Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa Tarde

Tenho NET velocidade 120 mb. 

Roteador é D-Link TL WR941 nd  300 MBPS.

Repetidor D- Link DIR 635 

Placa de Rede do PC -Realtek RTL 8168/8111

Gostaria de saber se tenho que trocar a placa de rede do PC  e se eu posso trocar o roteador e o repetidor pelo Dlink DIR 878 ou 825 e  Dlink Dap 620. Desculpe se faltou alguma informação. Outra informação, vale a pena investir em cabos Cat 6 ou 7 ?  Desde já agradeço. 

• Membro VIP
Postado

Boa tarde.

Inicialmente em seu cenário, seria necessária somente a troca do roteador e repetidor. Caso já tenha os modelos D-Link indicados, eles podem ser usados em substituição.

• Curtir 1
Postado

Dependendo do tamanho do seu imóvel, o próprio modem roteador da NET dá conta numa boa. Aqui moro em casa de 1 pavimento e o modem Arris TG1692A fica no lado oposto (fundos) da casa, no fim do corredor, ao lado do meu PC de mesa da assinatura. Minha mãe acessa o notebook o WiFi 2.4GHz lá na sala do outro lado da casa a uns 15~18m de distância com total tranquilidade. No pátio de casa tem sinal, na cozinha, até na garagem tem 1~2 barrinhas de sinal. Eu prefiro assim, pois é só 1 aparelho ligado fazendo tudo e menos consumo de energia. E se porventura houver um problema com raios/surto de tensão que queimem o modem roteador, a NET troca gratuitamente.

No seu caso que é 120Mega a NET já trabalha apenas com modems dual band (2.4 e 5GHz) bem modernos. Isso vale para seu plano de 120 Mega quanto para meu plano de 240 Mega. Se o técnico chega na sua casa e você tem um modem antigo, da "lista negra da NET" segundo o próprio técnico me disse, é imediatamente feita a troca sem custo algum por um modem o mais moderno possível. Aqui o Arris TG1692A é excelente de sinal WiFi (na 2.4... na 5GHz só funciona bem mesmo no quarto onde está o modem), e no cabo então no PC de mesa é um espetáculo. Fica meses ligado e não dá problema nunca. Estou com ele faz uns 10 meses ou mais, depois que o antigo Sagemcom Fast 3284u queimou com um raio, na época eu tinha 120 Mega ainda.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!