Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ryzen 5 2600 com gtx 1660 6gb ou i5 8400 com gtx 1060 6gb


Posts recomendados

Eaee galera

Vou montar um pc daqui uns dias para rodar jogos atuais como apex, pubg, bf 5, e um csgo.

Os dois modelos serão com 8gb de ram, fonte de 600w da corsair e um ssd 240gb

Um deles é um i5 8400 com uma gtx 1060 6gb e placa-mãe h310-m gigabyte 

O outro é um ryzen 5 2600 com uma gtx 1660 6gb com placa-mãe asus prime a-320m-k 

Qual dos dois eu escolho?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Renan Bernert eu recomendaria o ryzen, ele é mais barato e entrega praticamente o mesmo desempenho,fora que você tem desempenho pra fazer uma live ao mesmo tempo,mas tem que ver a questão de compatibilidade com a placa-mãe,eu compraria uma 1660(verifica a compatibilidade com a placa-mãe ) 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

26 minutos atrás, Ruan S. disse:

@Renan Bernert eu recomendaria o ryzen, ele é mais barato e entrega praticamente o mesmo desempenho,fora que você tem desempenho pra fazer uma live ao mesmo tempo,mas tem que ver a questão de compatibilidade com a placa-mãe,eu compraria uma 1660(verifica a compatibilidade com a placa-mãe ) 

Pelo que eu vi é compatível, no site da terabyte de montar pc também quando seleciona essa placa-mãe habilita a opção da 1660. Fora essa placa-mãe, qual outra você indicaria? Uma que não fugisse muito do valor kkkk. Em média to gastando 4000 no ryzen e 3950 no Intel no cartão obviamente. Essa placa-mãe está custando uns 380

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Ruan S. acho que vou de ryzen com a 1660 por ser um modelo mais novo de placas e com um desempenho melhor, vou poder ficar um bom tempo com essas configurações sem ter que me preocupar.

Mas me deixou com dúvida sobre a placa-mãe com essa placa de vídeo. Acha que ela roda? Ou teria alguma com um bom custo beneficio que saiba que é compatível?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ryzen, sem dúvida. A linha Ryzen foi a maior ameaça à Intel em muitos anos, tem um preço competitivo e entrega desempenho igual o superior, a depender do seu propósito. Só adicionaria uma recomendação: por cerca de 150 reais a mais, você pode levar o Ryzen 5 2600X, que vem com clock destravado de fábrica (facilita na hora do overclock) e opera tranquilamente a 4,1 GHz. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, grievous disse:

Ryzen sem dúvida. Para Ryzen você deve procurar por placas-mãe da plataforma AM4, se possível do chipset B450 pois casa melhor com o restante das peças. Qualquer placa-mãe da atualidade suporta essa placa de vídeo.

Vou dar umas conferidas nos preços. Mas em si a a-320m-k da asus roda esse processador?

adicionado 1 minuto depois

@SadTech pensei nisso, talvez de pra aumentar 150 reais e pegar algo que não precise me preocupar tão logo kkk. 

Mas essas configurações acha que está boa para rodar jogos atuais em qualidade boa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Renan Bernert Roda sim, é que os chipsets são divididos da seguinte maneira:

A320 = Entrada

B350/B450 = Intermediário

X370/X470 = Entusiasta

 

Como seus componentes são intermediários, seria legal comprar uma placa-mãe intermediária porém uma A320 funcionaria normalmente e sem problemas.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Renan Bernert Com esse orçamento eu faria um pouco diferente. Faria assim se possível:

Ryzen 1600

8GB RAM

B350/B450

RTX2060

1TB HDD

240GB SSD

PCYES 450W

 

Usaria sem gabinete mesmo, usando a caixa da placa-mãe como suporte até juntar mais grana para pegar mais 8GB de RAM e um gabinete. Na minha opinião é um sistema mais balanceado, a diferença de desempenho do 1600 pro 2600 não chega a ser maior que 10% porém a de preço é grande permitindo a troca de uma GTX1060 por uma RTX2060 que é bem melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Renan Bernert Na minha opinião sim, só se você precisa rodar um CSGO a 400FPS porque joga de forma competitiva aí talvez não seja a melhor opção para todo o resto o Ryzen 1600 empurra qualquer jogo a mais de 60FPS tranquilamente. 

Lembrando que todos os processadores da AMD são desbloqueados para overclock e uma B350/B450 aguenta um OC leve de 3.8ghz numa boa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, grievous disse:

@Renan Bernert Na minha opinião sim, só se você precisa rodar um CSGO a 400FPS porque joga de forma competitiva aí talvez não seja a melhor opção para todo o resto o Ryzen 1600 empurra qualquer jogo a mais de 60FPS tranquilamente.

Então vou dar uma pensada nessa opção. A parte do gabinete não seria problema pois tenho um gabinete aqui com o formato que suporta a placa-mãe e cabe às outras peças, talvez devido a rtx teria que ficar com a tampa do gabinete aberta, mas isso não tem problema. Vou dar uma pesquisada pois com essa configuração fica 4000 porém à vista, parcelado fica um pouco mais caro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!