Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal, comprei um PC com a Terabyte há uns 5 dias e quando ele chegou instalei a placa de vídeo normalmente, apesar que tive algumas dificuldades por ser a minha primeira vez fazendo isso, mas creio que não teve problemas na instalação. Porém o indicador de energia da minha GPU pisca de vez em quando, por volta de 2 a 3 piscadas, e depois para, normalmente isso acontece quando estou fazendo algo que não exige muito da GPU como usar o navegador, e quando estou jogando que é o momento que a GPU é colocada em estresse e é realmente usada ao máximo nunca pisca o indicador de energia, a GPU fica funcionando normalmente, porém esse problema de psicar em ocasiões estranhas me incomoda bastante. Já entrei em contato  com a Terabyteshop, mas por enquanto não respondem venho aqui tentar solucionar o problema. No anexo desse tópico têm três imagens do conector encaixado na placa de vídeo para vocês verem se está bem colocado, e outras imagens mostrando o uso de energia da GPU para vocês verem como está tudo normal, uma mostra o gráfico do HWiNFO64 sem jogar e outra jogando, e também uma imagem de como está os status no GPU-Z. O que pode ser isso? Devo me preocupar? Pois se está piscando o indicador de energia algumas vezes é porque há alguma anormalidade, e detalhe, não pisca toda hora, pisca certas vezes quando estou no navegador, e por volta de duas a três vezes.

GPU-Z.png

Teste com jogos.png

Teste sem jogos.png

Visão aérea.jpg

Visão Vertical Direita.jpg

Visão Vertical Esquerda.jpg

Postado

creio q nao deva ser nada porque de uns dias pra ca comecei a sentir essas piscadas no meu computador tb.. e por ora nao cogito defeito.. deve ser alguma atualizacao do windows, ja que ultimamente houve uma

e como sao placas diferentes, nao creio q seja defeito.. seria mazela demais

Postado
agora, rodrigo.dcvieira disse:

creio q nao deva ser nada porque de uns dias pra ca comecei a sentir essas piscadas no meu computador tb.. e por ora nao cogito defeito.. deve ser alguma atualizacao do windows, ja que ultimamente houve uma

e como sao placas diferentes, nao creio q seja defeito.. seria mazela demais

Será rodrigo? Isso é muito anormal, e estou também com o problema de não conseguir abrir as Configurações Radeon da placa de vídeo, já desinstalei o driver que tinha e instalei o mais recente e mesmo assim não resolveu nada.

Postado
1 minuto atrás, GabrielRFx disse:

Será rodrigo? Isso é muito anormal, e estou também com o problema de não conseguir abrir as Configurações Radeon da placa de vídeo, já desinstalei o driver que tinha e instalei o mais recente e mesmo assim não resolveu nada.

eu pelo menos penso assim, ja que minha placa tava ok, o sistema tb, nao havia essas coisas.. comecou de semana passada pra ca, depois de uma atualizacao q houve a respeito das vunerabilidades da intel, q é meu caso..

nao cogito problemas nessa minha 1050 porque é muita coincidência, sinceramente.. e como os sintomas sao parecidos, deve ser isso

so nao cravo 100% porque eu nao tenho planos de formatar o pc agora, so quando sair a versao final do windows 10 em abril.. até lá vou ter q aguentar essas piscadas marotas mesmo

Postado
5 minutos atrás, GabrielRFx disse:

Pois se está piscando o indicador de energia algumas vezes é porque há alguma anormalidade, e detalhe, não pisca toda hora, pisca certas vezes quando estou no navegador, e por volta de duas a três vezes.

Eu imagino que esse LED, seja que nem o Anti-Surge da ASUS: bugado.. Ainda mais pela sua descrição..

Se fosse pra fonte estar entregando energia instável, ela em carga, acentuaria o problema, não o eliminaria..

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...