Ir ao conteúdo

Posts recomendados

• Membro VIP
Postado

@Francisco Aurélio Boa noite

Cara sem passar tudo o que tem nesse computador, processador modelo e marca, placa-mãe modelo e marca, memória modelo e marca, fonte modelo e marca, placa de vídeo modelo e marca; não da pra ajudar infelizmente.

É a mesma coisa que você chegar no pronto socorro aos berro falando estou com dor, se você não falar onde está doendo é impossível poder ajudar.

Defina melhor o que é esse "Não liga direito".

Postado

@Pedro98 só aquele bipe de quando o pc liga, e depois acontece o que eu falei no outro post 

Ele tem uma:

H100mhc 6+ da biostar

Corsair cx450w plus bronze

i3 7100 3.9ghz

Gtx 1050ti 4gb

8gb ram 2400mhz hyperx fury

Hd 500gb 7200rpm

Gabinete aerocool window 500

adicionado 3 minutos depois

@Edvaldo J. Frederico cara eu simplesmente aperto o botão power, roda os fans da placa de vídeo (gtx 1050ti asus) e o do cooler (cooler box intel) por uns 3 segundos e o computador logo desliga e depois tenta se ligar sozinho e fica nesse vai e vem

Postado

@Francisco Aurélio Simples, você colocou um processador de 7 geração em uma placa de 6 geração.. para fazer este processador funcionar você precisa atualizar a BIOS da sua placa-mãe para suportar os processadores de 7 geração da Intel.

1 - Para atualizar a BIOS da placa-mãe você precisa de um processador de 6 geração(Celeron G3900, Pentium G4400, i3 6100, i5 6400 ou i7 6700)

2 - entre no site da fabricante da placa-mãe, ache o modelo da sua placa-mãe e faça o download da BIOS atualizada(irei deixar o link abaixo)

https://www.biostar.com.tw/app/en/mb/introduction.php?S_ID=877#download

3 - Coloque o arquivo baixado em um pendrive e em seguida inicie seu computador com um processador de 6 geração, entre no menu da placa-mãe e ache uma parte q diz para atualizar a BIOS.

4 - espere atualizar a BIOS e coloque de volta o seu i3 7100

5 - pronto! irá funcionar normalmente

*ATENÇÃO*

Na hora q estiver atualizando a bios NÃO PODE FALTAR LUZ OU DESLIGAR O PC, caso isso aconteça pode corromper a bios da placa-mãe e vai te dar dor de cabeça..

Após atualizar a placa-mãe eu acredito q n poderá mais utilizar processadores de 6 geração(alguém me corrija se eu estiver errado)

você pode ir em uma assistência e pedir para atualizar a placa-mãe, n sei o valor disso.. mas acredito q deva ser abaixo de 100 reais.

Boa sorte!

• Obrigado 1
Postado

@Francisco Aurélio Antes ele funcionava normalmente com o i3 7100? veja se encaixou os cabos certinho e n tenha nenhum fora.. pode ser curto ou algo do tipo, olhe cada detalhe e o que tiver dúvida pesquise, isso me parece ser um problema bobo.

Postado

@Francisco Aurélio Eu n conheço essa BIOSTAR, nunca tive oportunidade de testar, ao meu ver é uma marca neutra.. aparenta não ter uma qualidade de ASRock, ASUS e GIGABYTE mas para quem está começando e tem um orçamento baixo é interessante.

Verifique os cabos, fonte principalmente.. como ele apita 1 vez só deve ser um problema bobo, algo relacionado a energia.

• Membro VIP
Postado

@Pedro98 Bom dia

Você falou que da aquele bip de quando liga só que não da imagem.

Você tentou usar o vídeo on bord da placa.

Que tipo de monitor você está usando, sua conexão é vga, HDMI, display port.

Você está usando adaptador no monitor?

Montei uma máquina bem parecida com a sua e o problema era o adaptador.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...