Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

"Windows nao pode acessar \\nome_do_pc"


Posts recomendados

Boa tarde, estou com uma problema na rede da minha empresa, onde tenho 6 computadores, todos windows 7 e a rede é corporativa. 

Na verdade atualmente tenho 5 computadores funcionando em rede, o sexto eu liguei ontem, e fiz os procedimentos normais para incluir ele na rede. porém não acessa de forma alguma, nem dando \\IP_da_maquina nem \\nome_do_pc. Os outros computadores acessam o sexto normalmente, inicialmente o nome da rede tava diferente, todos os computadores estavam na 'Rede 5' e o sexto computador estava como 'Rede 2'. Eu renomeei para rede 5, mas nao sei se ele foi realmente para rede 5. O mais estranho é que os pc's estão cabeados, e o sexto computador esta no mesmo modem que os outros, nao entendi porque ele deu nome diferente a rede. Enfim, nao sei se isso é relevante. Mas ja pesquisei, ja vi video no youtube, ja fiz varios procedimentos, e nada..... Ele acessa as outras maquinas, mas a maquina que é nosso servidor de documento, nao acessa de forma nenhuma da o erro anexo.  

No caso o pc que preciso acessar é o "\\LETICIA-PC" e o meu é o "\\PARALEGAL-PC"

Alguem ja passou por isso e conseguiu resolver? 

ps: No "\\Leticia-pc" a pasta que esta sendo compartilhada esta compartilhando com: 'TODOS', 'REDE', 'SERVIÇOS DE REDE'. 

ps2: O sexto pc que no caso é o "PARALEGAL-PC" ele enxerga todos os computadores, e acesso os outros, exceto o "\\Leticia-pc"

erro.PNG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Altere as permissões do compartilhamento para incluir o sexto PC. Dá uma olhada no link abaixo, aborda Windows XP mas é possível executar no Windows 7:

 

https://forum.baboo.com.br/index.php?/topic/366926-compartilhando-e-definindo-acessos-à-diretórios-no-windows-xp-em-um-work-group/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muitos dos problemas desse tipo acontecem por não ter nesse novo PC uma conta de usuario que esteja presente nos outros. Por simplicidade, confirme que estejam todos no mesmo grupo de trabalho e crie no novo micro uma conta de usuario que voce sabe que tem em seu pc por exemplo. Abra sessao e efetue logoff 

 

Vá no seu pc e veja se consegue acessar o novo micro. Deve conseguir. Va no novo micro e veja se consegue acessar o seu. Em geral é isso.

 

 

O nome da rede é irrelevante. Apenas o nome do grupo de trabalho importa nesse caso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@arfneto Ontem eu consegui mapeando a rede.... se eu ir la em 'REDE' e clicar no pc que quero acessar, que no caso é o servidor de pastas, ele nao da permissao, porém depois que eu mapiei a rede, eu consegui acessar..... 

 

Mas queria que ficasse tudo certinho, vou tentar criar um usuario em todos os computadores com o mesmo nome pra tentar, nao precisa ser o nome do computador né? só um usuario, e nem precisa ser admin né? 

adicionado 2 minutos depois

image.thumb.png.c4a2828bcf0878490d6020299f2f354a.pngimage.thumb.png.591ba22550bf8c56fedaf7572302abe1.png

image.png.534d6b584bb9fad27535aaaf0870708d.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Bruna Arjona disse:

@arfneto Ontem eu consegui mapeando a rede.... se eu ir la em 'REDE' e clicar no pc que quero acessar, que no caso é o servidor de pastas, ele nao da permissao, porém depois que eu mapiei a rede, eu consegui acessar..... 

 

Mas queria que ficasse tudo certinho, vou tentar criar um usuario em todos os computadores com o mesmo nome pra tentar, nao precisa ser o nome do computador né? só um usuario, e nem precisa ser admin né? 

adicionado 2 minutos depois

image.thumb.png.c4a2828bcf0878490d6020299f2f354a.pngimage.thumb.png.591ba22550bf8c56fedaf7572302abe1.png

image.png.534d6b584bb9fad27535aaaf0870708d.png

Não, não tem a ver com o nome do computador. No caso de cada compartilhamento esse usuário é o que vai determinar as permissões de acesso. Então em redes sem domínio, redes em que os usuários são autenticados em cada estação, em geral é mais simples ter um usuário em comum para começar. Um dos usuários é "todos" só que "todos" não tem senha e aí as novas versões de Windows não mostram os compartilhamentos se o usuário que está acessando não tem conta na máquina alvo... Depois eu posto uma imagem que talvez ajude 

 

adicionado 43 minutos depois

Olá!

Esses mecanismos de acesso são meio herdados de como era antigamente no Unix e que passou ao Linux e ao MacOS que são derivados. Você pode dar permissões de acesso por "usuário, grupo ou entidades de segurança interna" no Windows. Veja essa tela no windows 10:

sharing.png.bf3aab5335e1cf75c568f9859ed3d6e7.png

 

é assim desde o Windows 95. Note que você pode dar acesso completo a alguns usuários e de leitura para outros, para cada compartilhamento. Um dos grupos é "todos", como eu disse. Mas não existe o usuário todos e nem é mais possível o compartilhamento anônimo.

 

O que você fez ao usar "mapear unidade de rede" foi criar uma conexão permanente e vai ter o mesmo efeito. Podia usar o comando NET USE na linha de comando também, algo como

Net Use Z: \\leticia-pc\pasta senha /Persistent:yes

 

Nas configurações padrão de segurança do Windows quando você abre "rede" no explorer e tenta "abrir" um computador da rede para ver os compartilhamentos públicos, se ainda não tem qualquer conexão com ele, o acesso é negado. Sempre achei isso incoerente quando há compartilhamentos públicos naquela estação, mas assim é. Na terminologia do Windows, o usuário é autenticado como ele mesmo na estação alvo, então para encurtar, crie uma conta nesses termos. Veja no comando NET no exemplo que não cita o usuário, só a senha... Essa opção /Persistent também não é muito coerente: ao invés de ter um padrão --- que devia ser NO --- ou ser obrigatória, o padrão é o do último uso. Sim, ele se lembra do último uso mas não te diz qual foi :) e depois eu é que sou estranho

 

Espero ter ficado mais claro...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Para min só funcionau o seguinte :

clicar em cima da partição botão direito - propriedades - aba
segurança em ( nomes de grupo ou usuario) tem que ter Todos
caso não: entrar em editar - depois adicionar - avançado
clicar em localizar agora : aparece as opções em baixo procure
todos de Ok depois Ok clicar em todos e selecionar os quadrinhos
permitir  - controle total e modificar . aplicar depois ok - ok

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!