Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Eu vou trocar de hd e o q eu achei em casa foi esse mais o problema e q eu n sei q cabo usa pra essa entrada ja procurei mais n achei se poder ajudar ai glr brigadao, a entrada e a do meio

15537169334261986625102.jpg

• Membro VIP
Postado

HD IDE/PATA. Sua velocidade máxima de transferência é inferior aos 150MB/s dos SATA1 (133MB/s).

Se não estiver zoado, pois é bem antigo, pode usar. 

Tem que ver tmb se sua placa-mãe tem suporte a isso.

3.jpg

A entrada do meio era pra setar master/slave, existiam tmb em alguns HDs SATA para compatibilidade em algumas placas antigas. Você vai usar a entrada maior, da esquerda e talvez um jumper aí neste conjunto de 8 pinos.

Cabo IDE:

1713_1_20180122162639.jpg

Postado

Esse HD deve ter no máximo uns 80 GB. Quando houve a transição para o padrão SATA, a capacidade média era essa. O conector esquerdo é como já foi citado acima. No meio não é um conector. São pinos a serem ligados por jumper (pequenas peças que ligam dois pinos). Esses pinos devem ser ligados caso utilize dois HDs ou um HD e um drive de CD/DVD usando o mesmo cabo mostrado acima. No disco principal o jumper deverá estar na posição "Master" e no disco secundário o jumper deverá estar na posição "Slave". Dependendo da marca, existem outras opções. O conector direito é o conector de energia conhecido como "Molex", ainda disponível nas fontes atuais.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...