Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá galera, estou com um problema esquisito. Recentemente fiz um Up no meu PC que já é antigo, troquei o processador de um i3 550 para um Xeon X3470 (i7 870). Até ai tudo bem, instalei o processador e logo de cara quando fui ver no hwmonitor, estava dando um tdp de 107w (sendo que o processador é 95). Bem, fui jogar BF5, quando batia 80% de uso do proc, o pc simplesmente DESLIGAVA tudo, como se houvesse uma queda de energia. Até ai tudo bem, a principio eu achei que era minha fonte c3tech 350w, peguei uma multilaser 550w emprestada para refazer os testes, no BF5 o jogo ficou estavél, parou de desligar o pc, só que agora fui jogar assassins s creed odssey, e quando bate os 90% de uso do proc, o pc desliga, e não sei o que pode ser. Consigo jogar quase todos os games sem o pc desligar, cs go, gta 5. Alguém poderia me ajudar a solucionar esse problema ?

OBSERVAÇÕES:

O problema do TDP eu resolvi atualizando minha bios, agora está 95 no hwmonitor.

Uso um Air Cooler, meu Processador em Full Estress não passa dos 58 graus, e placa de vídeo não passa dos 65.

Baixei o Prime95 e deixei estressando minha cpu em 99% por 5 minutos, meu pc não desligou.

Essa fonte que estou usando atualmente, segurava uma config de i5 2500k em jogos pesados também, e não desligava.

Minhas configs atualmente:

Fonte: Multilaser 550w (Sem selo 80 plus, a famosa fonte bomba)

placa-mãe: ECS H55H-CM (LGA 1156)

2 HDs: 160gb (sistema) 500gb (arquivos)

Processador: Intel Xeon X3470 2.93 GHZ

Memoria Ram: 8GB (2x4 Dual Channel)

Placa de Vídeo: GTX 750Ti 2gb

Obs: Acabei de refazer o teste no Prime95, e deixei a CPU em estresse por cerca de 9 minutos, e o PC desligou, será que é a fonte? pelo fato dela ser a famosa fonte "bomba" ? Pffvr, mandem a opinião de vocês. 

Postado
34 minutos atrás, Bruno Marques Costa disse:

Olá galera, estou com um problema esquisito. Recentemente fiz um Up no meu PC que já é antigo, troquei o processador de um i3 550 para um Xeon X3470 (i7 870). Até ai tudo bem, instalei o processador e logo de cara quando fui ver no hwmonitor, estava dando um tdp de 107w (sendo que o processador é 95). Bem, fui jogar BF5, quando batia 80% de uso do proc, o pc simplesmente DESLIGAVA tudo, como se houvesse uma queda de energia. Até ai tudo bem, a principio eu achei que era minha fonte c3tech 350w, peguei uma multilaser 550w emprestada para refazer os testes, no BF5 o jogo ficou estavél, parou de desligar o pc, só que agora fui jogar assassins s creed odssey, e quando bate os 90% de uso do proc, o pc desliga, e não sei o que pode ser. Consigo jogar quase todos os games sem o pc desligar, cs go, gta 5. Alguém poderia me ajudar a solucionar esse problema ?

OBSERVAÇÕES:

O problema do TDP eu resolvi atualizando minha bios, agora está 95 no hwmonitor.

Uso um Air Cooler, meu Processador em Full Estress não passa dos 58 graus, e placa de vídeo não passa dos 65.

Baixei o Prime95 e deixei estressando minha cpu em 99% por 5 minutos, meu pc não desligou.

Essa fonte que estou usando atualmente, segurava uma config de i5 2500k em jogos pesados também, e não desligava.

Minhas configs atualmente:

Fonte: Multilaser 550w (Sem selo 80 plus, a famosa fonte bomba)

placa-mãe: ECS H55H-CM (LGA 1156)

2 HDs: 160gb (sistema) 500gb (arquivos)

Processador: Intel Xeon X3470 2.93 GHZ

Memoria Ram: 8GB (2x4 Dual Channel)

Placa de Vídeo: GTX 750Ti 2gb

Obs: Acabei de refazer o teste no Prime95, e deixei a CPU em estresse por cerca de 9 minutos, e o PC desligou, será que é a fonte? pelo fato dela ser a famosa fonte "bomba" ? Pffvr, mandem a opinião de vocês. 

Bom, a que tudo indica sim.. Sua fonte pode ser a causadora desses problemas, além de que pelo fato dela não ter o selo 80 Plus.. Provavelmente ela não deve entregar nem perto do que o fabricante informa , sendo assim sofre uma sobre carga, e rapidamente desarma a fonte, devido ao sistema de proteção de sobre carga e curto circuito , eu recomendaria pegar uma fonte mais conhecida, que tenha um selo 80 Plus, eu tive fontes da  Corsair ( não que eu esteja fazendo propaganda) , mas são fontes excelentes, com um sistema de proteção bom, filtragem boa, e entrega perfeitamente o que o fabricante informa.. Sei que talvez seja algo caro para seu orçamento mas vale a indicação 

• Obrigado 1
Postado

É você tem a C3Tech e não aguenta , ai você vai testar com uma Multilaser , também não é fonte de qualidade .

Teste com uma Corsair, EVGA , PCyes V2 , Gamemax, , Riotoro  olha de qualidade tem bastante .

Mas tem uma que tem um preço elevado .

Se fosse você eu veria uma de 550W pode pensar em upgrade futuro 

• Obrigado 1
Postado

@Willian_Souza Eu estava pesquisando justamente algumas fontes Corsair, mas um amigo meu comprou uma KCAS 500W 80 plus, e quando chegar ele vai me emprestar! Estarei refazendo os testes, se realmente for fonte, estarei adquirindo alguma Corsair ou KCAS. Obrigado pelo comentário, estou achando é a fonte também.

adicionado 2 minutos depois
16 horas atrás, moraesandre1975 disse:

É você tem a C3Tech e não aguenta , ai você vai testar com uma Multilaser , também não é fonte de qualidade .

Teste com uma Corsair, EVGA , PCyes V2 , Gamemax, , Riotoro  olha de qualidade tem bastante .

Mas tem uma que tem um preço elevado .

Se fosse você eu veria uma de 550W pode pensar em upgrade futuro 

Realmente, essas 2 fontes são ruins! Estarei refazendo os testes futuramente com uma 80 plus, e se for fonte, estarei trocando. Obrigado pelo comentário!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!