Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Cara, posso estar equivocado... mas essa placa tem desempenho de sobra para o cs go. Imagino que deva rodar tudo no máximo. Acho que pode existir algo como configurações que galera de competitivo usa e etc, que possa de alguma maneira "melhorar a gameplay"... por exemplo, algum efeito no low deixa a visibilidade melhor em algum determinado momento (em uma smoke por exemplo). Nao que isso ocorra no cs. Sei que no Pubg tem algo nesse sentido, no cs nao tenho certeza.

Abraços

Postado

Rapaz CS:GO é um jogo muito leve, principalmente para uma placa de vídeo bala que nem a RX 580.

Isso acaba levando a carga maior pro processador, a RX 580 gera tantos frames no CS:GO que as vezes a velocidade do processador não aguenta  transmitir todos pra você.

Pode estar acontecendo isso aí com você.

Qual teu PC completo?

Postado
1 minuto atrás, Narak13 disse:

Rapaz CS:GO é um jogo muito leve, principalmente para uma placa de vídeo bala que nem a RX 580.

Isso acaba levando a carga maior pro processador, a RX 580 gera tantos frames no CS:GO que as vezes a velocidade do processador não aguenta  transmitir todos pra você.

Pode estar acontecendo isso aí com você.

Qual teu PC completo?

Nesse caso seria interesante limitar os frames, correto?

Postado

@matheusmarzo

Se a CPU estiver atingindo 100% de uso sim, porque começa a gerar stuttering. Daí limitando os frames dá uma folga.

Mas no caso do CS:GO geralmente acontece diferente, o uso da CPU e da GPU ficam baixos, porque a velocidade da CPU não aguenta mostrar na tela a quantidade de frames que a GPU gera. Isso tem mais a ver com velocidade da CPU, por isso que fazendo overclock no processador geralmente dão ganhos imensos no CS:GO. Não é exatamente um gargalo, é mais uma limitação mesmo causada porque o CS:GO é muito leve.

No CS:GO não é tão interessante assim limitar os frames, por ser um jogo competitivo que a galera gosta de jogar com 100+ de FPS. Mas em outros jogos pode fazer sentido.

Postado

@Narak13 Entendi. Mas por exemplo: eu possuo um monitor que atinge apenas 75hz. Logo, mais do que 75 frames nao fariam diferença, correto? 

porém, talvez, cause problemas no frame time caso eu limite o fps a, por exemplo, 80?

Postado

@matheusmarzo

Então, em jogos single player, sim. Mais que 75 não fazem diferença.

Mas em jogos multiplayer competitivos, como o CS:GO, o framerate também melhora a comunicação com o servidor (a.k.a os tiros pegam mais xP). Apesar de teoricamente fazer pouco sentido, isso existe, por isso jogadores de CS adoram framerates absurdas (acima de 200 FPS), deixa o jogo mais suave.

E também, limitar os FPS, com Vsync, costuma gerar inputlag, outro problema para jogos competitivos.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...