Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Que cooler comprar para esse pc?


Posts recomendados

Bom dia, tarde e noite.

 

Comprei um computador novo e ele chegou tem uns 3 dias. 

As config:

Processador AMD Ryzen 5 2600x

Placa de vídeo RTX 2060

Placa-mãe A320M-K

 

E o gabinete é esse:

https://www.pichau.com.br/gabinete-pichau-gaming-pouter-ii-led-rgb-pgpo-02-rgb

 

Vem só com 3 coolers na parte da frente e um único cooler box normal no processador que já veio.

 

Jogando jogos até que leves, como csgo, às vezes ele sobe para 80 graus e percebo que está esquentando mais do que eu gostaria.

A falta de um cooler exaustor é muito grande? Posso adicionar mais um traseiro para ser exaustor e dois em cima. Seriam 6 coolers que o gabinete suporta.

 

Vi muitas pessoas comprarem este cooler:

Cooler Master blizzard t2

Mas alguns disseram que é vagabundo. Não sei o que fazer, sinceramente...

 

Me ajudem aí, galera.

Desde já, obrigado.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma duvida, esses PCs gamers são trasportados montados? como conseguem levar um PC montado em um caminhão em nossas estradas lunares e ele ainda chegar inteiro ao destino?

 

Meu palpite é que o cooler do CPU afrouxou no trasporte, e antes de pensar em gastar com cooler é melhor revisar a montagem.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, aeonflux513 disse:

Quais as temperaturas medias em idle e em game ? 

50 chegando até 60 em idle e jogando eh uns 70-80

adicionado 0 minutos depois
2 minutos atrás, F4b10 disse:

Uma duvida, esses PCs gamers são trasportados montados? como conseguem levar um PC montado em um caminhão em nossas estradas lunares e ele ainda chegar inteiro ao destino?

 

Meu palpite é que o cooler do CPU afrouxou no trasporte, e antes de pensar em gastar com cooler é melhor revisar a montagem.

 

eu pensei nisso também, tanto que já olhei e tá tudo certo.

O gabinete só tem 3 coolers frontais... será que é falta de cooler exaustor?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual a temperatura ambiente?

O Windows é o 10 e está atualizado? Essas temperaturas foram medidas como?

Na situação atual eu pegaria o cooler que está na baia mais alta e colocaria no topo tirando ar , isso se estiver usando o cooler BOX da AMD. E a recomendação de remontar o cooler do processador  é válida, pode ter afrouxado o suporte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 minutos atrás, PedraX disse:

Qual a temperatura ambiente?

O Windows é o 10 e está atualizado? Essas temperaturas foram medidas como?

Na situação atual eu pegaria o cooler que está na baia mais alta e colocaria no topo tirando ar , isso se estiver usando o cooler BOX da AMD. E a recomendação de remontar o cooler do processador  é válida, pode ter afrouxado o suporte.

Está fazendo 30 graus.

É o windows 10, mas veio com a versão trial e irei ativar no final do mês.

Entendi. Vou ver isto então.

E se for pra comprar cooler pra colocar no pc, quais você recomenda?

adicionado 0 minutos depois
3 minutos atrás, aeonflux513 disse:

Eu tambem cololocaria um na traseira alem do no topo como foi referido.. o ideal seria acrescentar mais  coolers exaustores alem dos 3 que ja tem puxando o ar.. esse gabinete é ruim se não tiver o fluxo de ar instalado corretamente... 

Sim, talvez eu já compre ainda esta semana porque a situação não está boa não kkkkkk

Quais marcas você recomenda? Não quero algo caro mas que seja bem eficiente, custo/benefício.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A questão do Windows é que os CPU Ryzen não estão funcionando bem se o Windows não estiver atualizado pelo menos até a versão do fim de 2018(v 1809) e se não estiver ativado pior ainda.

Quanto a recomendação de cooler é: compre o melhor que puder porque durarão bastante e poderão ser usados em qualquer tipo de CPU. No seu gabinete cabe práticamente qualquer modelo: recomendo o Gammax400 ou o Coolermaster T4, 

E FAN de gabinete acho que precisa de pelo menos mais um. Tire esse FAN da frontal mais alto porque não rende quase nada, mas precisa de FAN na traseira e um no topo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, PedraX disse:

A questão do Windows é que os CPU Ryzen não estão funcionando bem se o Windows não estiver atualizado pelo menos até a versão do fim de 2018(v 1809) e se não estiver ativado pior ainda.

Quanto a recomendação de cooler é: compre o melhor que puder porque durarão bastante e poderão ser usados em qualquer tipo de CPU. No seu gabinete cabe práticamente qualquer modelo: recomendo o Gammax400 ou o Coolermaster T4

E FAN de gabinete acho que precisa de pelo menos mais um. Tire esse FAN da frontal mais alto porque não rende quase nada, mas precisa de FAN na traseira e um no topo.

ok, muito obrigado! :D

O Windows não estar ativado poderia causar aumento de temperatura então?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, PedraX disse:

Os programas que medem temperatura estão sendo afetados se o Windows não está atualizado. No meu caso fez uma enorme diferença.

valeu, vou atualizar ele semana que vem, quando eu ativar o windows.

 

E, amigo, o Gammaxx 400 pareceu uma boa solução e acho que vou comprar ele.

Posso colocar no processador e como exaustor na parte de trás?

Meu gabinete suporta 120mm mas não sei caberia. Deixei o link do gabinete no primeiro post, pra caso você consiga me ajudar...

você recomenda eu usar o gammaxx 400 mesmo? acho que ele não dá suporte pra am4 e minha placa-mãe é am4 ( A320M-K)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, Mario331 disse:

acho que ele não dá suporte pra am4 e minha placa-mãe é am4

Recomendo conversar com o vendedor, mas segundo o site é sim:

http://www.deepcool.com/product/cpucooler/2017-01/7_6407.shtml

Mas te passarei o contato da deepcool no brasil:

[email protected], eles poderão te responder melhor.

Pelas medidas da largura do gabinete (205mm) deve caber sim, coloque uma régua e meça a partir da altura da placa-mãe até a posição da tampa lateral.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, PedraX disse:

Recomendo conversar com o vendedor, mas segundo o site é sim:

http://www.deepcool.com/product/cpucooler/2017-01/7_6407.shtml

Mas te passarei o contato da deepcool no brasil:

[email protected], eles poderão te responder melhor.

Pelas medidas da largura do gabinete (205mm) deve caber sim, coloque uma régua e meça a partir da altura da placa-mãe até a posição da tampa lateral.

Opa, muito obrigado! Ajudou bastante.

Acho que vou de Gammaxx 400 mesmo, mas vou medir pra ter certeza.

obrigado por tudo :D

adicionado 0 minutos depois
3 minutos atrás, PedraX disse:

Recomendo conversar com o vendedor, mas segundo o site é sim:

http://www.deepcool.com/product/cpucooler/2017-01/7_6407.shtml

Mas te passarei o contato da deepcool no brasil:

[email protected], eles poderão te responder melhor.

Pelas medidas da largura do gabinete (205mm) deve caber sim, coloque uma régua e meça a partir da altura da placa-mãe até a posição da tampa lateral.

ah, e eu posso usar esse cooler tanto como exaustor quanto pro processador, ne?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!