Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Não consigo particionar o disco no Windows 10


Posts recomendados

Bom,primeiramente eu uso o "Windows 10 Home",o problema é o seguinte eu estava querendo particionar o disco para fazer um dual boot,entretanto a opção de diminuir o tamanho do disco no "Gerenciador de Discos" não está disponivel (Segue foto) apesar de ter espaço livre sobrando.

Obs : Já fiz limpeza de disco,inclusive dos arquivos de restauração e também já desfragmentei e verifiquei a integridade do HD

Alguem ja resolveu o mesmo problema ?

Meu notebook é um Acer Aspire F15.

Inkederro_LI.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, Daniel Lee disse:

Não é possível particionar um disco em uso, você precisa fazer isso a partir de um pendrive. Recomendo usar o Hirens boot cd.

Em NTFS é possivel sim...

 

No caso de @Ademar Seide o que pode estar acontecendo é que 1) Não tenha espaço continuo suficiente para fazer essa redimensionamento. 2) A partição de recovery, depois da principal não está permitindo. 3) você não está com uma conta de administrador.

 

No seu caso, o que pode ser feito é 1) Deixar o segundo sistema operacional fazer essa configuração de dual boot no setup (se for Linux) ou 2) usar o Partition Wizard Free pra redimensionar o disco

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@bngomes eu tentei instalar o linux direto pra ele mesmo repartir mas ele não reconheceu o Windows e só tinha a opção de apagar o disco inteiro,fui procurar a respeito do programa e ví um video dizendo que não é recomendavel particionar o disco onde se encontra o Windows porque dá erro e o pc não inicia mais,apenas formatando.Existe alguma outra maneira para liberar o gerenciamento do disco ?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, lnpott disse:

Não existe isso.

 

Quer uma dica ?

 

MiniTool Partition Wizard...

 

Só vai!

Foi a mesma ferramente que sugeri que @Ademar Seide usasse...

 

Só achei estranho a parte do linux não reconhecer a partição do windows... O Windows não reconhecer o Linux é normal.. o contrario nem tanto... 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
1 minuto atrás, bngomes disse:

Foi a mesma ferramente que sugeri que @Ademar Seide usasse...

 

Só achei estranho a parte do linux não reconhecer a partição do windows... O Windows não reconhecer o Linux é normal.. o contrario nem tanto... 

Também achei estranho... Mas, em todo caso, ele usa esse carinha e pronto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho um acer e5-573g e te digo.. se não conhece, não tente instalar o linux nele...

 

Para ter uma ideia, você vai ter que colocar uma senha na UEFI para Habilitar algumas configurações de segurança, lembrar de desativar alguns recursos e possivelmente instalar o bootloader do Linux no UEFI, 

 

Não é um processo tão simples quanto parece..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@bngomes Conversei com o suporte da Microsoft e ele me falou pra tentar dividir pelo diskpart,se funcionar eu ainda precisaria realizar essas operações aí de cima ? Porque nesse caso eu ja saberia +- o que fazer para instalar o Ubuntu pela opção avançada,além de colocar o boot em legacy para iniciar pelo pendrive.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

por partes...

 

1) Se você usar o diskpart vai perder suas partições e todos o dados...

 

2) Você não está vendo a partição do windows na instalação do Ubuntu exatamente por que está usando a UEFI em modo legacy, que não é compatível com partições GPT, apenas discos em MBR,

 

3) O correto seria a instação do Ubuntu em modo UEFI.

 

De um lida nesse artigo. https://www.aioboot.com/en/gpt-legacy/

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@bngomes Usei o Partition Tools,deu tudo certo,li o artigo e pesquisei mais,realmente não era tão simples a instalação porém foi feita com cuidado e deu certo,exceto por um problema... O Ubuntu não pega internet,tipo as redes aparecem normal porém fica "conectando" eternamente e depois simplesmente desconecta,só estou conseguindo usar via cabo,ja tentei alterar as configurações da rede para 8.8.8.8, 8.8.4.4,já mexi no NetworkManager e ja atualizei a versão porém nada adiantou,você sabe o que pode ser feito ? (Versão 16.04 do Ubuntu)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!