Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC não da video depois de troca de fonte e outros componentes


Posts recomendados

Boa noite gente preciso da ajuda de vocês. Comprei pela Internet um processador xeon X 5450 3.0 ghz adaptado para 775 e o vendedor falou que precisava comprar uma fonte atx real 80 plus pois a minha não daria conta do processador e me indicou uma fonte corsair vs 400 w real 80 plus. Comprei a fonte junto com ela mais dois pentes de memória ram ddr 2 800 MHz então fui instalar hoje depois que instalei tudo liguei o computador e o computador não deu vídeo ligou todos os leds mas não deu sinal de vídeo então desliguei a máquina e botei de volta todos os componentes antigo e o problema continuou fiquei sem entender o que aconteceu não sei se pode ter queimado algum componente minhas peças são todas novas inclusive placa de vídeo 

 

Configuração antiga do meu computador 

placa-mãe asus p5n-d ddr 2 

Cpu:Intel pentium dual core 5800 3. 2GHz 

Memória 4gb 400mhz sendo 2 pentes 

Placa de vídeo msi geforce gt 710 2gb ddr3 

Fonte C3tech 450 w genérica    

Cpu cooler heat pipe 120 tdp (dex) 

 

  • Confuso 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@franciscaum mano eu creio que não porque antes da fonte chegar eu liguei o processador na genérica por curiosidade e ele iniciava o sistema mas reiniciava ai então tive a conclusão que realmente precisava da fonte citada 

 

6 minutos atrás, Italo Moraes disse:

Boa noite gente preciso da ajuda de vocês. Comprei pela Internet um processador xeon X 5450 3.0 ghz adaptado para 775 e o vendedor falou que precisava comprar uma fonte atx real 80 plus pois a minha não daria conta do processador e me indicou uma fonte corsair vs 400 w real 80 plus. Comprei a fonte junto com ela mais dois pentes de memória ram ddr 2 800 MHz então fui instalar hoje depois que instalei tudo liguei o computador e o computador não deu vídeo ligou todos os leds mas não deu sinal de vídeo então desliguei a máquina e botei de volta todos os componentes antigo e o problema continuou fiquei sem entender o que aconteceu não sei se pode ter queimado algum componente minhas peças são todas novas inclusive placa de vídeo 

 

Configuração antiga do meu computador 

placa-mãe asus p5n-d ddr 2 

Cpu:Intel pentium dual core 5800 3. 2GHz 

Memória 4gb 400mhz sendo 2 pentes 

Placa de vídeo msi geforce gt 710 2gb ddr3 

Fonte C3tech 450 w genérica    

Cpu cooler heat pipe 120 tdp (dex) 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@franciscaum mano a única coisa que eu não tenho como testar agora é a placa de vídeo cara porém a minha placa de vídeo antiga queimou e continuou rodando a fun estou com medo que seja placa de vídeo comprei ela faz 5 meses e também testei um processador dual core do mesmo e nada 

29 minutos atrás, Italo Moraes disse:

Boa noite gente preciso da ajuda de vocês. Comprei pela Internet um processador xeon X 5450 3.0 ghz adaptado para 775 e o vendedor falou que precisava comprar uma fonte atx real 80 plus pois a minha não daria conta do processador e me indicou uma fonte corsair vs 400 w real 80 plus. Comprei a fonte junto com ela mais dois pentes de memória ram ddr 2 800 MHz então fui instalar hoje depois que instalei tudo liguei o computador e o computador não deu vídeo ligou todos os leds mas não deu sinal de vídeo então desliguei a máquina e botei de volta todos os componentes antigo e o problema continuou fiquei sem entender o que aconteceu não sei se pode ter queimado algum componente minhas peças são todas novas inclusive placa de vídeo 

 

Configuração antiga do meu computador 

placa-mãe asus p5n-d ddr 2 

Cpu:Intel pentium dual core 5800 3. 2GHz 

Memória 4gb 400mhz sendo 2 pentes 

Placa de vídeo msi geforce gt 710 2gb ddr3 

Fonte C3tech 450 w genérica    

Cpu cooler heat pipe 120 tdp (dex) 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Italo Moraes disse:

