Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa de vídeo Pc velho


Posts recomendados

Boa tarde Senhores, Bom... tenho um dell optiplex 920 com core 2 duo e7500 2.93ghz com 6gb ram (2x 1gb ddr2 e 2x 2gb ddr2) com uma fonte de 255w com selo 80 plus silver( como foto abaixo) e queria colocar uma placa de vídeo na medida do possível com esse mobo, não queria gastar com fonte pois montarei um pc melhor mais para frente, não precisa rodar jogos pesados, só um photoshop, illustrator ou zula, cs go com uma taxa de fps aceitável. Sei que tenho um mobo bem restrito e sei que não vai rodar muita coisa, mais uma placa de vídeo melhor já daria uma ajuda.

Obs: pensei em pegar uma gt 1030 gddr5 mais vou esperar mais opinião antes de dar veredito final

Obs2: Acho que não caberia qualquer fonte pois parece menor que as outras( acho q é jeito que dell fez) mas se tiverem fontes boas e baratas, aceito sugestões. :)

 

fico no aguardo... 

IMG_20181206_111656570.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, Phoenyx disse:

Se for uma plaquinha de entrada, não vejo problemas.

Tmb não pegaria uma 1030 não, procure as 750TI usadas que custam mais barato e possuem melhor desempenho.

Mais e na questão de fonte? Meus 255w aguentaria uma 750ti? porque uma 750ti precisa de conector de energia ( coisa que minha fonte não oferece)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Phoenyx disse:

5930_1239134880_g.jpg

 

Mas em conta do que isso apenas as 650/TI, 550TI pra baixo já começam a ser inferiores a 1030.

bom o que vv acha dessa aqui.

https://www.kabum.com.br/produto/98846/placa-de-video-vga-pcyes-nvidia-geforce-gtx-550-ti-dual-fan-1gb-gddr5-128-bits-pci-e-2-0-pv55tx1gd5128df?origem=52&gclid=CjwKCAjwvuzkBRAhEiwA9E3FUg8iQN8qEIu5F7n3wd5RcGTCSNtlQ87zc_wfLZv5IMut1d4iEBKakhoCAX8QAvD_BwE

 

boa opção, minha fonte aguentaria tranquilo, porque meu maior medo é colocar placa e queimar algo por fonte não aguentar.

Alias será que posso por qualquer fonte nele, vendo pelo fabricante o gabinete tem montagem diferente dos comuns e parece que fonte é menor( sla o que a dell fez nisso) mais se couber você tem alguma indicação de fonte boa, barata eque suporte uma placa de vídeo melhor?

   

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Phoenyx disse:

@lucas_barros Muito caro, pega usado, seu PC todo tem uns 10 anos pra cima.
Sem saber o modelo do gabinete, fotos, não dá pra indicar fontes. Se esta fonte sua aí não é padrão ATX deve ser mini ITX, daí teria que comprar uma neste naipe.

SS, vi que minha fone é mini-ATX, vi que adaptador precisa de conectar na placa de vídeo e em 2 entras, mas minha fonte só tem 1 saída de 4 pinos reto bem fino não como as padrão. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu recomendo comprar uma placa que não necessite de alimentação extra. A fonte pode não ter conectores sobrando.

Outra coisa que você tem que ver é se há espaço para encaixar a placa de video - esses gabinetes geralmente são "low profile" (mais finos que os normais) - e se há slot pci express disponível na placa-mãe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

42 minutos atrás, Flávio Pedroza disse:

Eu recomendo comprar uma placa que não necessite de alimentação extra. A fonte pode não ter conectores sobrando.

Outra coisa que você tem que ver é se há espaço para encaixar a placa de video - esses gabinetes geralmente são "low profile" (mais finos que os normais) - e se há slot pci express disponível na placa-mãe.

Ness caso ele tem as entradas pc-express 16pinos e cabe tranquilamente Mua GTX 750 ti.

Boa acho que vou pegar GTX 550 ti talvez, porque e ***** achar alguma coisa boa com essa fonte.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Phoenyx disse:

Eu não compraria esta placa nova por 350 pilas, mas a escolha é sua. Melhor a 1030 mesmo dependendo do modelo.

 

Tô pra pegar uma 1070TI/1080 usada e você tá com medo de placa de 300 pilas pra baixo pra micro antigo... basta saber pesquisar.

***** que tenho algo muito limitado( desde fonte até formato do gabinete) vou tentar ver algo melhor, queria uma GTX 750ti mais vejo que não conseguiria,  uma GTX 1030 muito limitada pelo preço, mas valeu pela ajuda e boa sorte com sua compra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@lucas_barros Este cara importa do Aliexpress: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1193440785-placa-de-video-gigabyte-gtx-750ti-2gb-gddr5-barato-_JM?quantity=1

Você mesmo pode pegar uma lá por ~200 pilas.

