Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Chrome usando 100% da CPU


aliciamyx

Posts recomendados

Gente, instalei um SSD recentemente no meu PC, formatei normal, instalei os programas, porém está acontecendo um problema que no meu HD anterior (um HD comum de 5400RPM) não acontecia! Instalei o Chrome, ele não inicia com o Windows, mas percebi que meu processador estava começando a girar mais rápido o cooler, e fui ver no gerenciador de tarefas que o Chrome estava "aberto", sendo que nem cliquei no programa pra abrir, e tava consumindo muito do meu processador! Sim, ele está no gerenciador de tarefas, mas eu nem cheguei a abrir ele... segue print.

 

eM6oNzs.jpg

 

Se alguém puder ajudar, eu agradeço! Já procurei de tudo na internet, gosto muito do navegador e não queria desinstalar.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@aliciamyx Olha, isso é complicado, mas e normal o que você pode fazer pra diminuir é ir nas configurações do Chrome, Vai la em baixo em Avançado, Vai lá em baixo em "Usar aceleração de hardware quando disponível" E desliga. Isso vai melhorar bastante mas não vai deixar 100%. Chrome é famoso por conseguir usar 100% de Um i9 9900k

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

53 minutos atrás, Inst_Daniel disse:

@aliciamyx Olha, isso é complicado, mas e normal o que você pode fazer pra diminuir é ir nas configurações do Chrome, Vai la em baixo em Avançado, Vai lá em baixo em "Usar aceleração de hardware quando disponível" E desliga. Isso vai melhorar bastante mas não vai deixar 100%. Chrome é famoso por conseguir usar 100% de Um i9 9900k

 

 

E porque antes eu não tinha esse problema no meu HD antigo? No ssd ele inicia junto com o windows sem nem ter parâmetros pra isso, e quando tento fechar pelo gerenciador ele também não fecha! Triste isso zzzzzz

 

OBS.: Já desativei essa opção de hardware e continua a mesma coisa!

Já desinstalei e reinstalei também com instalador online e offline!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

45 minutos atrás, Inst_Daniel disse:

@aliciamyx Olha, isso é complicado, mas e normal o que você pode fazer pra diminuir é ir nas configurações do Chrome, Vai la em baixo em Avançado, Vai lá em baixo em "Usar aceleração de hardware quando disponível" E desliga. Isso vai melhorar bastante mas não vai deixar 100%. Chrome é famoso por conseguir usar 100% de Um i9 9900k

 

 

isso não vai ajudar em nada ja que o programa nem foi aberto. 

Faz o seguinte. vai no GERENCIADOR DE TAREFAS, na guia INICIALIZAR você desabilita qualquer coisa relacionada ao CHROME, depois clica no botão Windows + tecla R . vai abrir o "EXECUTAR" digita: msconfig e clica em ok. vai abrir uma janelinha. vai ate a guia SERVIÇOS la em baixo seleciona OCULTAR TODOS OS SERVIÇOS MICROSOFT, se aparecer algo sobre o GOOGLE você desmarca a caixinha que tiver algo sobre o google. APLICA, OK . e reinicia. se quiser depois pode desinstalar o Chrome. uma dica. usa o Navegador Opera. ele é leve e muito melhor que o Chrome

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 minutos atrás, Wall Lee disse:

isso não vai ajudar em nada ja que o programa nem foi aberto. 

Faz o seguinte. vai no GERENCIADOR DE TAREFAS, na guia INICIALIZAR você desabilita qualquer coisa relacionada ao CHROME, depois clica no botão Windows + tecla R . vai abrir o "EXECUTAR" digita: msconfig e clica em ok. vai abrir uma janelinha. vai ate a guia SERVIÇOS la em baixo seleciona OCULTAR TODOS OS SERVIÇOS MICROSOFT, se aparecer algo sobre o GOOGLE você desmarca a caixinha que tiver algo sobre o google. APLICA, OK . e reinicia. se quiser depois pode desinstalar o Chrome. uma dica. usa o Navegador Opera. ele é leve e muito melhor que o Chrome

No gerenciador de tarefas não tinha nada sobre Google, então não mexi em nada

O4wlo8p.jpg

 

No msconfig tinham 3 opções e desativei as 3!

HtsmjHt.jpg

 

Resultado: Ele não inicia mais com o windows! Porém, quando abro ele, o consumo começa novamente... Será que tem algo a ver com o Google Update? 🤔

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@aliciamyx não sei te dizer. melhor coisa que você faz é usar outro navegador afinal todos tem as mesmas funções. e o google nem é o melhor a época dele passou. faz um teste com o Opera você vai gostar. no Opera tem uma parada legal que você pode bloquear anúncios ATÉ os anúncios do youtube.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...
  • 2 anos depois...

Estou com o mesmo problema e não é só o google chrome, todos os navegadores estão gastando muita memória ram e muita energia, até desativei as extensões pra ver se o problema eram elas, mas não era, mesmo se eu só abrir uma guia aparece mais de 10 processos no gerenciador de tarefas, pedi pro Malwarebytes escanear todo o meu PC pra ver se era algum malware mas ele não achou nada, não sei mais o que fazer

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!