Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Windows 10 - Programa abrindo e fechando em menos de 1 segundo


Posts recomendados

Boa noite.

 

Desde semana passada reparei um problema em meu computador. Aparentemente é hardware.

 

O computador foi comprado em outubro com a seguinte configuração:

Gigabyte Aorus Gaming

Core i7 8700K

Corsair H100iv2

2 pentes de memória Corsair Vengeance RGB 3200mhz de 8GB cada

MSI GTX 1070 8GB

EVO 970 M2 250GB

Corsair CX650

Cougar MX330-Q

 

Até então, tudo bem.

Em janeiro acrescentei outro M2 de 500GB da mesma marca e modelo.

Depois, em fevereiro, troquei teclado, mouse e etc:

Teclado K95 Platinum

Mouse Glaive

Void Pro 7.1

RT100 RGB

 

Mas porque tanta informação?

Não sei se pode ser algum dispositivo USB causando esta falha.

 

Windows 10 original, nenhum programa ou jogo "não oficial" instalado.

 

Detalhes do problema:

Quando estou utilizando o computador, independente se no Google Chrome ou no pacote Office, "do nada" aparece uma "janela" minimizada ao lado ou entre as janelas que eu estou usando. É tudo muito rápido. Em menos de 1 segundo acontece isso. Ela abre e fecha extremamente rápido.

Se estou jogando, acontece um pequeno travamento, como se fosse um bug, também em questão de 1 segundo ou menos.

E, em ambos os casos, acontece DIRETO, em menos de 1 minuto acontecem 3 ou 4 vezes.

Além de, as vezes, a tela piscar. É uma piscada rápida, mas acontece.

 

Já testei as opções abaixo:

Finalizei todos os serviços que não são do Windows. Reiniciei e o problema continuou.

Finalizei todos os programas que iniciam com o Windows. Reiniciei e o problema continuou.

Fiz as duas etapas acima juntas e o problema continuou.

Tirei o adaptador Bluetooth USB antigo que eu tinha, não mudou nada.

Tirei o RT100 e o Void, o problema continua. - Estas foram as últimas aquisições, por isso testei sem eles.

O anti vírus não acusa nada. (Kaspersky)

Spybot não achou absolutamente nada.

 

Como é extremamente rápido, não consigo ver o que é, se é um prompt de comando, se é um determinado programa. Simplesmente não consigo ver NADA.

 

Alguém saberia ajudar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Seria interessante fazer varredura com o Malwarebytes e Kaspersky em modo de segurança.

Além disso, executa os procedimentos abaixo no CMD como Administrador pra verificar se não existe arquivo corrompido no SO:

 

sfc /scannow

DISM /Online /Cleanup-image /Restorehealth

 

Já tentou deixar o Gerenciador de Tarefas aberto pra ver se consegue ver algum processo ou uso anormal de recursos?

Pode ser até o próprio Windows Update fazendo atualizações. Você usa algum atualizador de drivers?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

25 minutos atrás, mick.07 disse:

Seria interessante fazer varredura com o Malwarebytes e Kaspersky em modo de segurança.

Além disso, executa os procedimentos abaixo no CMD como Administrador pra verificar se não existe arquivo corrompido no SO:

 

sfc /scannow

DISM /Online /Cleanup-image /Restorehealth

 

Já tentou deixar o Gerenciador de Tarefas aberto pra ver se consegue ver algum processo ou uso anormal de recursos?

Pode ser até o próprio Windows Update fazendo atualizações. Você usa algum atualizador de drivers?

1 - Não uso atualizador de drivers.

2 - Não acontece nenhuma utilização de processo anormal, é literalmente em um piscar de olhos.

3 - A temperatura também não se altera.

 

Vou tentar as demais dicas neste final de semana e aviso aqui. Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 horas atrás, mick.07 disse:

Seria interessante fazer varredura com o Malwarebytes e Kaspersky em modo de segurança.

Além disso, executa os procedimentos abaixo no CMD como Administrador pra verificar se não existe arquivo corrompido no SO:

 

sfc /scannow

DISM /Online /Cleanup-image /Restorehealth

 

Já tentou deixar o Gerenciador de Tarefas aberto pra ver se consegue ver algum processo ou uso anormal de recursos?

Pode ser até o próprio Windows Update fazendo atualizações. Você usa algum atualizador de drivers?

Fiz os dois procedimentos e, além de não encontrar nada de errado, o problema continua.

Teria outra possibilidade?

Algum programa que grave a área de trabalho para eu tentar ver o que acontece?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, mick.07 disse:

Verifica no Monitor de Confiabilidade se existe algum erro (X vermelho), clica nele e olha o que é.

Essa dica é maravilhosa, não conhecia, por mais simples que pareça.

 

Pelo que notei, ele só mostra erros por dia, não por hora (exemplo).

Encontrei erros ( x em vermelho) em vários dias só que nenhum dos erros se repetiam em todos estes dias.

Como apareceram várias vezes os programas da Corsair, desinstalei os 2.

Já que falou de atualização do Windows, fiz a busca e localizei uma baita atualização.

Agora estou atualizando a placa de vídeo.

 

Não vou conseguir testar tudo HOJE, talvez amanhã. Mas, depois que reiniciou e atualizou o Windows, o erro já apareceu novamente, então acredito que seja algo maior.

 

O monitor de confiabilidade (histórico de confiabilidade) não tem mais informação nenhuma pois esta atualização praticamente zerou tudo.

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Faz uma inicialização limpa do sistema: Tecla Windows + R > executar 
msconfig > aba Serviços > clicar em “Ocultar todos os serviços da Microsoft” > 
Desativar tudo > ok. Se ao reiniciar o erro desaparecer, então algum serviço de 
terceiros está causando o problema, e aí tem que ativar um por um até achar o 
que está causando o erro.

 

Você pode olhar outros registros de erros no Visualizador de Eventos, ali vai ter todos os registros de eventos do SO.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, mick.07 disse:

Faz uma inicialização limpa do sistema: Tecla Windows + R > executar 
msconfig > aba Serviços > clicar em “Ocultar todos os serviços da Microsoft” > 
Desativar tudo > ok. Se ao reiniciar o erro desaparecer, então algum serviço de 
terceiros está causando o problema, e aí tem que ativar um por um até achar o 
que está causando o erro.

 

Você pode olhar outros registros de erros no Visualizador de Eventos, ali vai ter todos os registros de eventos do SO.

 

Inicialização limpa eu já fiz e o erro permanece.

 

Bom, o monitor de confiabilidade acusou 4 falhas de aplicativos ontem.

Estes eu já vi antes de atualizar o Windows como comentei ontem.

 

Não são sempre os mesmos mas tem sempre um dia com problema neles:

Microsoft Edge Web Platform (Eu nem uso este navegador)

Windows Audio Device Graph Isolation (Visto pela primeira vez hoje)

iCue.exe (Corsair)

Corsair.Service

 

Eu já reinstalei o software da Corsair e, mesmo antes de instalar novamente, o erro permanecia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!