Ir ao conteúdo

Core i7 8700 Não chega na frequência mais alta

Ir à solução Resolvido por RS Faria,

Posts recomendados

Postado

Comprei um PC gamer recentemente e notei que meu processador core i7 8700 não chega na frequência mais alta como descrito no produto que poderia chegar até em 4.6ghz, sei que em todos os núcleos a frequência é mais baixa, mas deveria ao menos chegar aos 4.0ghz eu acho. Gostaria de saber se estou tendo algum problema de desempenho do meu processador, o máximo que ele atinge é 3790mhz e trava ai.

Anexei a foto com os testes que fiz.

placa-mãe asus tuf gaming H310M-plus

ACOdyssey_2019_04_01_18_57_02_753.jpg

Sem título.png

Postado

@Trevys07 há a possibilidade da placa-mãe não estar dando conta do processador. Você deveria ter comprado pelo menos uma B360 com dissipador no VRM.

Se estiver usando o cooler box, sugiro que pegue um Air cooler melhor.

• Curtir 1
Postado

Consegui solucionar o problema atualizando a bios, porém ainda estou tendo queda de fps no assassins creed odyssey, alguém sabe o que pode ser ?

ACOdyssey_2019_04_01_20_32_29_772.jpg

Postado

@rodrigops

Essa placa-mãe tem vrm digi plus, não sei se é isso mas eu fiz esse teste do vídeo e esse throtting não acontece, talvez seja por causa desses componentes tuf, mas eu não entendo.

image.thumb.png.c9492f8e904701ada1a65187eac3f0a3.png

image.thumb.png.976a2813c2b1f1450f37484ba0ca2c6c.png

@Tetsuco66

Talvez esteja dando queda de fps por eu ter um unico pente de 8gb de ram, será que é isso ?

Postado

@RS Faria

Obrigado vou assistir pra entender melhor, tenho outra dúvida, agora que consegui atingir a velocidade máxima do meu processador notei que a temperatura subiu um pouco quando ele usa muitos % 

No stress teste de cinebench chega a 81° mas em jogos mais pesados como o assassin's creed odyssey chega a uns 75° no máximo, essa temperatura é alta ? outros jogos como gta 5 que não usa 100% do processador fica em torno de 65° e no lol que usa pouco do processador (20%) fica em torno de 50°~60°

Notei que quando a terabyte montou meu pc eles trocaram a fan do water cooler por um cooler para gabinete rgb que comprei, ai eles colocaram na parte de cima o fan que é original do water cooler como exaustor jogando o ar pra fora, abaixo segue a foto do RPM de cada, essa diferença de RPM influencia muito na temperatura ? será que se eu fizer a troca colocando o fan original do water cooler no radiador isso melhora muito ? Essa temperatura de 75° usando quase full processador nos jogos mais pesados é alta ?

image.thumb.png.efc6292e9406ba74166b8783adcd8436.png

Desde já agradeço

Vi o vídeo aqui, realmente pelo que mostrou no vídeo o dual channel influencia e muito no fps :O, vou comprar outro pente essa semana, e é muito bom saber disso !! Quando coloca o outro pente de ram é preciso ativar o dual channel ou ele já ativa sozinho ? Valeuu primeiro post no fórum e já vi que a galera é sempre prestativa !! Show de bola muito obrigado a todos

adicionado 30 minutos depois

Valores máximos atingidos com teste de stress, coloquei o cooler da cpu no speed max pela bios, e mudei as opções de energia para equilibrado, a temperatura maxima foi 78°

Como podem ver o RPM do cooler que esta no chassi vai bem alto, que é o cooler original do water cooler, no caso, que trocaram de lugar.

image.thumb.png.74445b7fadbb4bf4ccbd114e142fa607.png

• 4 meses depois...
Postado

Instalei recente um i7 8700 há 1 seman no meu PC e estou monitorando as temperaturas desde então. As temperaturas são as seguintes:

Idle: 40ºC ~ 50ºC

Gaming: 65ºC

Stress Test:  80ºC

Uso o cooler CoolerMaster Hyper 212 e considero essas temperaturas muito altas para um processador de 14nm com TDP de 65W

Postado
45 minutos atrás, Kit Fisto disse:

Uso o cooler CoolerMaster Hyper 212 e considero essas temperaturas muito altas para um processador de 14nm com TDP de 65W

Em tese, tá dentro do esperado.. Dependeria um pouco de VCore também..

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!