Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia caros!

Anteriormente tinha uma Aerocool 550w 80 plus bronze, porém tenho ela á uns 4 anos e sempre usei ela no "limite" e tinha minhas duvidas sobre ela também, então comprei uma cooler master 750w 80 plus bronze.

Para alimentar minha configuração que é:

- placa-mãe Asrock 370 Killer SLI,

- Ryzen 7 1700

- GTX1070,

- 24gb ddr4

- 2 ssds e 2 hds

E após trocar as fontes e conectar tudo certinho deu problema, só de conectar a fonte na tomada o PC liga sozinho e não sobe video (E não consigo desliga-lo nem pelo botão, apenas removendo da tomada novamente). Eu ja resetei a BIOS e o Jumper, e nada.

Um técnico irá mais tarde em casa dar uma olhada, ele pediu para eu desconectar todas as peças (inclusive a bateria da bios), porque a fonte que eu subi elevou a energia e  o processador está "bloqueando" o boot para evitar a queima das peças, e o falou também que irá levar uma fonte fraca para dar o boot e ajustar na bios a entrada da nova energia.

O que acham ? está correto ou pode ser pior ? Abraço ooo/

Postado
5 horas atrás, Lucas S. Bezerra disse:

Um técnico irá mais tarde em casa dar uma olhada, ele pediu para eu desconectar todas as peças (inclusive a bateria da bios), porque a fonte que eu subi elevou a energia e o processador está "bloqueando" o boot para evitar a queima das peças, e o falou também que irá levar uma fonte fraca para dar o boot e ajustar na bios a entrada da nova energia.

Jesus amado.. o.O

Bom, você NÃO precisava de uma fonte de 750 Watts.. Você tinha uma fonte ruim de 550 Watts, que não entregava o que prometia e te dava essa sensação de estar no limite.. Qual o modelo da Cooler Master?? tem absoluta certeza de que ligou tudo certo??

• Curtir 1
Postado

@RS Faria kkkkkkk liguei sim, o da CPU, os de 24 pinos, da GPU, tudo certinho.

A fonte que peguei é: Cooler Master 750W 80 Plus Bronze Semi-Modular MasterWatt - MPX-7501-AMAAB

https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=96359&origem=52&gclid=CjwKCAjwvuzkBRAhEiwA9E3FUvck8awwktjn4OA4Cc4IEweKiLY3jzHQCiLUR2NAyG2WWPUyAQuXVRoCixoQAvD_BwE

Eu estava a muito tempo querendo trocar de fonte, ja visando futuros upgrades.

Porém meu medo é de ter queimado a placa-mãe com alguma bestaria por mau manuseio, porém com esses detalhes que passei, realmente pode ter sido essa questão de não ter "preparado" a bios para a troca de fonte ?

Valeu ooo/

Postado
6 horas atrás, Lucas S. Bezerra disse:

E após trocar as fontes e conectar tudo certinho deu problema, só de conectar a fonte na tomada o PC liga sozinho e não sobe video (E não consigo desliga-lo nem pelo botão, apenas removendo da tomada novamente).

Aqueles fiozinhos que se conecta do gabinete na placa-mãe, estão todos ligados de forma correta? Cada um daqueles pinos tem local certo. Ainda no gabinete, veja se um dos botões liga/reset não estão travados.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...