Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boas, alguém poderia ajudar a criar um pequeno circuito...

O circuito deve ser alimentado por 5v, e o objetivo dele é que quando receba uma carga de energia ele fique ligado...

Tipo, estou projetando um apogeu para um foguete para apresentar na escola..  E montei todo um circuito já para ele, única coisa que falta é um circuito que assim que receber uma carga de 5v ele fique ligado... (Obs ele vai receber uma carga de 5v, é dps essa carga de 5v vai ser interrompida) aí queria que ele recebesse essa carga, após receber ele mantenha energia de 5v para um pequeno módulo de som até eu ir desligar ele, queria um circuito tipo um instopim apenas...

Postado
6 horas atrás, Isadora Ferraz disse:

Pesquise por contato de selo com rele ou flip flop pra ter uma iluminação.

Flip flop que achei no YouTube não da certo...

Já esse contato de selo com rede é quase o que quero...

E que o circuito vai dentro de um foguete, quando o foguete atinge 1km de altura, o circuito que já fiz para ele, vai enviar energia para acionar um paraquedas e logo em seguida que o paraquedas for acionado ele vai para de enviar energia... Ai eu queria um circuito que assim que recebesse essa energia que é liberada para o paraquedas, aciona um pequeno módulo de som... Obs esse módulo taria ligado direito a bateria do foguete, mas eu quero que funcione somente quando receber  energia do paraquedas...

• Membro VIP
Postado
32 minutos atrás, Eduardo Marques T disse:

que funcione somente quando receber  energia do paraquedas

Neste caso basta-te ligá-lo em paralelo com o dispositivo ou controlador do paraquedas. Mas se quiser um tempo adicional e controlado com relativa precisão, por gentileza pesquise por 555 monestável. O sinal que vai pro seu dispositivo de paraquedas deve ser seu trigger. Depois de estudar bem o 555 monestavel hás de perceber que tal pulso é bem estreito e de 1 pra 0.

220px-555_Monostable.svg_.png

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!