção? 

• Membro VIP
Postado
43 minutos atrás, LMartins.338 disse:

Entendo a PCYES podia fazer assim também não tem desvantagens né, só aumento de custo de produção? 

Tudo é o projeto. O da PCYes é um bom projeto, mas o que atualmente é mais recente é o fabricado para a Corsair.

Custo talvez... A confecção de um projeto novo sem dúvidas onera o custo de produção e pode se tornar um fracasso de vendas.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!