Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como identificar o gabinete certo para uma placa-mãe?


Posts recomendados

primeiro você precisa saber a dimensão da sua Motherboard (ATX, MINIATX,Micro ATX), sabendo disso é só olhar na descrição do gabinete que quiser comprar se ele tem suporte para a sua placa ( que geralmente tem na descrição dos produtos no site)  ou se comprar em loja física perguntar para o vendedor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Luís Claudio Jr Amaduro disse:

todas as mobos modernas são ATX?

Sim, o padrão antigo nem é mais fabricado há muito tempo.

Mas os principais a serem considerados na escolha do gabinete são :

1)Tamanho do espaço disponível para colocar o PC: isso influenciará diretamente na escolha do gabinete e todo o restante do equipamento.

2)Sistema de refrigeração adotado: nesse ponto deve-se olhar para a compatibilidade do cooler com o gabinete

3)Necessidade e capacidade de resfriamento do conjunto:aí verá tamanho, capacidade de ventilação, quantidade de FAN no gabinete

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Luís Claudio Jr Amaduro  depende amigo , caso você não saiba qual o formato da sua placa-mãe é só colocar no google e verificar nas descrição dela , ou se ppreferir coloque no topico que olharei para ti

adicionado 4 minutos depois

@PedraX depende muito amigo na questão de TODAS as placas mãe modernas virem somente em formato ATX , exemplo disso é a Motherboard B350m q é uma placa ainda fabricada com o formato Micro Atx.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Jordan deJesus Souza Amigo, minha placa-mãe é Gigabyte H61M-S1 rev 2.2; embora eu acho que ela esteja ruim, se puder me ajudar com isso também, agradeceria.

 

Minha placa de vídeo é uma GTX 1050Ti 4GB. Toda vez que ligo meu pc, ele não dá vídeo; no exato instante em que o ligo, a tela pisca e fica tudo preto. Isso dava com a minha placa de vídeo antiga também (uma 750ti), então acho que pode ser ou a fonte, ou a placa-mãe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Luís Claudio Jr Amaduro disse:

no exato instante em que o ligo, a tela pisca e fica tudo preto. Isso dava com a minha placa de vídeo antiga também (uma 750ti),

Pode ser superaquecimento. Mas não disse o motivo de sua pergunta: como é seu gabinete atual?

pela sua configuração , que é leve não deveria dar problema, a menos que: seja cooler BOX; ou então com pasta termica precisando ser trocada, ou temperatura ambiente muito alta. Recomendo no seu caso antes de qualquer providencia: desmontagem geral, limpeza de contatos, limpeza da pasta antiga, colocação de pasta nova de boa qualidade, sempre lembrando de usar materiais adequados para a limpeza: alcool isopropilico, algodão, cotonetes.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@PedraX Eu já desmontei tudo e limpei peça por peça, com todos os cuidados possíveis. Só falta trocar a pasta mesmo. Aliás, ainda que seja isso, por ele estar bastante tempo desligado (logo, esfria) no ar concidicionado, não deveria ao menos dar imagem por alguns segundos? pois ele não demora uns segundos antes de superaquecer? e eu achei que superaquecimento desligava a máquina, não que deixe-a sem img.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, Luís Claudio Jr Amaduro disse:

Só falta trocar a pasta mesmo.

Ok, só que a CPU manda em tudo, inclusive no processo de formação de imagem. Se a pasta estiver ressecada não vai ligar mesmo porque existe uma temperatura em que a CPU não liga mesmo por questões de segurança. Compre a pasta termica, mesmo que seja da baratinha, mas advirto que terá que trocar com muita frequencia, então seria melhor comprar uma de boa qualidade porque a mão de obra de manutenção é bem menor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, Jordan deJesus Souza disse:

depende muito amigo na questão de TODAS as placas mãe modernas virem somente em formato ATX , exemplo disso é a Motherboard B350m q é uma placa ainda fabricada com o formato Micro Atx

Ok, confundí com o padrão de entrada de energia(AT e ATX). Tem vários tamanhos de placa-mãe ATX.

adicionado 5 minutos depois
1 minuto atrás, Luís Claudio Jr Amaduro disse:

Oi, bom dia. Sinceramente, ela é genérica e nunca usei, mas se tiver que pagar frete pense bem porque poderia comprar uma com qualidade um pouco melhor e ás vezes o frete não vai compensar. Essas genéricas tem um coeficiente de transmissão de calor bem inferior a uma com marca e podem ser tipo condutoras, o que é perigoso no caso de vazar para dentro do circuito da placa-mãe.

adicionado 11 minutos depois

Procure por pasta termica implastec, que é a mais usada no segmento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pesquise esse(é que não posso dar nomes de lojas):Gabinete Gamer Bluecase Branco sem fonte USB 3.0 BG-015, vai achar uma oferta hoje no boleto por R$ 139,90, é o melhor custo/beneficio porque permite até 5 FAN de 120mm, nessa faixa só estou encontrando gabinetes com FAN traseiro de 80mm

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode ser o Cooler(é o cooler BOX da Intel?).Experimentou abrir a tampa lateral do gabinete e colocar um ventilador desses médios a toda velocidade?

adicionado 1 minuto depois

É que as presilhas do Cooler Box dão problema toda hora e são difíceis de colocar.Já viu vídeos mostrando o click(bem alto) que tem que fazer?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@PedraX é esse

20190320_233856.jpg

adicionado 3 minutos depois

@PedraX quando eu tiro e coloco o cabo hdmi com o pc ainda ligado, a tela meio que pisca, por isso eu tava duvidando da entrada da placa de vid na mobo... Considerei ate ser a placa, mas isso acontecia na anterior tb, de forma bem aleatoria

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!