Ir ao conteúdo

Posso utilizar meu pc como DVR para ligar câmeras de segurança?

Ir à solução Resolvido por Edvaldo J. Frederico,

Posts recomendados

Postado

Bom dia, ganhei uma câmera cftv mas essa não é minha área e não faço ideia de como fazer a instalação.Primeiramente, preciso comprar um aparelho DVR ou posso usar meu pc para isso? Caso isso seja possível, que tipo de placa preciso ter? Que tipo de cabo e conectores eu uso? Agradeço desde já.

• Membro VIP
  • Solução
Postado

@Daniel Lee @Daniel Lee Boa tarde

Você pode usar seu computador como DVR sem problema algum, só que o consumo de um PC é bem maior que de um DVR e no fim das contas não vai valer a pena na minha opinião.

Se for apenas uma câmera caso realmente queira usar no PC, basta comprar uma placa de captura USB como esse:

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-718315118-easycap-placa-de-captura-de-video-rca-para-usb-vhs-dvd-xbox-_JM?matt_tool=51680284&matt_word&gclid=CjwKCAjwmq3kBRB_EiwAJkNDp8jLB1gDSQch2RM4kzsW6anQx3JwTg7Ep866Qq_jhavBytzur4dyHBoCISwQAvD_BwE&quantity=1

Um conector BNC para ligar na câmera.

conector_plug_bnc_macho_parafuso_com_mol

Um conector RCA macho para ligar na placa de captura USB.

kit-120-pecas-conector-rca-macho-com-bor

Uma fonte de 12V por 1A, ou caso queira da pra puxar 12V da própria fonte do PC, famosa gambiarra 🤣

9v-1a_4.jpg

Um conector P4 macho.

conector-p4-macho-com-borne.jpg

Conector P4 fêmea se for ligar na fonte.

images?q=tbn:ANd9GcSWHnbsLiJS33n9Kns7Ey2

Cabo coaxial bipolar 

17_1_20150731215305.jpg

Alicate de corte, chave philips e fenda pequena, fita isolante (isso nunca pode faltar rsrs), multímetro, furadeira, broca para furar parede ou de aço rápido e vontade de puxar cabo rsrsrs.

Isso que passei é para ligar câmera analógica, agora se a câmera aceitar apenas conexão HD ai você vai ter que comprar um DVR.

• Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!