Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Philips 20PT4331/78R Defeito causado por terceiros...


Posts recomendados

Olá... Sou técnico de tv, mas essa está queimando minha mufa... uma moeda de 0,25 centavos e um brinco de metal estavam dentro do tv causando um curto, na qual só fica em StandBy. A tv é da minha irmã e o defeito era apenas SEM SOM, mas acho que no transporte até minha casa a moeda ou o brinco acabou causando este defeito. 

Sim... eu liguei pra conferir se estava sem som com ela ainda fechada...

Já medi a fonte e está tudo ok. A parte da deflexão vertical não tem a tensão esperada e daí vou nas saídas do flyback testando passo a passo e as tensões estão corretas. Acho que devido ao StandBy, "as tensões não aparecem no vertical".
O CI TEA da fonte é responsável pelo start ou é a memória, que também faz o defeito de "sem som"?
Preciso de uma luz, já que o defeito não foi causado por falha do tv e sim causadas por elementos de fora, sinistro..... 

Estou indo por etapas, mas como não sai de Standby, dá M de Macaco e a mufa queima.....
Abraços Claudio Jales

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Putz,já peguei um defeito assim,geralmente com objetos metalicos dentro do tv manda o microprocessador pro espaço,não esse ci tea é un ci chaveador da fonte acredito que fosse ele o led nem acendia experimente trocar o fotoacoplador q sao criticos nas philips coloca o pc817,mas pra mim esse micro já era.

adicionado 18 minutos depois

Já tentou também ligar ela apertando a tecla canal ou pelo controle remoto ?

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro colega Dr.Luan vintage 1986

Fiz a troca do fotoacoplador, mas ainda sem sucesso... Grato pela dica...

 

Estou fazendo uma varredura e encontrei, não encontrei a tensão de -12 e 12 no vertical e saída do fly. Levantei os diodos e continua não aparecendo a tensão, porém os resistores de proteção antes dos diodos estão normais.