Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde pessoal! Efetuei a formatação de um note com windows 8, e depois de colocar o windows 7 nele não consigo dar boot no HD para iniciar o Windows 7 sem o CD de instalação. Quando tento dar boot pelo HD com o windows 7 já instalado, ele pede para que eu insira o CD para reparação. Alguém sabe o que pode ser e como posso dar boot pelo HD? PS: Só consigo iniciar o Windows 7 se for por um tal de Windows Boot Manager...

24fd0e7b-41a3-48e5-bfdf-6e88127dd0a9.jpg

3b59fc62-b4fc-4cbf-b13a-5cf4f3223c46.jpg

Postado

Eu formataria novamente, só que dessa vez usaria esses comandos para zerar o HD:

1 - Após ter escolhido o idioma, pressione SHIFT+F10 para abrir o console. Na linha de comandos, digite:

diskpart --> Este comando permite aceder ao utilitário para gerir partições ;

list disk --> Mostra todos os discos. Verifique se o disco 0 corresponde ao disco que compraste (basta verificar o tamanho) ;

select disk 0 --> Escolhe o disco 0 para efetuar operações sobre ele. Se o disco novo não for o 0, então você deve alterar o número no comando para, por exemplo, select disk 1;

clean --> Este comando vai eliminar as informações de configuração existentes no disco;

create partition primary --> Este comando vai criar uma partição primária (no disco que selecionou no passo select disk x);

exit --> para abandonar o utilitário diskpart;

exit --> para regressar ao programa de instalação.

Postado
4 minutos atrás, iran_silva disse:

Eu formataria novamente, só que dessa vez usaria esses comandos para zerar o HD:

1 - Após ter escolhido o idioma, pressione SHIFT+F10 para abrir o console. Na linha de comandos, digite:

diskpart --> Este comando permite aceder ao utilitário para gerir partições ;

list disk --> Mostra todos os discos. Verifique se o disco 0 corresponde ao disco que compraste (basta verificar o tamanho) ;

select disk 0 --> Escolhe o disco 0 para efetuar operações sobre ele. Se o disco novo não for o 0, então você deve alterar o número no comando para, por exemplo, select disk 1;

clean --> Este comando vai eliminar as informações de configuração existentes no disco;

create partition primary --> Este comando vai criar uma partição primária (no disco que selecionou no passo select disk x);

exit --> para abandonar o utilitário diskpart;

exit --> para regressar ao programa de instalação.

Vou tentar aqui, porém quando cologuei esse comando "  create partition primary " ele só me deus a lista de comandos disponiveis, acredito que não aconteceu nada 

adicionado 1 minuto depois

Além disso, ao selecionar o HD para instalação, aparece essa mensagem lá embaixo..

6fff3f80-f6bd-418a-b30e-837e2db607f5.jpg

Postado

Se o notebook veio com Windows 8 de frabrica, desativa o security boot no BIOS e, pod ser que o HD esteja em GPT. Tera que mudar a particao do mesmo para MBR.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...