Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Após a troca da fonte, placa-mãe está em curto


Posts recomendados

Bom dia caros!

 

Anteriormente tinha uma Aerocool 550w 80 plus bronze, porém tenho ela á uns 4 anos e sempre usei ela no "limite" e tinha minhas duvidas sobre ela também, então comprei uma cooler master 750w 80 plus bronze.

 

Para alimentar minha configuração que é:

- placa-mãe Asrock 370 Killer SLI,

- Ryzen 7 1700

- GTX1070,

- 24gb ddr4

- 2 ssds e 2 hds

 

E após trocar as fontes e conectar tudo certinho deu problema, só de conectar a fonte na tomada o PC liga sozinho e não sobe video (E não consigo desliga-lo nem pelo botão, apenas removendo da tomada novamente). Eu ja resetei a BIOS e o Jumper, e nada.

 

Um técnico irá mais tarde em casa dar uma olhada, ele pediu para eu desconectar todas as peças (inclusive a bateria da bios), porque a fonte que eu subi elevou a energia e  o processador está "bloqueando" o boot para evitar a queima das peças, e o falou também que irá levar uma fonte fraca para dar o boot e ajustar na bios a entrada da nova energia.

 

O que acham ? está correto ou pode ser pior ? Abraço ooo/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Lucas S. Bezerra disse:

Um técnico irá mais tarde em casa dar uma olhada, ele pediu para eu desconectar todas as peças (inclusive a bateria da bios), porque a fonte que eu subi elevou a energia e o processador está "bloqueando" o boot para evitar a queima das peças, e o falou também que irá levar uma fonte fraca para dar o boot e ajustar na bios a entrada da nova energia.

Jesus amado.. o.O

 

 

Bom, você NÃO precisava de uma fonte de 750 Watts.. Você tinha uma fonte ruim de 550 Watts, que não entregava o que prometia e te dava essa sensação de estar no limite.. Qual o modelo da Cooler Master?? tem absoluta certeza de que ligou tudo certo??

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RS Faria kkkkkkk liguei sim, o da CPU, os de 24 pinos, da GPU, tudo certinho.

 

A fonte que peguei é: Cooler Master 750W 80 Plus Bronze Semi-Modular MasterWatt - MPX-7501-AMAAB

https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=96359&origem=52&gclid=CjwKCAjwvuzkBRAhEiwA9E3FUvck8awwktjn4OA4Cc4IEweKiLY3jzHQCiLUR2NAyG2WWPUyAQuXVRoCixoQAvD_BwE

 

Eu estava a muito tempo querendo trocar de fonte, ja visando futuros upgrades.

 

Porém meu medo é de ter queimado a placa-mãe com alguma bestaria por mau manuseio, porém com esses detalhes que passei, realmente pode ter sido essa questão de não ter "preparado" a bios para a troca de fonte ?

 

Valeu ooo/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Lucas S. Bezerra disse:

E após trocar as fontes e conectar tudo certinho deu problema, só de conectar a fonte na tomada o PC liga sozinho e não sobe video (E não consigo desliga-lo nem pelo botão, apenas removendo da tomada novamente).

Aqueles fiozinhos que se conecta do gabinete na placa-mãe, estão todos ligados de forma correta? Cada um daqueles pinos tem local certo. Ainda no gabinete, veja se um dos botões liga/reset não estão travados.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!