Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde galera, estou bem confuso e confesso que irritado...

tenho 4 cabos HDMI entre 1,3 e 1,4. Comprei um agora 2.0 bem caro mas ainda sim meu monitor de 120hz não libera essa taxa em modo HDMI.

consigo 120hz apenas em DVI.

certamente não é o cabo, pois 2.0 suporta 120hz em um monitor 1920x1080p.

o que diabos preciso fazer? seria a placa de vídeo ou o monitor que não suporta isso em modo HDMI?

Postado

@Douglas Whisper

Você tem que nos dar mais informações, que misterioso monitor é esse?

Enfim, já tenho um palpite do que seja. Não é só o cabo que tem que ser 1.3, 1.4 ou 2.0, a entrada do monitor tem que ser pra suportar também. Alguns monitores mais antigos não tinham a entrada do HDMI que suportasse 120/144hz, isso é o caso do XL2411 da BenQ por exemplo (as primeiras versões dele).

Nesse tipo de monitor não existe outro jeito de ativar os 120/144hz a não ser usar na porta DVI.

Postado
31 minutos atrás, lnpott disse:

@Douglas Whisper Seu monitor tem Display Port ?

sim, mas não utilizo, nem tenho cabo pra isso .-.

adicionado 0 minutos depois
20 minutos atrás, Narak13 disse:

@Douglas Whisper

Você tem que nos dar mais informações, que misterioso monitor é esse?

Enfim, já tenho um palpite do que seja. Não é só o cabo que tem que ser 1.3, 1.4 ou 2.0, a entrada do monitor tem que ser pra suportar também. Alguns monitores mais antigos não tinham a entrada do HDMI que suportasse 120/144hz, isso é o caso do XL2411 da BenQ por exemplo (as primeiras versões dele).

Nesse tipo de monitor não existe outro jeito de ativar os 120/144hz a não ser usar na porta DVI.

meu monitor é um Benq xl2420t, 120hz de 24 polegadas

• Membro VIP
Postado
1 minuto atrás, Douglas Whisper disse:

1050ti 4gb windforce da gigabyte

Não estou bem certo, mas se não me engano para atingir 120hz só pelo Display port.

Tenta arrumar um cabo e realizar o teste.

Postado
agora, lnpott disse:

Não estou bem certo, mas se não me engano para atingir 120hz só pelo Display port.

Tenta arrumar um cabo e realizar o teste.

então lascou, porque eu comprei esse agora todo ***** e custou 55 reais.

é o jeito por o DVI mesmo e me conformar

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...