Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Boa Tarde !
Estou pesquisando a algum tempo sobre alguma peças para montar um pc gamer do 0, porém eu não tenho tanta experiencia e nem conhecimento no assunto, será na verdade o primeiro pc gamer que montarei, então necessito de ajuda de quem puder.

Os itens que selecionei foi os seguintes:
Processador: R5 2600x
Placa de Vídeo: RTX 2060
placa-mãe: MSI B450 Gaming Pro Carbon
 

As peças que eu gostaria de ajuda é as seguintes:
Cooler: Water ou Air e por quê ?
Fonte: 500, 550, ou 600, e qual fabricante.
Gabinete: Sou totalmente leigo quanto a gabinetes, tamanho, especificações, espaços para refrigeração.

Tenho algumas duvidas também entre a MSI B450 que optei por pegar em comparação com uma X370, ou uma X470... Tenho interesse em realizar OC nos componentes.

 

Não sei se tem alguma área especifica para este tipo de assunto aqui no forum, se tiver e eu estiver em área errada, por gentileza me avisar, e a quem puder me ajudar, fica meus mais sinceros agradecimentos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@felipecardoso9 Pretendo investir cerca de R$ 5000,00 a R$ 5500,00... Mas R$ 5000,00 seria o mais interessante.

O monitor irei utilizar uma TV Full HD da LG.

Mouse e teclado ainda não possuo.

Pretendo jogar games da atualidade como PUBG, Anthem, e pensando futuramente nos games também, como Elder Scrolls 6, e pretendo utilizar o computador também para programas como SOLID, AutoCad, e programas de programação ANDROID, entre outros, coisas que pesam quando abertos simultaneamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Denis Simoni Corrêa Primeiramente, boa tarde e seja bem vindo ao Fórum do Clube do Hardware.

 

Em segundo lugar, este kit que montou está bem balanceado para alguém que nunca montou, meus parabéns.

 

Agora:

55 minutos atrás, Denis Simoni Corrêa disse:

As peças que eu gostaria de ajuda é as seguintes:
Cooler: Water ou Air e por quê ?
Fonte: 500, 550, ou 600, e qual fabricante.
Gabinete: Sou totalmente leigo quanto a gabinetes, tamanho, especificações, espaços para refrigeração

A linha Ryzen já acompanha um air cooler bom que suporta muito bem este processador em até um leve overclock, caso queira um OC mais forte eu trocaria, caso não queira fazer overclock eu nem trocaria de cooler.

Fonte já é algo mais delicado e tem de tomar cuidado, para sua configuração uma fonte de 500w está de bom tamanho, eu iria numa CX-550w da Corsair que é uma das melhores Custo Benefícios atuais.

Gabinete é por gosto pessoal só verifique se ele suporta placas mãe no padrão mATX ou ATX e excelente.

Quanto a placa-mãe eu optaria em ir numa B450 e o dinheiro que gastaria indo em uma X470 eu pegaria um SSD ou até mais memória RAM.

Dentro deste orçamento de R$5000 eu montaria este PC:
Ryzen 5 2600 -  R$900

MSI B450 Gaming PLUS - R$680

2x8GB DDR4 2400MHz Gskill - R$600

RTX 2060 Galax 6GB GDDR6 - R$1900

Fonte CX-550w - R$280

SSD Kingston A400 480GB - R$340

Gabinete Corsair Spec Alpha - R$390

 

Total: R$5100, se contar frete sai por uns R$5250, se quiser adicionar um HD de 1TB sai por uns R$5500.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GabrielLP14 Obrigado, eu pesquisei bastante para chegar na conclusão deste 3 componentes, o meu maior medo é comprar algo defasado com preço inflado, ou algo que não da liga entre uma coisa e outra sabe.

Eu optei pela Game Pro Carbon por ter lido que o dissipador VRM dela é muito bom, esta Plus é boa para OC leve, ou robusto ? Qual a diferença entre as duas ?(desculpe a pergunta rsrs)... Eu não entendo muito de OC então não posso falar que irei realizar isso na máquina.

Entre o 2600x e o 2600 a perda de FPS na prática é muito grande ?
Sobre a fonte, eu não tenho muito a que argumentar, pois não entendo, então adotarei esta que você mencionou, o valor $$ me agradou.

 

Agora sobre o SSD, pelo valor não seria mais viável por um SSD de 128Gb, e um HD de 1 Tera, falo somente por conta do espaço de armazenagem, no SSD o sistema operacional e os aplicativos, e no HD os games.

 

Muito obrigado pela sua resposta, e pelo elogio hehe.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Denis Simoni Corrêa disse:

Obrigado, eu pesquisei bastante para chegar na conclusão deste 3 componentes, o meu maior medo é comprar algo defasado com preço inflado, ou algo que não da liga entre uma coisa e outra sabe.

