Ir ao conteúdo

Excel Descobrir resultados com CONT.SES excluindo duplicadas

Ir à solução Resolvido por Patropi,

Posts recomendados

Postado

Bom dia. Já tentei várias fórmulas, mas ainda não consegui fazer o que preciso. Se alguém puder ajudar, segue abaixo:

Eu quero descobrir o total de solicitações que tive por mês. Essas informações estão em uma planilha divididas da seguinte forma:

- Em uma coluna eu tenho um número de solicitação e na outra a data da solicitação.

- Os números de solicitação são únicos para cada contato que o cliente faz, independente da quantidade de produtos que ele solicita orçamento.

- Cada solicitação de produto é lançada em uma linha da planilha.

- Se o cliente solicitar orçamento para mais de um produto, cada solicitação de produto é lançada em linhas diferentes, mas o número de solicitação permanece o mesmo.

A partir dessas informações, eu preciso saber a quantidade de solicitações que tenho por mês, excluindo os números de solicitação duplicados. Por mais que um cliente solicite vários produtos, tudo faz parte de um contato apenas, por isso é importante que eu saiba apenas a quantidade de solicitações únicas.

Alguém tem alguma ideia de como isso pode ser feito? Segue abaixo um exemplo da planilha:

A                                           B                              C

teste_03262019_01              26/02/2019               produto x

teste_03272019_02              27/02/2019               produto x

teste_03272019_02              27/02/2019               produto xx

teste_03272019_03              27/02/2019               produto x

Muito obrigado desde já.

• 5 meses depois...
  • Membro VIP
  • Solução
Postado

Boa tarde @Diogo Couto

Apesar de você não digitar manualmente o resultado esperado, como eu solicitei, para possibilitar conferência, segue planilha com a formula aplicada.

A formula é matricial, portanto, finalize com CTRL+SHIFT+ENTER

Não se esqueça de clicar em Curtir.

[]s

19_09_19_Contar Valores Únicos com critérios_Patropi.xlsx

• Amei 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...