Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Preço dos r5 2500 vai despencar com a chegada dos r 3000?


Posts recomendados

@juays

 

E ai meu consagrado, tudo tranquilo?

 

Então, eu acho que vale a pena esperar sim.

 

A tendência no mercado é abaixar as gerações anteriores com a chegada dos novos, obviamente os de 3° Geração vão sair o olho da cara, pois no Brasil tudo é lançado por um absurdo.

 

Mas não tem como prever o futuro, o que temos aqui é uma especulação, pode ser que o preço dos Ryzens de 1° Geração e os de 2° Geração mantenham o preço, ou até mesmo abaixem.

 

É bom esperar, vai que você compra agora e quando lançar, o preço abaixe e você se sinta arrependido de ter comprado agora.

 

Mas caso for um caso de urgencia, recomendo comprar o Ryzen 5 1600, atualmente o melhor processador custo-benefício, e não sou muito fan de pagar a diferença de 200 ~300 Reais entre o Ryzen 5 1600 e o Ryzen 5 2600 somente por aumentos em Clocks Básicos e Boost Clocks.

 

 

Qualquer outra duvida é só perguntar!!!

 

Abraços!!

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@juays

 

Então mano, a placa-mãe não é ruim, o grande problema é que ela deixa de possuir alguns recursos que as outras possuem, por isso ela é mais em conta.

 

Olha o meu exemplo, eu tenho um Ryzen 5 1600 com uma Asrock A320M-HD, quando eu comprei, saiu barato até, mas hoje eu sinto falta da possibilidade de Overclock, pois quando eu comprei, eu pensava:"Nunca vou fazer Overclock, não tenho nem ideia de por onde começar".

 

Depois que eu fui me interessando e assistindo uns vídeos da galera fazendo Overclock, eu acabei vendo como é fácil fazer e o quanto eu estava perdendo por possuir um processador liberado para isso, mas ter uma placa-mãe me limitando por ser bloqueada para isso.

 

Fora que a parte de ser ou não ser liberada para Overclock seria somente a "cereja do bolo", uma placa mais cara vai possuir dissipação em VRM's, mais fases, um resfriamento melhor, Sinal/Ruído de Áudio manual de melhor qualidade, maior possibilidade de upgrades para sua memória RAM, entre outras coisas.

 

A placa-mãe, fonte e gabinete são geralmente as peças mais negligenciadas do computador na hora da montagem, e ironicamente são as mais importantes quando estamos vendo o PC para operar em qualidade e longevidade.

 

Uma placa-mãe de maior qualidade lhe trará um melhor gerenciamento de energia para cada peça do seu PC, uma fonte de maior qualidade lhe trará mais energia limpa para o seu computador, e um gabinete de maior qualidade lhe trará um bom resfriamento para as peças.

 

Isso vendo de uma forma bem básica :D

 

Qualquer outra duvida é só perguntar!

 

Abraços!!!

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Ryzen 5 1600 abaixou em média 100 reais em relação ao seu valor de quando estava no auge, e nunca custou tanto quanto o Ryzen 5 2600. Nessa mesma lógica espero uma redução de 100 reais no 2600.
Outra questão é que no Brasil os preços são instáveis, ditados pelo dólar. Mas ainda assim, com o lançamento do Ryzen 3000, os Ryzen de segunda geração devem cair de preço, principalmente se os novos vierem poderosos e com preços competitivos como sugerem os rumores.


Sobre placa-mãe, é difícil prever os valores, pois até hoje as de 2017 não estão nada baratas, estão na verdade mais caras do que no ano passado se eu considerar que muitas A320M foram vendidas a 280 reais. 
Se for comprar A320M fique sabendo que algumas suportam processadores de no máximo 65 watts. Os únicos Ryzen acima disso são aqueles que levam 'X' no final do nome, e não sei se ainda assim é indicado algo mais forte do que o Ryzen 5 2600.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@juays não, o preço não vai despencar, especialmente no Brasil onde as lojas fazem estoque devido à variação cambial, que tem sido grande nos últimos dias.

 

Como seu tópico é um tipo de pergunta "irrespondível", pois não somos adivinhos, ele será bloqueado.

 

Para mais informações acompanhe este tópico:

 

https://www.clubedohardware.com.br/forums/topic/1231253-amd-zen-2-série-3000-ryzen-de-segunda-geração/

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...