@franciscaum mano a única coisa que eu não tenho como testar agora é a placa de vídeo cara porém a minha placa de vídeo antiga queimou e continuou rodando a fun estou com medo que seja placa de vídeo comprei ela faz 5 meses e também testei um processador dual core do mesmo e nada 

 

pois é, os sintomas indicam isso 😕

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenebrosidade pode ter começando ai... usando essa fonte genérica! Tente fazer um clear CMOS/retirar a bateria do BIOS, espera uns minutos com a fonte desligada e tente ligar, ja tentou ligar ela sem as memorias e se biparia?

Esse processador funcionar com os seguintes chip set: G31/G41/P31/P35/P41/P43/P45

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@tchagas @tchagas @franciscaum

Ja fiz todo esse processo assim que liguei ele da primeira vez com os componentes novos eu botei todas as memórias são 4 slots so q a frequência dos pares eram diferentes as antigas são 400mhZ e as novas 800 ai me toquei e tirei as antigas so que o problema continuou ai resolvi restaurar a bios e comecei todo o processo ja dito não escutei nada como se tivesse queimado algo até porque a fonte é bivolt estou achando q de algum jeito a bios pode estar corrompida ja q olhando como eu olhei não tem nada de errado do lado de fora eu já tinha instalado a bios atualizada mas nunca deu problema quando eu tentava usar o xeon com a fonte antiga... 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pode ser que não tenha o conector do bip, q liga na placa-mãe, esses bips são diagnósticos do qe ta elado,

baixa o manual da placa-mãe, olha no site veja se tem bios pra atualizar, reseta a bios, troca a bateria da placa-mãe, essa gamb ai do xeon nesse slot estou c a pulga atras da orelha,....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@franciscaum

Sim sei disso mas ele veio adaptado vi várias pessoas fazendo isso e funcionou a adaptação fica na parte de baixo https://images.app.goo.gl/UxmfX3VNR2oegTYDA

Agora o que eu não entendo é porque não deu problema antes quando eu ligava na fonte genérica tirando o problema de reiniciar 

adicionado 21 minutos depois
17 minutos atrás, Italo Moraes disse:

@franciscaum

Sim sei disso mas ele veio adaptado vi várias pessoas fazendo isso e funcionou a adaptação fica na parte de baixo https://images.app.goo.gl/UxmfX3VNR2oegTYDA

Agora o que eu não entendo é porque não deu problema antes quando eu ligava na fonte genérica tirando o problema de reiniciar 

Pessoal deu vídeo acabei fazendo o processo por um tempo longo deixei a noite inteira desligado sem nenhum componente com jumper para reiniciar hoje liguei com os componentes menos a memória ram então desliguei dnv e botei a memória ram e então deu vídeo acho q o problema era descarregar toda energia acumulada

adicionado 55 minutos depois
48 minutos atrás, Italo Moraes disse:

@franciscaum

Sim sei disso mas ele veio adaptado vi várias pessoas fazendo isso e funcionou a adaptação fica na parte de baixo https://images.app.goo.gl/UxmfX3VNR2oegTYDA

Agora o que eu não entendo é porque não deu problema antes quando eu ligava na fonte genérica tirando o problema de reiniciar 

adicionado 21 minutos depois

Pessoal deu vídeo acabei fazendo o processo por um tempo longo deixei a noite inteira desligado sem nenhum componente com jumper para reiniciar hoje liguei com os componentes menos a memória ram então desliguei dnv e botei a memória ram e então deu vídeo acho q o problema era descarregar toda energia acumulada

Consegui iniciar o sistema com todos os componentes novos inclusive processador mano to felizao kkk abriu normalmente e já reconheceu então o problema eu crieio que tenha sido a memoria Ram que eu botei de diferente frequência 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!