Ir ao conteúdo

Posts recomendados

• Membro VIP
Postado

Boa tarde pessoal.

Eu estava passando alguns arquivos do meu HD samsung 500GB para o HD externo e travou, eu cancelei a operação e reiniciei o computador. Quando ele ligou, o windows não estava mais exibindo as partições desse HD. Eu utilizo 2 discos rígidos, o principal onde está instalado o windows é o Seagate de 1TB, por isso ele ligou normalmente, só não exibiu as duas partições do meu HD samsung que está apresentando o defeito.

No gerenciamento de disco aparece o HD escrito "Não alocado", aí aparece uma mensagem perguntando se quero inicializar em MBR ou GPT. Eu tentei fazer o procedimento com as duas opções e deu o mesmo erro, só não lembro de cabeça agora porque estou no trabalho, mas depois vou editar e colocar a mensagem que aparece.

Usei um programa chamado CrystalDiskInfo e ele mostra um alerta na linha C5 - Current Pending Sector Count.
crystaldisk.png.5963ed1d3258e21a8e9e4cc98a8717df.png

OBS: eu tinha feito esse post mais cedo, agora a noite ele apareceu um novo alerta na linha 1 depois de eu ter deixado 12h com o programa "7 Data Recovery" executando.

Deixei executando um programa chamado 7 Data Recovery Suite, mas não estou com muitas esperanças nisso não.
7datarecovery.png.72d4b4259bed25e3cbb9f1c86d0eba8c.png

Alguém sabe como resolver? Se eu formatar ele é possível recuperar os arquivos ainda? 

• Membro VIP
Postado

Bom dia. Tem um atributo em vermelho. Taxas de erro de leitura. E esse amarelo é de bad block. Faça um reparo com HDD Regenerator, MHDD Guru ou outro. Depois veja se as partições voltaram. Se não resolver, precisará usar testdisk para recuperar as partições ou então recuperar os arquivos com algum programa pago tipo Ease US.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!