Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

EVGA 450W 80 Plus serve para essa configuração?


Posts recomendados

Tenho a seguinte fonte atualmente: EVGA 450W 80 Plus. Minha dúvida é se ela aguenta a minha configuração e em qual hardware posso fazer overclock sem me preocupar.

 

Mobo: X370 MSI Pro Carbon

Memória: 2x4 Corsair 2400mhz

Placa de vídeo: Rx 570

Processador: Ryzen 5 1600

SSD: 240GB Kingston

 

Fiz overclock no meu processador e chegou até 3.6 sem travar, não alterei nada mais além do multiplicador. Ficou estável entre 40c apenas com o cooler stock, ainda não tenho nenhum fan.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@djong

 

E ai meu consagrado, tudo tranquilo?

 

Eu fiz uns cálculos pelo Power Supply Calculator e os resultados foram:

 

Cálculos

 

(Checa pra ver se todos os componentes estão corretos)

 

8 minutos atrás, djong disse:

Fiz overclock no meu processador e chegou até 3.6 sem travar

 

Cara, o clock do Ryzen 5 1600 é de 3.2 até 3.6, acho que seu OC não funcionou.

 

image.png.0996926748ad2fa3bc27dae0502783e8.png

 

Se quiser eu tento te dar um help para fazer um OC.

 

Mas existe também o AMD Masters, lá você pode fazer um OC básico até um avançado pelo software mesmo.

 

Qualquer outra duvida é só perguntar!!!

 

Abraços!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Broadwink hum, so mudei no multiplier para 36.0 e achei que tinha feito overclock kkll. Não gostei do software e dizem ser mais recomendado pela bios. Uma vez coloquei o multiplier em 37.0 e nem ligou, tive que da reset na bios.

 

Se me der uma ajuda se como fazer oc corretamente, agradeço.

 

28 minutos atrás, Broadwink disse:

@djong

 

E ai meu consagrado, tudo tranquilo?

 

Eu fiz uns cálculos pelo Power Supply Calculator e os resultados foram:

 

Cálculos

 

(Checa pra ver se todos os componentes estão corretos)

 

 

Cara, o clock do Ryzen 5 1600 é de 3.2 até 3.6, acho que seu OC não funcionou.

 

image.png.0996926748ad2fa3bc27dae0502783e8.png

 

Se quiser eu tento te dar um help para fazer um OC.

 

Mas existe também o AMD Masters, lá você pode fazer um OC básico até um avançado pelo software mesmo.

 

Qualquer outra duvida é só perguntar!!!

 

Abraços!!!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 minutos atrás, Broadwink disse:

@djong

 

Então, geralmente quando você aumenta a frequência também precisa dar uma aumentada na tensão.

 

Tenta colocar o multiplicador em 37 e aumentar a tensão do seu processador um pouco.

Acontece com a memoria tambem quando coloco em 3000 mhz.

 

 

Como na foto, esta assim, ainda nao alterei o vcore

JPEG_20190327_124827_1160408186413362330.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@djong

 

Então, você quer fazer um OC na memória também?

 

Antes eu preciso saber qual a sua memória RAM, o modelo e a marca, para ter uma ideia se da pra subir até esse ponto ou não.

 

OC em qualquer peça do computador depende muito do chip, as vezes o cara compra a mesma memória que você e consegue subir ela até 3000Mhz, e você não consegue passar dos 2800Mhz por exemplo.

 

É uma questão de sorte.

 

Antes de fazer eu recomendo dar uma pesquisada em quanto o pessoal conseguiu atingir com a peça que você possui.

 

Mas me passe o modelo e a marca da sua memória RAM, para que eu possa te ajudar melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Memoria Corsair 4gb 2400mhz CMK4GX4M1A2400C16

 

Comprei porque vi que ela era projetada para overclock. Quero saber o que alterar no vcore para conseguir 3.7 ghz. E se a fonte vai aguentar isso.

6 minutos atrás, Broadwink disse:

@djong

 

Então, você quer fazer um OC na memória também?

 

Antes eu preciso saber qual a sua memória RAM, o modelo e a marca, para ter uma ideia se da pra subir até esse ponto ou não.

 

OC em qualquer peça do computador depende muito do chip, as vezes o cara compra a mesma memória que você e consegue subir ela até 3000Mhz, e você não consegue passar dos 2800Mhz por exemplo.

 

É uma questão de sorte.

 

Antes de fazer eu recomendo dar uma pesquisada em quanto o pessoal conseguiu atingir com a peça que você possui.

 

Mas me passe o modelo e a marca da sua memória RAM, para que eu possa te ajudar melhor.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@djong

 

Aguenta sim ,mas por qual OC você quer começar?

 

Memória ou CPU?

 

Tem que fazer 1 de cada vez para testar estabilidade, pois não adianta colocar seu processador em 4.0Ghz e ele reiniciar quando o jogo colocar ele pra rodar nessa frequência .

 

E sim, sua fonte aguenta os OC's tranquilamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Broadwink disse:

@djong

 

Aguenta sim ,mas por qual OC você quer começar?

 

Memória ou CPU?

 

Tem que fazer 1 de cada vez para testar estabilidade, pois não adianta colocar seu processador em 4.0Ghz e ele reiniciar quando o jogo colocar ele pra rodar nessa frequência .

 

E sim, sua fonte aguenta os OC's tranquilamente.

Pelo processador primeiro, quero chegar a 3.8ghz. Quanto de vcore devo colocar :

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@djong

 

Vamos lá, primeiramente, seta o multiplicador para 37, vamos tentar fazer ele ligar rodando a 3.7Ghz, e depois a gente aumenta isso.

 

Pela foto, seu CPU Voltage ta em 1.232V, tire do Override Mode e coloque isso para 1.35, e vamos ver se o computador faz o boot.

 

Esteja preparado para ter que dar hard reset na bios, é bem normal em OC's

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Broadwink disse:

@djong

 

Vamos lá, primeiramente, seta o multiplicador para 37, vamos tentar fazer ele ligar rodando a 3.7Ghz, e depois a gente aumenta isso.

 

Pela foto, seu CPU Voltage ta em 1.232V, tire do Override Mode e coloque isso para 1.35, e vamos ver se o computador faz o boot.

 

Esteja preparado para ter que dar hard reset na bios, é bem normal em OC's

Só tem como alterar em override ou offset mode, o padrão fica em auto e não tem como alterar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@djong

 

Mandei lá!

adicionado 20 minutos depois

@djong

 

 

Pode seguir o exemplo desse cara, só não vai me colocar o processador a 5.0Ghz, segue o que te falei, sobe para 3.7, faz os benchmarks para ver se você obteve ganho de performance, caso positivo, suba para 3.8Ghz e assim vai.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!