Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Roteador Funciona Como Repetidor e Switch?


Posts recomendados

 Fala pessoal!

 Já faz algum tempo que venho tendo problemas com o alcance do sinal Wi-Fi aqui de casa. A melhor solução para o meu caso seria um repetidor de sinal. Estive pesquisando recentemente e estava pensando em comprar um repetidor que ficaria em um determinado local conectado via cabo, para não perder a velocidade da internet (que já é bem lenta). E também estive pensando em comprar junto um switch, o qual receberia um cabo de rede e depois fosse possível conectar o repetidor propriamente e alguns outros aparelhos utilizando o cabo. Só que recentemente vi um roteador que também tem a função de repetidor. Além do mais esse roteador sairia mais barato que o repetidor e o switch juntos.

 A minha dúvida é se, quando eu usasse esse roteador como repetidor, conectado via cabo de rede, as portas restantes que ele tem, estariam disponíveis para conectar outros aparelhos, fazendo assim a função do switch nesse caso. Se sim, como eu poderia configura-lo? Ou é basicamente a mesma coisa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No primeiro roteador você faz a configuração habitual, com a senha WIFI e o número do IP (ex.: 192.168.0.1), o segundo roteador deve está ligado ao primeiro por uma das portas de rede. Configure o segundo roteador com a mesma senha WIFI e coloque o IP na faixa do primeiro roteador (ex.: 192.168.0.2). Depois disso desative a função de servidor LAN do segundo roteador. Dessa forma quem controlará os IPs será o 1º roteador, mas o segundo serve de ponte para a rede (ou repetidor).

 

Só lembrando que após o procedimento feito você só terá acesso ao IP do segundo roteador, conectando um cabo de rede de um pc para o primeiro roteador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!