Imagine.

3 minutos atrás, Denis Simoni Corrêa disse:

Eu optei pela Game Pro Carbon por ter lido que o dissipador VRM dela é muito bom, esta Plus é boa para OC leve, ou robusto ?

Exatamente isso, porém vale constar que ela até aguenta um OC estável como a Pro carbon porém o VRM pode superaquecer um pouco mais, caso queira estritamente para OC eu recomendaria uma placa-mãe melhor mesmo.

4 minutos atrás, Denis Simoni Corrêa disse:

Qual a diferença entre as duas ?(desculpe a pergunta rsrs)... Eu não entendo muito de OC então não posso falar que irei realizar isso na máquina.

Tirando estética, uns RGBs aqui e uns RGBs ali, umas USBs a mais em uma não muda muita coisa.

4 minutos atrás, Denis Simoni Corrêa disse:

Entre o 2600x e o 2600 a perda de FPS na prática é muito grande ?

O Ryzen 5 2600X nada mais é que um Ryzen 5 2600 com overclock que fábrica e aparentemente um chip com melhor tolerância em overclock. Caso queira ir no Ryzen 2600X eu nem faria overclock por já possuir um turbo boost muito bom.

Na prática em games não existe diferença, a não ser que coloque uma 2080 ti e meta um OC a 8GHz nele ai você sente diferença.

6 minutos atrás, Denis Simoni Corrêa disse:

Sobre a fonte, eu não tenho muito a que argumentar, pois não entendo, então adotarei esta que você mencionou, o valor $$ me agradou.

Leia estes tópicos à seguir que podem lhe ajudar:

 

8 minutos atrás, Denis Simoni Corrêa disse:

Agora sobre o SSD, pelo valor não seria mais viável por um SSD de 128Gb, e um HD de 1 Tera, falo somente por conta do espaço de armazenagem, no SSD o sistema operacional e os aplicativos, e no HD os games.

Cara este SSD que lhe mostrei é um SSD de entrada e barato e na verdade comprei um ontem para colocar num notebook e dar uma vida a mais a ele, caso queira compre somente o HD e no futuro um de 480GB, SSDs de 120GB não valem a pena.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GabrielLP14 Entendi, não sabia que tinha tantas fontes problemáticas no mercado, muito obrigado por mostrar isso.

Sobre as placas de vídeo e seu consumo, eu já fazia alguma ideia de que era desta forma, nenhuma empresa vai ser besta o suficiente de colocar um uso específico de energia elétrica, isso seria muita burrice.

Sobre o OC, não sei se chegaria a fazer, pois essa configuração de setup vai rodar por muito tempo muita coisa atual, muito jogo, muito aplicativo, ou será que posso estar enganado ?

Sobre os water cooler então não seria necessário possuir um, caso não vá fazer OC, seria isso né?... Mas caso eu queira por um, qual water seria legal para uma config de OC ?.. E outra coisa, os coolers que vão no ganinete, são só ventoinhas, o cooler mesmo vai somente no processador ?

O que realmente me atraiu na gaming pro carbon foi a iluminação, fiquei namorando ela hehe, mas se a outra da conta, e é mais barata, fica muito mais viável.

Obrigado pelas informações.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, Denis Simoni Corrêa disse:

Sobre o OC, não sei se chegaria a fazer, pois essa configuração de setup vai rodar por muito tempo muita coisa atual, muito jogo, muito aplicativo, ou será que posso estar enganado ?

Eu faria OC num futuro onde você compre uma placa de vídeo e o processador gargale ai sim o overclock ajudaria a diminuir o gargalo.

13 minutos atrás, Denis Simoni Corrêa disse:

Sobre os water cooler então não seria necessário possuir um, caso não vá fazer OC, seria isso né?

OC não necessariamente precisa de um liquid cooler, alguns coolers a ar são até melhores porém o cooler de fábrica da AMD já é bom o suficiente pra esse processador.

Cara eu iria num Mymax Algor 360MM ou um iceberg 240mm que são excelentes também caso queira um mais de entrada tem os Maelstron 240T

14 minutos atrás, Denis Simoni Corrêa disse:

E outra coisa, os coolers que vão no ganinete, são só ventoinhas, o cooler mesmo vai somente no processador ?

São ventoinhas apenas, os famosos fans.

15 minutos atrás, Denis Simoni Corrêa disse:

O que realmente me atraiu na gaming pro carbon foi a iluminação, fiquei namorando ela hehe, mas se a outra da conta, e é mais barata, fica muito mais viável.

Obrigado pelas informações.

A sim RGB ta em alta hoje em dia, eu pessoalmente detesto ahahah

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, GabrielLP14 disse:

Eu faria OC num futuro onde você compre uma placa de vídeo e o processador gargale ai sim o overclock ajudaria a diminuir o gargalo.

