Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Ola bom dia

Tenho um SSD com o windows e mais 2 HDs normais no meu PC PRINCIPAL

A uns 2 meses, liguei o pc na tomada 220v com a fonte em 110v. Percebi o erro e desliguei logo.  Nesse processo um capacitor da fonte de OUTRO pc que ta no mesmo filtro de linha torrou e saiu ate fumaça. Era um Pc Generico. Mas o PC principal só nao ligou. 

Apos colocar em 110v o PC principal ligou normalmente. mas 1 vez por semana o HD SSD desliga e so funciona os outros(sei que funcionam pois olho no setup). Abri a fonte para conferir se tinha algo errado, aparentemente não. Estou em duvida, se a fonte pode estar instavel, coisa que acho improvável pois afetaria os outros hds. Fiz um teste com o HD tune no SSD tudo normal. Usei outro programa que relatou que ele esta em 96%. 

Lembrando que ele funciona 100% quse o tempo todo, bem de vez enquando da essa travada, e quando trava eu reinicio varias vezes, fico tirando e colocando os cabos sata e da fonte. e Funciona sem motivo aparente. 

Sugerem algum teste que possa identificar de onde vem a instabilidade?

Obrigado

Postado
4 minutos atrás, Luizmct disse:

Ola bom dia

Tenho um SSD com o windows e mais 2 HDs normais no meu PC PRINCIPAL

A uns 2 meses, liguei o pc na tomada 220v com a fonte em 110v. Percebi o erro e desliguei logo.  Nesse processo um capacitor da fonte de OUTRO pc que ta no mesmo filtro de linha torrou e saiu ate fumaça. Era um Pc Generico. Mas o PC principal só nao ligou. 

Apos colocar em 110v o PC principal ligou normalmente. mas 1 vez por semana o HD SSD desliga e so funciona os outros(sei que funcionam pois olho no setup). Abri a fonte para conferir se tinha algo errado, aparentemente não. Estou em duvida, se a fonte pode estar instavel, coisa que acho improvável pois afetaria os outros hds. Fiz um teste com o HD tune no SSD tudo normal. Usei outro programa que relatou que ele esta em 96%. 

Lembrando que ele funciona 100% quse o tempo todo, bem de vez enquando da essa travada, e quando trava eu reinicio varias vezes, fico tirando e colocando os cabos sata e da fonte. e Funciona sem motivo aparente. 

Sugerem algum teste que possa identificar de onde vem a instabilidade?

Já experimentou usar o cabo sata de um dos HDs? Pode sim ter danificado a sua fonte, SSD é um componente muito sensível.. Vale testar até mesmo com outra fonte pra tirar a duvida, caso o problema persistir provavelmente danificou seu SSD 

Postado

@Luizmct

Tente utilizar outro conector SATA da fonte, assim como outro cabo de dados e outra porta da placa-mãe. E como amigo disse acima, se persistir o problema, é muito provável que o SSD esteja com defeito.

Outro possível problema possa ser a fonte de alimentação, afinal estes modelos que precisam setar o chaveamento correto já é um mal sinal que se trata de fonte genérica, o que se torna um veneno.

Aliás, qual a configuração completa de seu PC atual (incluindo marca e modelo de fonte)?

Utiliza estabilizador?

• Curtir 1
Postado
4 minutos atrás, Luizmct disse:

@Lost Byte @Willian_Souza Troquei os cabos e vou aguardar pra ver o que acontece, se não for no SSD vai travar outro HD. Estava querendo um teste rápido de realizar. por que como disse trava 1 vez por semana.

Obrigado amigos

E não esqueça da dica do amigo, troque a porta do cabo de dados da placa-mãe também para eliminar possíveis dúvidas nessa área. Boa sorte 

Postado

@Lost Byte @Willian_Souza Amigos, troquei os cabos conforme falei. E o problema ocorreu novamente, sendo assim ja efetuei a compra do novo ssd. Gostaria de saber se quando ele chegar consigo fazer um copia de tudo que esta no antigo(inclusive SO)  e passar para o novo, de modo a economizar tempo, visto que acabei de formatar este. OU precisarei reinstalar o windows.?

EU tenho  um Kingston de 240gb e comprei um de 480gb

Se tiver jeito por qual método eu faço a copia? 

Preferir trocar o SSD primeiro, pois se não for ele, ai eu troco a fonte, e fico com 2 hds. POis se trocasse a fonte primeiro e não fosse a fonte eu ficaria com 2 fontes. kkk

Gostaria tambem de uma sugestão de fonte para meu pc.

proc i5,

16gb de ram,

2 hard disk e

1 SSD. Gravadeor de DVD

Funciona conectado a um nobreak

Placa de video Geforce 680

Muito Obrigado

Postado

GAlera, ja que eu iria trocar meu SSD fiz outro teste, quando travou a tela do windows, eu abri a cpu e puxei e reconectei o cado de força do SSD. E voltou a funcionar normalmente de onde tinha travado. Isso parece mostrar que o problema é o HD mesmo correto?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!