Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Atualizando algumas peças do meu PC


Posts recomendados

Estou querendo trocar algumas peças do meu PC para ter um melhor desempenho nos jogos em geral, abaixo estará em detalhes do que pretendo fazer.

 

Config. atual:

ryzen 5 1600

16gb RAM (2x8)

gtx 1060 6 gb

AB-350M GAMING 3

 

o que estou querendo::

ryzen 7 1700 ou 2700

RTX 2070

 

Há também um monitor da DELL que é o de 24.5" AW2518HF que ainda estou vendo a respeito.

 

A config está boa? há algo que indicam mudar? (por exemplo a RTX 2070 pela 2060)

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Raphaelzz disse:

Estou querendo trocar algumas peças do meu PC para ter um melhor desempenho nos jogos em geral

Se você quer melhorar em jogos, não faz sentido comprar uma 1700 ou 2700, o 1600 é mais adequado do que eles por ser mais fácil de fazer OC. Se você for fazer live, beleza, aí até tem certo motivo para pensar non 2700, mas apenas para jogos, não vale a troca.

 

E de qualquer maneira, a série 3000 está chegando, então não é muito esperto trocar o processador agora.

 

 

Em todo caso, esse monitor é o que você tem ou o que pretende comprar? Se ainda for comprar, qual o seu atual?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Ryzen 7 2700 e a RTX 2070 são um espetáculo, posso falar pois sou dono de uma dupla dessas. Simplesmente fantástico.

 

Agora a pergunta que não quer calar: qual FONTE você usa? (Marca e modelo).... imagina queimar um Ryzen 7 ou uma RTX por conta de uma fonte ruim...? ;) 

 

Ah e não vai nessa de esperar os Ryzen 3000 porque senão você fica o resto da vida esperando e não vai curtir nada.... sempre vai ter coisa nova. Comprei o 2700 sabendo que logo teria os 3000 mas e daí? Vou me privar de curtir um hardware top só porque vão lançar algo novo em breve? Viva a vida amigo, intensamente!! Se vier novidades, você troca se quiser, simples assim... :) 

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Raphaelzz disse:

@Imakuni O monitor q eu disse é o que eu pretendo comprar e o que eu possuo é um vagabundinho da LG bem antigo. (acho que é o ips236).

Hm... fosse você, eu procuraria um monitor de resolução maior e refresh rate menor, 240hz é bem inútil. Procure por um Ultrawide de 120hz, ou então um 1440p de 120, conforme sua preferência.

 

De resto, é escolher a placa de vídeo. A 2060 nada mais é do que uma 1070ti que custa 500R$ mais caro, então não vale a compra. E a 2070 é mais ou menos na mesma vibe, só que batendo com a 1080ti.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, Imakuni disse:

Hm... fosse você, eu procuraria um monitor de resolução maior e refresh rate menor, 240hz é bem inútil. Procure por um Ultrawide de 120hz, ou então um 1440p de 120, conforme sua preferência.

 

De resto, é escolher a placa de vídeo. A 2060 nada mais é do que uma 1070ti que custa 500R$ mais caro, então não vale a compra. E a 2070 é mais ou menos na mesma vibe, só que batendo com a 1080ti.

Obrigado pelas informações. Poderia me indicar alguns monitores? Agora sobre essas duas placas de video eu vou ver qual eu pego.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

28 minutos atrás, Raphaelzz disse:

@Imakuni O monitor q eu disse é o que eu pretendo comprar e o que eu possuo é um vagabundinho da LG bem antigo. (acho que é o ips236).

 

@simforoso A fonte que possuo é a CX 650 da corsair

Então manda bala na RTX 2070 e no Ryzen 7 2700 que você tem máquina aí pra muitos anos (se tiver claro uns 8~16GB de RAM)...

 

Fonte Corsair é show de bola, nunca tive problema com elas, nível altíssimo de qualidade.

 

Só fico te devendo sobre os monitores, estou desde 2011 com meu Samsung 27" 120Hz e não pesquisei mais sobre monitor, mas com certeza alguém te dá uma dica daqui a pouco.... abraços, boa sorte no PC novo amigo, espero ter ajudado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 30/03/2019 às 20:15, Raphaelzz disse:

@Imakuni tu tem algum monitor legal que possa estar indicando? esses ultrawide eu acho que irei estranhar quando estiver jogando e ja q tu disse que os 240hz não sao lá essas coisas, há algum outro pra essa config que fique bacana?

Monitor não é muito minha área... eu tenho uma noção geral do tipo de coisa a se procurar (resolução, refreshrate e IPS), mas fora isso, detalhes de preço e modelo não são comigo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!