Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

recentemente meu microfone parou de funcionar, não sei  se eu fiz algo ou como isso aconteceu, já tentei varias coisas como desabilitar e habilitar os drivers,procurar serviços de áudio que não estão iniciados e tentei atualizar o drive só que não deu

Fui tentar atualizar os drivers usando um programa chamado  driver pack  mas não deu,apareceu esse erro ai e eu acho q é porque os drivers já estão atualizados, mas mesmo assim queria saber se vocês conseguem em ajudar 

não sei se minhas configs vão ajudar me alguma coisa.se quiserem comentem

image.thumb.png.1ace496c15473d4ada1cbddf763bdf38.png

Postado

Olá...

O que acontece é que o Drive Pack ainda não tem disponível em seu banco de dados, drives compatível para seu sistema. Sendo assim, você pode migrar para o sistema anterior que você usava antes. Ou você pode tentar a sorte de entrar no site do fabricante do seu computador e lá procurar pelo drive que você precisa "No caso o de áudio".

Outra coisa! se você migrou pro W10 e faltou alguns drives que não foi instalado junto com a ISO, dificilmente pode ter estes drives disponível no Banco da Microsoft ou até no site do fabricante por se tratar de um sistema novo e que vários profissionais estão trabalhando para poder disponibilizar estes drives para este sistema "Windows 10".

Portanto, cabe a você tomar novas decisão de continuar a usar ou voltar pro anterior...

Espero ter ajudado e até...

Postado

Olá...

Há!!! então, provavelmente que o ship de áudio da placa deve ter queimado justamente quando foi tentar instalar este drives de terceiros.

Deixe o nome de sua placa-mãe para que eu disponibilize o link de download no endereço do site do fabricante para que você possa tentar por sorte reinstalar o drive.

Agora caso não funcione, um outro meio de poder usar o áudio de seu computador é, através de seu celular com um aplicativo chamado "SoundWireServer".

Se quiser saber mais sobre este meio, veja vídeo relacionado sobre o APP no Youtube.

Link: Youtube.

Postado

Olá...

Ótimo trabalho... com esta informação, eu deixarei abaixo, o endereço no site do fabricante!

1- Entre neste site do Lenovo: Lenovo.

Obs: Descendo um pouco abaixo, você encontra o driver de áudio, apertando uma seta direcionado pra baixo.

2- Ao ver "Áudio (3)", apertando a seta pra baixo: Logo você ver "Conexant Audio Driver for Windows 10 (64-bit) - Notebook".

Obs.: Este é o Drive correto de seu NoteBook. E bem no canto direto onde tem "Descarregar", aperte no ícone de descarga de seu arquivo. Download.

Após o download, o processo de instalação, é similar a qualquer outro software que instalamos tipicamente para os sistemas Windows.

Caso queira ver um exemplo: Youtube.

Qualquer dúvida, mande retorno, que em breve eu deixarei resposta...

adicionado 1 minuto depois
  Em 19/03/2019 às 12:42, LuisOPsum disse:

Olá...

Ótimo trabalho... com esta informação, eu deixarei abaixo, o endereço no site do fabricante!

1- Entre neste site do Lenovo: Lenovo.

Obs: Descendo um pouco abaixo, você encontra o driver de áudio, apertando uma seta direcionado pra baixo.

2- Ao ver "Áudio (3)", apertando a seta pra baixo: Logo você ver "Conexant Audio Driver for Windows 10 (64-bit) - Notebook".

Obs.: Este é o Drive correto de seu NoteBook. E bem no canto direto onde tem "Descarregar", aperte no ícone de descarga de seu arquivo. Download.

Após o download, o processo de instalação, é similar a qualquer outro software que instalamos tipicamente para os sistemas Windows.

Caso queira ver um exemplo: Youtube.

Qualquer dúvida, mande retorno, que em breve eu deixarei resposta...

Expandir  

APC.png

Postado

@LuisOPsum fiz  a instalação do driver,mas não funcionou,fui ver essa opção do app soundwireserver mas o problema so esta no microfone e nao na caixa de som.consigo ouvir tudo,mas o mic nao funciona(ou nao capta minha voz)

E deve ter algum app para usar o celular como mic para o pc,mas fui roubado e o unico celular q eu tenho por perto é o da minha  mãe e eu nao vou estar com ele sempre 

Postado

Olá...

O máximo que eu posso fazer é isso...

Acredito que no decorre de algum tempo, você tenha total domínio deste APP,e futuramente você poderá usar as forma de ouvir e gravar áudio.

Há! lamento o corrido do furto pelo celular, mas hoje em dia, é um maior absurdo viver num pais onde só tem pessoas de Má fé.

Postado

olá 

tenho 2 duvidas.

1-Baixei o drive booster e apareceu que o drive do meu mic precisava atualizar,mesmo depois de baixar o drive que tu solicitou.

image.thumb.png.e196fb5eb92445a4e674cba23d38c9fa.png

no meio da atualização o meu advanced system care notificou mais de 1 vez que  2 serviços(ou mais  da conexant)foram iniciados 

ficou um tempão em 99%.e nesse tempão apareceu um monte de notificação de novos serviços  iniciados

SERA Q TEM ALGUMA COISA IMPEDINDO A INSTALAÇÃO OU A INICIAÇÃO DOS SERVIÇOS?

DUVIDA NUMERO2:se eu comprar um microfone que usa um driver diferente,vai funcionar?

image.png

Postado

Boa tarde.

1º clique no botão direito do mouse em cima do icone de som do windows e vá em dispositivos de gravação. Veja de se seu microfone aparece.
2º execute um teste do proprio windows para ver se há oscilação na barra de nivel que mostra o volume do microfone, selecione o mesmo para que seja o dispositivo de gravação padrão.
3º verifique no programa gerenciador de áudio da sua placa-mãe se o mic aparece e se está ativo.
4º ultima cartada, restaurar o sistema a um ponto antes de o problema aparecer.

Espero ter ajudado.

Postado
  Em 25/03/2019 às 19:59, Periçá33 disse:

Boa tarde.

1º clique no botão direito do mouse em cima do icone de som do windows e vá em dispositivos de gravação. Veja de se seu microfone aparece.
2º execute um teste do proprio windows para ver se há oscilação na barra de nivel que mostra o volume do microfone, selecione o mesmo para que seja o dispositivo de gravação padrão.
3º verifique no programa gerenciador de áudio da sua placa-mãe se o mic aparece e se está ativo.
4º ultima cartada, restaurar o sistema a um ponto antes de o problema aparecer.

Espero ter ajudado.

Expandir  

poderia me ensinar a fazer os 2 ultimos passos?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Mostrar mais  

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

Mostrar mais  
  • Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!