Eu não tenho pretensão de realizar um OC, porém pelo preço dos processadores não sei se sairia muito em conta pegar um 2600x só por conta de ser especifico para isso, a perda de FPS pelo que vi, aparenta ser minima entre um e outro.

 

13 horas atrás, GabrielLP14 disse:

OC não necessariamente precisa de um liquid cooler, alguns coolers a ar são até melhores porém o cooler de fábrica da AMD já é bom o suficiente pra esse processador.

Cara eu iria num Mymax Algor 360MM ou um iceberg 240mm que são excelentes também caso queira um mais de entrada tem os Maelstron 240T

O Maelstron 240T foi o que mais me agradou, porém o mesmo não tem suporte para socket AM4, isso me deixou um pouco desanimado, pesquisei sobre o 120T porém não compensa, aparentemente é mais fraco.

13 horas atrás, GabrielLP14 disse:

A sim RGB ta em alta hoje em dia, eu pessoalmente detesto ahahah

Isso os RGBS são bonitos, eu gostei, porém não quero um PC parecendo uma sala de boate ahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Denis Simoni Corrêa disse:

Eu não tenho pretensão de realizar um OC, porém pelo preço dos processadores não sei se sairia muito em conta pegar um 2600x só por conta de ser especifico para isso, a perda de FPS pelo que vi, aparenta ser minima entre um e outro.

Perde de FPS mínima ou inexistente, eu acho que nem se quer vai notar...

2 horas atrás, Denis Simoni Corrêa disse:

O Maelstron 240T foi o que mais me agradou, porém o mesmo não tem suporte para socket AM4, isso me deixou um pouco desanimado, pesquisei sobre o 120T porém não compensa, aparentemente é mais fraco.

Então teria de solicitar ao fabricante para usar, más é como eu mencionei ambos o mymal algor 360mm ou iceberg 240mm são bons também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GabrielLP14

6 horas atrás, GabrielLP14 disse:

Perde de FPS mínima ou inexistente, eu acho que nem se quer vai notar...

Por este motivo irei pegar a 2600, economizo quase 300 reais, sai um pouco mais em conta, pesquisei mais, e realmente não vale o investimento para um primeiro momento, quem sabe em um futuro um R7 2700, ou quem sabe até a linha 3000.

 

6 horas atrás, GabrielLP14 disse:

Então teria de solicitar ao fabricante para usar, más é como eu mencionei ambos o mymal algor 360mm ou iceberg 240mm são bons também.

Estou bem pensativo quanto ao water cooler, andei pesquisando e vi que o cooler que vem com o R5 2600 é bom o suficiente para aguentar a temperatura do processador, e ainda segura um OC leve, gostei bastante desta noticia, seria ai em torno de 200 a 300 reais a menos, juntando com o processador é 600 reais a menos.

 

Um computador nessas configs que conversamos aqui aguentaria bem mais ou menos quanto tempo ?.. Uma estimativa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Denis Simoni Corrêa disse:

Por este motivo irei pegar a 2600, economizo quase 300 reais, sai um pouco mais em conta, pesquisei mais, e realmente não vale o investimento para um primeiro momento, quem sabe em um futuro um R7 2700, ou quem sabe até a linha 3000.

Se for num R5 agora, eu só trocaria por um possível R7 3000.

 

2 minutos atrás, Denis Simoni Corrêa disse:

Estou bem pensativo quanto ao water cooler, andei pesquisando e vi que o cooler que vem com o R5 2600 é bom o suficiente para aguentar a temperatura do processador, e ainda segura um OC leve

Exatamente, por isso que a turma só recomenda Coolers parrudos em OC mais fortes e pesados pois este dá conta de um Leve OC

2 minutos atrás, Denis Simoni Corrêa disse:

seria ai em torno de 200 a 300 reais a menos, juntando com o processador é 600 reais a menos.

Só com isso você pega um Samsung EVO 860 500GB por R$540 no mercado livre

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GabrielLP14 Você esclareceu muitas dúvidas minhas, agr o negócio é só questão de gosto mesmo, vou dar uma pesquisada melhor, e avaliar alguns detalhes, logo ais posto como sera meu setup final, e gostaria de uma opinião sincera, obrigado por tudo até o momento.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GabrielLP14  Conforme fui pesquisando surgiu novas duvidas, entrei em outras duvidas.

Pesquisei algumas Intels I5 também, i5 8400, 8400k, 9400, 9400f, 9400k, porém o preço é mais elevado do que a AMD R5 2600, chegando algumas a ser até mais caro que a 2600x, competindo com uma 2700 No quesito preço, o valor pedido é justificável ?... Vi alguns testes na internet, e vi que entrega alguns fps a mais, e em momentos de latencia em que o R5 cai um pouco o rendimento o Intel ainda mantem na casa dos 60 fps.

