Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

IMG_20190322_150322443.thumb.jpg.0c1ef29a881b3b66bd1b077487f89094.jpgQuero carregar essa bateria , mas não sei qual é a entrada de energia, acredito que dois fios entram e dois fios saem para abastecer o tablet certo? O conector de entrada do carregador quebrou e quero carregar direto no fio, mas não sei se é nós dois de fora ou nós dois de dentro .obgdo me ajudem por favor.

Postado

Tire foto( o mais perto possível), para entender onde é o problema. Normalmente o fio quebra e aí dá para remendar, a cor dos fios de cobre é diferente(positivo e terra).

• Curtir 1
Postado
19 minutos atrás, Juciano Santos disse:

Quebrou o conector para carregar,então vou carregar direto

É doido criatura? Desde quando dá para carregar bateria direto? A caixinha do carregador tem um inversor de energia. Da tomada da rede eletrica sai corrente alternada 127 Volts e a bateria é 3,7 corrente DC( corrente continua). Mande uma foto q talvez seja fácil de resolver.

adicionado 6 minutos depois

Ví a foto agora, mesmo assim não dá para entender exatamente o q você quer fazer. Preto é o terra e vermelho é a tensão, mas mesmo assim ainda precisa de um carregador que forneça a potencia necessária (Ampere/hora), tire uma foto da bateria inteira onde dê para ver tudo o que está escrito. Que tablet é esse? daqueles q a bateria é embutida?

Postado
Em 22/03/2019 às 16:11, PedraX disse:

É doido criatura? Desde quando dá para carregar bateria direto? A caixinha do carregador tem um inversor de energia. Da tomada da rede eletrica sai corrente alternada 127 Volts e a bateria é 3,7 corrente DC( corrente continua). Mande uma foto q talvez seja fácil de resolver.

adicionado 6 minutos depois

Ví a foto agora, mesmo assim não dá para entender exatamente o q você quer fazer. Preto é o terra e vermelho é a tensão, mas mesmo assim ainda precisa de um carregador que forneça a potencia necessária (Ampere/hora), tire uma foto da bateria inteira onde dê para ver tudo o que está escrito. Que tablet é esse? daqueles q a bateria é embutida?

;Então amigo, eu vou usar mesmo o carregador próprio dele, sei que por convenção, o vermelho é o positivo e o preto "negativo", a intenção é saber qual dos vermelhos é a "entrada de energia para bateria e qual dos vermelhos é a saída de energia da bateria para o aparelho...

Geralmente tem só dois fios, aí fica fácil conecta neles e pronto vai carregar, se eu colocar na saída de energia da bateria vai danificar a plaquinha de controle...por isso eu queria saber quais dos vermelhos e pretos são entrada e saída da fonte...estou sem multímetro então não tenho como examinar.

Obgdo.

Em 22/03/2019 às 15:40, Juciano Santos disse:

Quero carregar essa bateria , mas não sei qual é a entrada de energia, acredito que dois fios entram e dois fios saem para abastecer o tablet certo? O conector de entrada do carregador quebrou e quero carregar direto no fio, mas não sei se é nós dois de fora ou nós dois de dentro .obgdo me ajudem por favor.

Postado
42 minutos atrás, Juciano Santos disse:

eu vou usar mesmo o carregador próprio dele,

Ok. mas tenho uma observação: normalmente o  carregamento de bateria é projetada para ser ligada em "paralelo" com o circuito da placa. Ligar assim direto , mesmo que na tensão certa acho que não dará certo porque pelo que eu saiba o circuito de carga tem uma série de sensores e filtros, não conheço de eletronica, mas até essas caixinhas que vendem para carregar baterias tem esses controles.

adicionado 0 minutos depois

O mais seguro é voce levar até uma assistencia.

Postado
Em 22/03/2019 às 16:11, PedraX disse:
Em 22/03/2019 às 15:48, Juciano Santos disse:

O que uma coisa tem a ver com a outra? A entrada é de 127 AC, a saída do carregador é 5v DC.  Acho que ele quis dizer ligar direto no carregador, não na tomada.

@Juciano Santos Os dois vermelhos são VCC (positivo) e os pretos são ground (negativo), o fio azul imagino que seja um sensor. É perigoso carregar baterias de lítio sem um circuito de proteção pois você pode danificá-la e no pior dos casos explodir,  não sei o que você quer fazer com ela mas compre um desses carregadores universais (aqueles de 15 reais que tem um visor LCD para monitorar quando já está carregada) que já resolve a situação.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!