Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Eu tava pesquisando um melhor kit. Encontro essas combinações:

I5 8400 + placa-mãe + 8GB RAM DDR4 + 1050 TI 4GB

I5 8400 + placa-mãe + 8GB RAM DDR4 + 1060 6GB

RYZEN 5 2400G + placa-mãe + 8GB RAM DDR4 + 1050TI 4GB

RYZEN 5 2400G + placa-mãe + 8GB RAM DDR4 + 1060 6GB

Qual tem o melhor custo-beneficio para jogos pensando a longo prazo . Tem algum melhor kit?

Em relação a fonte, eu compraria de acordo com a necessidade do kit. 

• Membro VIP
Postado

6 minutos atrás, Sr. Neon disse:

I5 8400 + placa-mãe + 8GB RAM DDR4 + 1060 6GB

Esta é a melhor opção proposta sem dúvidas.
Agora, você pode economizar aí pegando por exemplo um R5 1600 + RX580 8GB. Tudo depende do que você quer.
O desempenho será similar e você terá grana extra para investir em outras coisas (+ 8GB de RAM, SSD, etc).

• Curtir 2
  • Solução
Postado

@Sr. Neon

E ai meu consagrado, tudo tranquilo?

Dentre os kits que você passou, o que vai rodar melhor os jogos seria o 2°.

Mas definitivamente é o mais caro, se você quiser eu posso recomendar um kit para você que ficaria mais barato e rodaria melhor ainda os jogos.

O Ryzen 5 2600 bate pau a pau com o I5 8400, sendo que ele chega a ser 200 reais mais barato.

A  1060 6GB é uma boa placa para Full HD Ultra, quanto a isso você nem precisa ter duvidas.

Você pode pegar esse Ryzen 5 2600 + Uma placa-mãe Melhorzinha + 1060 6GB + 8GB DDR4.

8 minutos atrás, Sr. Neon disse:

Qual tem o melhor custo-beneficio para jogos pensando a longo prazo

Se você esta procurando um kit que dure a longo prazo, ele precisa ser algo de maior qualidade, então você ficaria entre o I5-8400 + 1060 6GB ou um Ryzen 5 1600/2600 +  1060 6GB.

Os outros não valem muito a pena dado que o Ryzen 5 2400G é uma APU, ou seja, ele possui vídeo integrado.

O pessoal geralmente pega essas APU's quando não tem dinheiro para comprar uma placa de vídeo dedicada, ai utiliza a APU do Ryzen 5 2400G até ter dinheiro para comprar uma, como não é o seu caso, eu não recomendaria muito ele não.

Qualquer outra duvida é só perguntar!!

Abraços!!

:D

Postado

@Broadwink

14 minutos atrás, Broadwink disse:

Se você esta procurando um kit que dure a longo prazo, ele precisa ser algo de maior qualidade, então você ficaria entre o I5-8400 + 1060 6GB ou um Ryzen 5 1600/2600 +  1060 6GB.

Então no caso eu deveria pegar o i5, pois eu ia comprar o processador, placa-mãe, ram e lá pro meio do ano eu pegaria a 1060, certo? já que o ryzen 5 2600 não tem placa integrada. 

• Membro VIP
Postado

Meio do ano? Aí lascou, nem sei se vai ter ainda as 1060 até lá.

Tem que ver se vai se aguentar com o video onboard Intel tmb, que não serve pra jogo algum, um Lolzinho e olhe lá apenas.

EU juntaria e compraria tudo de uma vez.

Postado

@Sr. Neon

Então, você pode pegar a 1060, ou pode pegar que nem o @Phoenyx  disse, uma RX 580 8GB, o preço dela é mais barato e o desempenho é bem semelhante.

Comparação: 1060 6GB vs RX 580 8GB

Quanto ao i5-8400, você pode sim pegar ele, mas o que eu acho meio triste nele é o fato de possuir 6 Cores / 6 Threads.

Já o Ryzen 5 2600 / 1600 possuem 6 Cores / 12 Threads.

Threads adicionais tornam o multitarefas mais rápido e eficiente, então se esta pensando em longo prazo, mais threads seria a melhor escolha.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...