Eu conheço muito pouco sobre a Intel, as pesquisas que fiz não me satisfez, você poderia me ajudar nesse quesito ?... O que poderia me dizer sobre a Intel, compensa, é superior, vale a pena ? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Denis Simoni Corrêa Eu iria em intel para i7 para cima ou um i3, atualmente não vejo razão de ir nesses i5. Iria em um Ryzen 5 mesmo.

Intel pode acabar tendo um desempenho igual ou superior(quase nada a mais) em alguns games o problema é o preço, atualmente o preço está absurdamente alto para estes processadores, o i5 8400 deveria estar entre uns R$700-R$800 Já o Ryzen está com preço muito melhor, sendo que a pouco tempo tinha promoções do Ryzen 7 1700 por R$900-R$800

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GabrielLP14 Havia selecionado o R5 2600 por conta do preço, e o que ele entregava, porém agora estou na duvida, pois abriu o leque de opções, o que você indicaria de um i7, até mesmo um i3, mas i3 ?... I5 vs R5 o custo beneficio não é bom pelo que ele entrega então ?

Sobre os processadores Ryzen, como funciona este R7 1700, é melhor que o R5 2600 ?... Agora estou muito na dúvida sobre os processadores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Denis Simoni Corrêa Eu digo em geral, não somente para você, embora o custo benefício da linha Ryzen seja bastante evidente tem gente que não aceita, quer intel só por querer, infelizmente tem gente que pensa assim, entende?

Ryzen 7 1700 é a mesma coisa que um 2700 com uma performance quase nada inferior.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GabrielLP14 Então seria mais negocio pegar um R7 1700 ao invés de uma R5 2600 por exemplo ?... Seria superior ?

 

Eu já pensei em algumas opções também como:
R7 2700X com gtx 1600

R5 2600 com rtx 2060

 

Destas duas qual se sairia melhor, porque em ambos eu tiro de um lado e coloco do outro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Denis Simoni Corrêa Cara em games o desempenho é pouco maior pois mesmo atualmente nem todos os games se dão muito bem com mais de 6 cores. Más acho que sim é um bom negócio, porém se for mais caro que um 2600 eu iria no 2600 mesmo.

Eu pessoalmente preferiria ir num 2600 + RTX 2060

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom Dia !
Montei o seguinte setup, vou explicar por que escolhi as peças que escolhi.

Processador: Li muito sobre muitos processadores, tanto intel, quanto amd... Vi que os processadores da intel são mais poderosos no quesito jogo, porém o amd por ter mais núcleos, e clock sobressaem em outras tarefas, fora o cooler box que vem, que é excelente, optei pela amd, e optei pela versão X por ter um boost mais pesado em relação ao Non X, não tenho interesse em realizar OC no processador, mesmo porque parece que a AMD não se sai muito bem nesse quesito por conta de sua tecnologia (digo em altas temperaturas).

placa-mãe: Optei ela Pro Carbon por já oferecer um modulo WIFI caso eu não consiga deixar este computador perto do cabo de rede, por ter uma saída de som melhor (não tenho vontade de comprar caixas de som nem nada do tipo), dissipadores mais robustos (pensando ainda neste quesito).

Edit. Ainda pensando bem sobre esta placa-mãe, pois sockets AM4 teram suporte somente até o ano que vem, após isso terei que comprar outra placa quando for tocar de processador, ainda estou na duvida entre ela, tomahawk, e gaming plus.

Placa de video: RTX 2060 sem segredo, só não sei se esta é a melhor versão, e quais as diferenças, se puderem me dizer (também não fui atrás para saber), e se caso eu quisesse entrar em um 2070 baixando algumas configurações, seria viável ?.. O 2600x daria conta de empurrar a 2070, ou melhor ficar com a 2060 mesmo ?... São 2 Gb de Vram a mais né, estou pensando bem sobre isso também.

Fonte: Fonte Corsair 550w para empurrar todas as peças.

Gabinete: Gabinete que á oferece 3 fans + o cooler box creio que esteja de excelente tamanho.

Memoria Ram: Peguei uma 2660 por impulso, não sei se tem uma diferença grande em relação as 2400, quero por 16 gb de ram nesta máquina, mas hoje em dia é realmente necessário, ou 8 gb em duol está de bom tamanho ?

HD: Após escolher todas as peças este Barracuda coube em meu orçamento.

 

O computador ficou dentro dos R$ 5500 que eu queria, porém com desconto, fora o desconto ficou 800 reais a mais, as vezes cometi algum equivoco ao escolher as peças ou por não conhecer, ou pelo impulso, gostaria da opinião de vocês, se conseguirem me ajudar a baixar o valor, e manter a qualidade do PC ficaria extremamente grato.

 

Segue orçamento a baixo:

image.png.29d572c2268b71e80478d28d8b65c2e4.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!