Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC travando durante jogos


Caio270

Posts recomendados

Primeiramente , boa tarde!

 

É minha primeira postagem no fórum, então se por acaso estiver no local errado me desculpem, procurei e não encontrei nenhum problema exatamente como o meu.

 

Meu computador está travando em jogos, varia muito de 20 minutos a 3 horas de jogo ele da apresenta diversas cores depende da ocasião, verde, azul, cinza,

fica o som por 10 segundos e depois trava de vez com um barulho irritante.

 

Importante ressaltar,

 

Levei para a assistência, e foi testado o hardware com a troca de placa-mãe, placa de vídeo, processador, fonte e memória, deu o mesmo problema quando o hardware foi minimamente exigido, lembrando que também foi formatado.

 

A única peça que não foi testada e no atual momento é minha principal suspeita é o HD, o mesmo possuí cerca de 6 anos.

Estou com a grana curta e estou com receio de gastar novamente e não resolver meu problema.

Peço encarecidamente por ajuda pois não sei mais o que fazer,isso está acontecendo com jogos muito abaixo do exigido do hardware atual.

 

Configurações:

 

placa-mãe ASUS m5a97 2.0

Processador AMD 8300

Placa de vídeo RX560 4GB

Memória Ram 8Gb

Fonte Corsair 500W

HD 1 TB

 

Desde já agradeço.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que é ou memória ou VGA (ou os dois). Teste sua memória com o memtest86 durante uma madrugada, rodando de um pendrive fora do Windows, veja se acusa erros. Em segundo lugar, testa sua VGA para ver se vai aparecer esses artefatos coloridos, recomendo o programa Furmark que estressa bem a placa de vídeo simulando um jogo e se ela for a causa do problema, durante a execução do Furmark vai dar artefatos na tela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!