Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC pra Jogos até R$ 2.000


Ir à solução Resolvido por maia12,

Posts recomendados

Olá galera !

Queria uma ajudinha de vocês pra montar um pc pra jogos até R$ 2k.

A intenção é jogar jogos de luta (MK11, SF5, etc).

Eu vi que as especificações mínimas do  MK 11 no Steam são :

Citação

 

Processor: Intel Core i5-750, 2.66 GHz / AMD Phenom II X4 965, 3.4 GHz or AMD Ryzen™ 3 1200, 3.1 GHz

Memory: 8 GB RAM

Graphics: NVIDIA® GeForce™ GTX 670 or NVIDIA® GeForce™ GTX 1050 / AMD® Radeon™ HD 7950 or AMD® Radeon™ R9 270

 

Minha dúvida é se vai rodar o MK 11 com a VGA do Ryzen ou não. Caso não, qual uma placa de video em conta, só pra rodar os joguinhos de boa, nem precisa ser no máximo.

 

Eu vi umas configs pela internet e devo comprar as peças no centro do Rio (olhando pelo site BoaDica).

 

Proc Ryzen 3 2200G - R$ 425
MB Asus Prime A320M-K - R$ 350 ou GB GA-AB350M-HD3 - R$ 370 ou ASRock A320M-HD - R$ 300
Mem Crucial 4GB BLS4G4D240FSE - R$ 135 x 2
HD Seagate 500GB ST500DM002 - R$ 90
SSD Kingston 240GB SA400S37/240G - R$ 150
Fonte PC yes Electro V2 450W (ELECV2PTO450W) - R$ 210 ou CoolerMaster Elite V3 500W (MPW-5001-ACAAN1) - R$ 195

Gabinete ainda não foi escolhido, mas deve ser algo em torno de 100-200 reais. Estou tentado a comprar um bem básico mesmo.

Monitor não está decidido se vou comprar um novo ou não.

 

Qualquer ajuda será bem vinda !
Obrigado !

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@thiagobprj

 

Então tipo, o SF5 vai rodar suave. Agora o MK11 é difícil dizer, como ele não lançou ainda não sabemos o quão pesado ele é, só pelos requisitos mínimos hoje em dia não dá pra saber nada, porque eles sempre exageram um pouco.

 

Eu acredito que deva rodar sim, pelo menos no mínimo ou médio em 720p, mas não tenho como te afirmar 100% porque o jogo não lançou ainda.

 

Enfim, está um bom PC, na placa-mãe pega a B350 mesmo, mais negócio. Não consegue dar uma estendida no orçamento e pegar o 2400G ao invés do 2200G?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

não monte uma apu. atualmente não compensa na minha opinião. com quase o mesmo valor você pega um athlon + rx 570. os jogos que você citou vai usar mais placa de vídeo do que processador. e no futuro você pode trocar de processador e ainda vender o athlon. Outra vantagem desse kit é poder pegar apenas 1 pente de 8gb. assim você vai ter um slot sobrando no futuro. a fonte que você escolheu é muito boa. minha ressalva é escolha um gabinete com fonte em baixo. 

 

KIT UPGRADE placa-mãe ASROCK A320M-HD DDR4 AMD AM4 + PROCESSADOR AMD ATHLON 200GE 3.2GHZ 5MB R$572

PLACA DE VÍDEO XFX RADEON RX 570 4GB OC+ RS R$659

memoria ddr4 8gb

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pega 1 pente de memoria de 8 gb em vez de 2 pentes de 4 gb, porque assim você vai poder dar upgrade no futuro passando a ter 16 gb.

 

Um amigo meu comprou esse ano um pc com o processador Fx da amd. O processador esta desatualizado é verdade, mas ele com 2 mil reais conseguiu montar esse pc com a placa de video gtx 1050 ti .

 

Entao voce tem a opção de comprar um processador desatualizado + placa de video boazinha ou um processador com placa de video integrada . Sinceramente eu nao sei qual a melhor opção, mas quer uma dica ? Procure os adm desse forum, procure os membros, envie mensagens privadas a parte para eles ( é como se a gente tivesse um messenger dentro desse forum )

 

e tambem você pode chama-los assim digite @ ( nome ) exemplo @thiagobprj assim voce faz uma pergunta marca uma pessoa q tenha bastante conhecimento p te responder.

 

abração amigo !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Viinni disse:

Pega 1 pente de memoria de 8 gb em vez de 2 pentes de 4 gb, porque assim você vai poder dar upgrade no futuro passando a ter 16 gb.

 

 

Se ele for comprar APU (2200G) e fazer isso que você falou, ele vai perder uns 50% de performance. APU é muito dependente de dual channel. Só se atentar em comprar uma placa-mãe com 4 slots que não vai ter nenhum problema com upgrades futuros.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O ideal então seria comprar uma placa de vídeo avulsa. A RX 570 + o Ryzen 3 2200g ficaria redundante se não for usar a Vega dele? porque ele é o mais barato de longe. 500 reais em média e o próximo mais barato é o Ryzen 5 2400g que tá uns 650 e o Ryzen 5 1600 que tá 650 também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 @thiagobprj  pagar 500 reais a mais em um ryzen 3 2200g e usar o video offboard é jogar grana no lixo. 4 cores por 500! melhor um 2 cores 4 threads por R$220. pagar 300 reais a mais por míseros 30% a mais de desempenho não compeça. ou pega o ryzen 5 1600 por R$630 ou vai de athlon e guarda a grana pro futuro. os jogos que ele citou vai rodar tudo.  Os requisitos recomendados do MK11 é o Intel Core i5-2300 que em scores fica muito próximo do athlon 200ge

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@thiagobprj se você quiser montar uma pc barato já com placa de vídeo atualmente as melhores escolhas são:

 

Athlon 200ge + RX 570 ou

Ryzen 5 1600 + RX 570 

 

Eu não consigo ver os cpu com vídeo integrado com bons olhos, porque depois que você coloca uma placa de vídeo o preço que pagou me parece um investimento errado.  alem de precisar de duas memorias o que pode limitar a placa-mãe e dificultar upgrade futuro de memoria. um processador de 4 cores ficaria limitado a uma gtx 1060 6gb ou rx 580. por isso acho o athlon interessante. porque ele leva a rx 570 na maioria dos games, custando tão pouco que trocar futuramente não seria um problema. 

 

Mas se você conseguir pegar o ryzen 5 1600 + rx 570 ai sim o kit ficaria alinhado. 

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!