 

Você tá se limitando com placa nova pra equipamento antigo, mas não falo mais sobre isto. Boas compras você tmb!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia senhores... Bom tenho um Dell optiplex 960 com core 2 duo 2.93ghz com 6gb ram ( 2x 1 GB ddr2 e 2x 2 GB )

E uma fonte 255w com 80plus silver, é uma mini atx, então não tenho cabo de energia para placa e queria saber se essa placa: 

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1095937719-placa-de-video-2gb-radeon-pci-e-pcyes-r7-240-128bits-ddr5-_JM

 

Rodaria de boa nesse mobo, e se não qual placa se adequaria nesse mobo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Você já postou um tópico sobre isso, sua fonte não é mini ITX e muito menos mini ATX, e esta placa de vídeo tá cara e é mais fraca que a 550TI.

 

Aqui você tem um guia em inglês sobre a classificação hierárquica das placas:

https://www.tomshardware.com/reviews/gpu-hierarchy,4388.html

Daí você pesquisa os preços/especificações e vê qual é a melhor pra ti.

 

[]'s

  • Curtir 1
  • Haha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Phoenyx disse:

Você já postou um tópico sobre isso, sua fonte não é mini ITX e muito menos mini ATX, e esta placa de vídeo tá cara e é mais fraca que a 550TI.

 

Aqui você tem um guia em inglês sobre a classificação hierárquica das placas:

https://www.tomshardware.com/reviews/gpu-hierarchy,4388.html

Daí você pesquisa os preços/especificações e vê qual é a melhor pra ti.

 

[]'s

Então o que é minha fonte? Normal que não é.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Phoenyx disse:

É um trambolho específico para este gabinete da Dell aí... rs

 

 

0wu123-dell-power-supply-255w-optiplex-7

 

Não sei sua especificação, só sei que é a F255E-01 de 255W.

Então posso comprar qualquer fonte?

Nossa para que Dell faz isso.

adicionado 0 minutos depois
agora, lucas_barros disse:

Então posso comprar qualquer fonte?

Nossa para que Dell faz isso.

Então posso pegar qualquer fonte?

 

Para que Dell faz isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@lucas_barros Bom dia

 

Poderia postar um foto do seu gabinete e dessa sua fonte.

Isso que é complicado de usar PC Dell, HP, Lenovo, etc é achar peça e fazer upgrade, essa semana tive que troca uma placa-mãe de um PC da HP e olha só o formato e conexão da placa-mãe.

wholesale-for-hp-6005-pro-sff-system-mot

Só o soquete do processador, memória, porta Sata e slot é padrão o resto é só dor de cabeça, olha o conector da fonte.

Olha a fonte que vem no gabinete.

hp-compaq-6005-pro-small-form-factor-sff

Não estou falando que computador HP, Dell, Lenovo são ruim, o problema é quando da problema ou você precisa fazer upgrade.

@lucas_barros se você já possui um tópico sobre um assunto não tem necessidade de abrir um outro.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem que ver também se o gabinete tem espaço para uma VGA, pois geralmente esses Dell são bem reduzidos os gabinetes (dá pra notar pela fonte).

 

Eu te recomendaria também uma placa de vídeo que não use conexão extra de energia como a GT1030, GTX750 (não Ti), pois se precisar de alimentação extra de energia, terá que usar adaptadores molex -> pci-e e isso não é uma boa ideia. A fonte é boa, apesar do tamanho e da relativa baixa potência, ela tem qualidade, isso que importa. Mas não é um produto GAMER que tenha conectores PCI-E 6/8pin por exemplo, é para um uso mais tranquilo, digamos assim, sem nada muito exagerado como uma VGA com 2 conectores de energia adicionais, por exemplo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, simforoso disse:

Tem que ver também se o gabinete tem espaço para uma VGA, pois geralmente esses Dell são bem reduzidos os gabinetes (dá pra notar pela fonte).

 

Eu te recomendaria também uma placa de vídeo que não use conexão extra de energia como a GT1030, GTX750 (não Ti), pois se precisar de alimentação extra de energia, terá que usar adaptadores molex -> pci-e e isso não é uma boa ideia. A fonte é boa, apesar do tamanho e da relativa baixa potência, ela tem qualidade, isso que importa. Mas não é um produto GAMER que tenha conectores PCI-E 6/8pin por exemplo, é para um uso mais tranquilo, digamos assim, sem nada muito exagerado como uma VGA com 2 conectores de energia adicionais, por exemplo.

Bom tenho espaço suficiente para GT 1030 ou até GTX 750, problema é essa fonte, ela tem um conector sobrando. Que é um de 4 pinos mais em linha e bem fino. As dimensões fonte são:

14cm comprimento,

9,7cm largura,

15cm largura. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!