Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pc só liga quando quer


Posts recomendados

Me ajudem, por favor. Eu já não sei mais o que fazer e estou ficando sem opções

 

Tô tendo uns problemas com meu computador, de vez em quando ele resolve não ligar(maior parte do dia), não importa o que eu faça. Eu montei meu pc no meio de 2018 e no final do ano tive o mesmo problema, então eu comprei outra placa-mãe(da gigabyte) achando que era esse o problema e mandei a original para a garantia, então funcionou perfeitamente até uns meses atras, onde a placa-mãe antiga voltou da garantia(eles não acharam defeito nela, atualizaram a bios, limparam e me mandaram de volta), então eu troquei pela primeira placa-mãe, funcionou bem e agora voltou a dar esse problema.

Quando eu aperto o botão power nada acontece, e eu sei que ta chegando energia no computador porque o led da placa de video fica aceso e quando o pc resolve ligar ele funciona perfeitamente.

 

Algumas considerações:

  1. O fast startup do windows ta desligado e nada mudou
  2. Quando ligou da ultima vez eu tentei colocar em sleep, mas depois de um tempo parado quando resolvi acordar o pc pra usar a luz do power ficou piscando mostrando que ele estava em sleep e não funcionou de forma alguma.
  3. O dia e a hora estavam pra automatico, mas de vez em quando, quando o pc resolve ligar de madrugada a hora e a data ficam errados
  4. De vez em quando meu pc ficava dando umas micro travadas quando a netflix estava aberta no chrome
  5. De vez em quando o computador trava por 1 segundo, seguido de um barulho estatico, mas voltava ao normal logo depois
  6. Eu limpei meu computador 2 semanas atras e estava funcionando bem antes e depois
  7. Quando o problema começou eu liguei o computador apenas com os essenciais(1 ram, placa de video, sem hd e ssd) mas nada mudou
  8. Eu uso um filtro de linha supressor de surtos
  9. Meu computador não estava funcionando em casa, então levei para uma loja testar as peças e chegando la ele funcionou perfeitamente
  10.  A fonte(cx 650) aparentava estar morta, não dando sinal com o testador, mas quando eu levei pra testar uns dias depois ela estava funcionando perfeitamente bem
  11. Se o pc resolve ligar e eu ligo e desligo na mesma hora, ou reinicio ele funciona normalmente. O problema é deixar ele desligado por algumas horas.

 

Setup(Todas as peças foram compradas na mesma epoca, tirando a placa-mãe da gigabyte que é um pouco mais nova e a fonte cx600 que é do meu pc antigo) :

  • Processor: Ryzen 5 2600
  • Mobo: Asrock a320 m-hd e Gigabyte a320m-s2h
  • Vga: Zotac Gtx 1070ti amp edition
  • Ram: 16gb Hyperx Fury
  • PSU Corsair cx600 and cx650
  • SSD: 120gb Corsair a400
  • HDD: 1tb hd
  • CASE: Coolermaster masterbox q300l

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, LuisFGH disse:

Boa tarde.

Pode fazer dois testes, trocar a fonte e ligar o pc sem passar pelo filtro e em outra tomada. 

Já testei em outras tomadas direto sem o filtro e nada mudou 

Quando deu problema pela primeira vez só a troca da placa-mãe deu certo, depois precisei trocar a fonte porque ela estava morta mas nós meus testes de ontem na loja tanto a fonte que já estava no PC quanto a outra funcionaram normalmente 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@3dsonneto Boa tarde

 

Sempre que esse tipo de problema acontece a melhor a fazer é desmontar a máquina toda, remova inclusive o processador.

Quando for montar ligue só com um pente de memória, nem precisa colocar a placa de vídeo já que o seu processador possui vídeo integrado.

Ligue e desligue algumas vezes, se for tudo OK atualize a bios, e vai instalando o restante dos componentes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Edvaldo J. Frederico disse:

@3dsonneto Boa tarde

 

Sempre que esse tipo de problema acontece a melhor a fazer é desmontar a máquina toda, remova inclusive o processador.

Quando for montar ligue só com um pente de memória, nem precisa colocar a placa de vídeo já que o seu processador possui vídeo integrado.

Ligue e desligue algumas vezes, se for tudo OK atualize a bios, e vai instalando o restante dos componentes.

Ja fiz o teste de ligar somente com o essencial, como eu havia citado no post, mas mesmo assim continuou na mesma situação.

A placa de vídeo é necessária porque o meu processador não possui vídeo integrado.

A bios está com a ultima atualização.

  • Triste 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!