Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Montei meu pc mas ele não liga direito


Posts recomendados

  • Membro VIP

@Francisco Aurélio Boa noite

 

Cara sem passar tudo o que tem nesse computador, processador modelo e marca, placa-mãe modelo e marca, memória modelo e marca, fonte modelo e marca, placa de vídeo modelo e marca; não da pra ajudar infelizmente.

É a mesma coisa que você chegar no pronto socorro aos berro falando estou com dor, se você não falar onde está doendo é impossível poder ajudar.

Defina melhor o que é esse "Não liga direito".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Pedro98 só aquele bipe de quando o pc liga, e depois acontece o que eu falei no outro post 

 

Ele tem uma:

 

H100mhc 6+ da biostar

Corsair cx450w plus bronze

i3 7100 3.9ghz

Gtx 1050ti 4gb

8gb ram 2400mhz hyperx fury

Hd 500gb 7200rpm

Gabinete aerocool window 500

adicionado 3 minutos depois

@Edvaldo J. Frederico cara eu simplesmente aperto o botão power, roda os fans da placa de vídeo (gtx 1050ti asus) e o do cooler (cooler box intel) por uns 3 segundos e o computador logo desliga e depois tenta se ligar sozinho e fica nesse vai e vem

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Francisco Aurélio Simples, você colocou um processador de 7 geração em uma placa de 6 geração.. para fazer este processador funcionar você precisa atualizar a BIOS da sua placa-mãe para suportar os processadores de 7 geração da Intel.

 

1 - Para atualizar a BIOS da placa-mãe você precisa de um processador de 6 geração(Celeron G3900, Pentium G4400, i3 6100, i5 6400 ou i7 6700)

 

2 - entre no site da fabricante da placa-mãe, ache o modelo da sua placa-mãe e faça o download da BIOS atualizada(irei deixar o link abaixo)

https://www.biostar.com.tw/app/en/mb/introduction.php?S_ID=877#download

 

3 - Coloque o arquivo baixado em um pendrive e em seguida inicie seu computador com um processador de 6 geração, entre no menu da placa-mãe e ache uma parte q diz para atualizar a BIOS.

 

4 - espere atualizar a BIOS e coloque de volta o seu i3 7100

 

5 - pronto! irá funcionar normalmente

 

 

*ATENÇÃO*

 

Na hora q estiver atualizando a bios NÃO PODE FALTAR LUZ OU DESLIGAR O PC, caso isso aconteça pode corromper a bios da placa-mãe e vai te dar dor de cabeça..

 

Após atualizar a placa-mãe eu acredito q n poderá mais utilizar processadores de 6 geração(alguém me corrija se eu estiver errado)

 

você pode ir em uma assistência e pedir para atualizar a placa-mãe, n sei o valor disso.. mas acredito q deva ser abaixo de 100 reais.

 

Boa sorte!

 

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Francisco Aurélio Eu n conheço essa BIOSTAR, nunca tive oportunidade de testar, ao meu ver é uma marca neutra.. aparenta não ter uma qualidade de ASRock, ASUS e GIGABYTE mas para quem está começando e tem um orçamento baixo é interessante.

 

Verifique os cabos, fonte principalmente.. como ele apita 1 vez só deve ser um problema bobo, algo relacionado a energia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Pedro98 Bom dia

 

Você falou que da aquele bip de quando liga só que não da imagem.

Você tentou usar o vídeo on bord da placa.

Que tipo de monitor você está usando, sua conexão é vga, HDMI, display port.

Você está usando adaptador no monitor?

Montei uma máquina bem parecida com a sua e o problema era o adaptador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!