Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posso utilizar meu pc como DVR para ligar câmeras de segurança?


Ir à solução Resolvido por Edvaldo J. Frederico,

Posts recomendados

Bom dia, ganhei uma câmera cftv mas essa não é minha área e não faço ideia de como fazer a instalação.Primeiramente, preciso comprar um aparelho DVR ou posso usar meu pc para isso? Caso isso seja possível, que tipo de placa preciso ter? Que tipo de cabo e conectores eu uso? Agradeço desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
  • Solução

@Daniel Lee @Daniel Lee Boa tarde

 

Você pode usar seu computador como DVR sem problema algum, só que o consumo de um PC é bem maior que de um DVR e no fim das contas não vai valer a pena na minha opinião.

Se for apenas uma câmera caso realmente queira usar no PC, basta comprar uma placa de captura USB como esse:

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-718315118-easycap-placa-de-captura-de-video-rca-para-usb-vhs-dvd-xbox-_JM?matt_tool=51680284&matt_word&gclid=CjwKCAjwmq3kBRB_EiwAJkNDp8jLB1gDSQch2RM4kzsW6anQx3JwTg7Ep866Qq_jhavBytzur4dyHBoCISwQAvD_BwE&quantity=1

Um conector BNC para ligar na câmera.

conector_plug_bnc_macho_parafuso_com_mol

Um conector RCA macho para ligar na placa de captura USB.

kit-120-pecas-conector-rca-macho-com-bor

Uma fonte de 12V por 1A, ou caso queira da pra puxar 12V da própria fonte do PC, famosa gambiarra 🤣

9v-1a_4.jpg

Um conector P4 macho.

conector-p4-macho-com-borne.jpg

Conector P4 fêmea se for ligar na fonte.

images?q=tbn:ANd9GcSWHnbsLiJS33n9Kns7Ey2

Cabo coaxial bipolar 

17_1_20150731215305.jpg

Alicate de corte, chave philips e fenda pequena, fita isolante (isso nunca pode faltar rsrs), multímetro, furadeira, broca para furar parede ou de aço rápido e vontade de puxar cabo rsrsrs.

Isso que passei é para ligar câmera analógica, agora se a câmera aceitar apenas conexão HD ai você vai ter que comprar um DVR.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!