Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Tenho a seguinte fonte atualmente: EVGA 450W 80 Plus. Minha dúvida é se ela aguenta a minha configuração e em qual hardware posso fazer overclock sem me preocupar.

Mobo: X370 MSI Pro Carbon

Memória: 2x4 Corsair 2400mhz

Placa de vídeo: Rx 570

Processador: Ryzen 5 1600

SSD: 240GB Kingston

Fiz overclock no meu processador e chegou até 3.6 sem travar, não alterei nada mais além do multiplicador. Ficou estável entre 40c apenas com o cooler stock, ainda não tenho nenhum fan.

Postado

@djong

E ai meu consagrado, tudo tranquilo?

Eu fiz uns cálculos pelo Power Supply Calculator e os resultados foram:

Cálculos

(Checa pra ver se todos os componentes estão corretos)

8 minutos atrás, djong disse:

Fiz overclock no meu processador e chegou até 3.6 sem travar

Cara, o clock do Ryzen 5 1600 é de 3.2 até 3.6, acho que seu OC não funcionou.

image.png.0996926748ad2fa3bc27dae0502783e8.png

Se quiser eu tento te dar um help para fazer um OC.

Mas existe também o AMD Masters, lá você pode fazer um OC básico até um avançado pelo software mesmo.

Qualquer outra duvida é só perguntar!!!

Abraços!!!

Postado

@Broadwink hum, so mudei no multiplier para 36.0 e achei que tinha feito overclock kkll. Não gostei do software e dizem ser mais recomendado pela bios. Uma vez coloquei o multiplier em 37.0 e nem ligou, tive que da reset na bios.

Se me der uma ajuda se como fazer oc corretamente, agradeço.

28 minutos atrás, Broadwink disse:

@djong

E ai meu consagrado, tudo tranquilo?

Eu fiz uns cálculos pelo Power Supply Calculator e os resultados foram:

Cálculos

(Checa pra ver se todos os componentes estão corretos)

Cara, o clock do Ryzen 5 1600 é de 3.2 até 3.6, acho que seu OC não funcionou.

image.png.0996926748ad2fa3bc27dae0502783e8.png

Se quiser eu tento te dar um help para fazer um OC.

Mas existe também o AMD Masters, lá você pode fazer um OC básico até um avançado pelo software mesmo.

Qualquer outra duvida é só perguntar!!!

Abraços!!!

Postado

@djong

Então, geralmente quando você aumenta a frequência também precisa dar uma aumentada na tensão.

Tenta colocar o multiplicador em 37 e aumentar a tensão do seu processador um pouco.

Postado
23 minutos atrás, Broadwink disse:

@djong

Então, geralmente quando você aumenta a frequência também precisa dar uma aumentada na tensão.

Tenta colocar o multiplicador em 37 e aumentar a tensão do seu processador um pouco.

Acontece com a memoria tambem quando coloco em 3000 mhz.

Como na foto, esta assim, ainda nao alterei o vcore

JPEG_20190327_124827_1160408186413362330.jpg

Postado

@djong

Então, você quer fazer um OC na memória também?

Antes eu preciso saber qual a sua memória RAM, o modelo e a marca, para ter uma ideia se da pra subir até esse ponto ou não.

OC em qualquer peça do computador depende muito do chip, as vezes o cara compra a mesma memória que você e consegue subir ela até 3000Mhz, e você não consegue passar dos 2800Mhz por exemplo.

É uma questão de sorte.

Antes de fazer eu recomendo dar uma pesquisada em quanto o pessoal conseguiu atingir com a peça que você possui.

Mas me passe o modelo e a marca da sua memória RAM, para que eu possa te ajudar melhor.

Postado

Memoria Corsair 4gb 2400mhz CMK4GX4M1A2400C16

Comprei porque vi que ela era projetada para overclock. Quero saber o que alterar no vcore para conseguir 3.7 ghz. E se a fonte vai aguentar isso.

6 minutos atrás, Broadwink disse:

@djong

Então, você quer fazer um OC na memória também?

Antes eu preciso saber qual a sua memória RAM, o modelo e a marca, para ter uma ideia se da pra subir até esse ponto ou não.

OC em qualquer peça do computador depende muito do chip, as vezes o cara compra a mesma memória que você e consegue subir ela até 3000Mhz, e você não consegue passar dos 2800Mhz por exemplo.

É uma questão de sorte.

Antes de fazer eu recomendo dar uma pesquisada em quanto o pessoal conseguiu atingir com a peça que você possui.

Mas me passe o modelo e a marca da sua memória RAM, para que eu possa te ajudar melhor.

Postado

@djong

Aguenta sim ,mas por qual OC você quer começar?

Memória ou CPU?

Tem que fazer 1 de cada vez para testar estabilidade, pois não adianta colocar seu processador em 4.0Ghz e ele reiniciar quando o jogo colocar ele pra rodar nessa frequência .

E sim, sua fonte aguenta os OC's tranquilamente.

Postado
2 minutos atrás, Broadwink disse:

@djong

Aguenta sim ,mas por qual OC você quer começar?

Memória ou CPU?

Tem que fazer 1 de cada vez para testar estabilidade, pois não adianta colocar seu processador em 4.0Ghz e ele reiniciar quando o jogo colocar ele pra rodar nessa frequência .

E sim, sua fonte aguenta os OC's tranquilamente.

Pelo processador primeiro, quero chegar a 3.8ghz. Quanto de vcore devo colocar :

Postado

@djong

Vamos lá, primeiramente, seta o multiplicador para 37, vamos tentar fazer ele ligar rodando a 3.7Ghz, e depois a gente aumenta isso.

Pela foto, seu CPU Voltage ta em 1.232V, tire do Override Mode e coloque isso para 1.35, e vamos ver se o computador faz o boot.

Esteja preparado para ter que dar hard reset na bios, é bem normal em OC's

Postado
2 minutos atrás, Broadwink disse:

@djong

Vamos lá, primeiramente, seta o multiplicador para 37, vamos tentar fazer ele ligar rodando a 3.7Ghz, e depois a gente aumenta isso.

Pela foto, seu CPU Voltage ta em 1.232V, tire do Override Mode e coloque isso para 1.35, e vamos ver se o computador faz o boot.

Esteja preparado para ter que dar hard reset na bios, é bem normal em OC's

Só tem como alterar em override ou offset mode, o padrão fica em auto e não tem como alterar.

Postado

@djong

Mandei lá!

adicionado 20 minutos depois

@djong

Pode seguir o exemplo desse cara, só não vai me colocar o processador a 5.0Ghz, segue o que te falei, sobe para 3.7, faz os benchmarks para ver se você obteve ganho de performance, caso positivo, suba para 3.8Ghz e assim vai.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!